18 receitas de bolo trufado que prometem conquistar seu coração

Por
Atualizado em 27.01.21

O bolo é uma sobremesa perfeita para as mais diversas ocasiões e, além de ter um fácil preparo, é sempre uma escolha que agradará à maioria das pessoas. Saborear um bolo simples já é delicioso, mas é ainda melhor quando a receita é de um maravilhoso bolo trufado.

Publicidade

O preparo pode parecer difícil, mas, na prática, você vai perceber que é moleza. Então confira esta seleção surpreendente com receitas de bolo trufado e corra testar essas maravilhas em sua cozinha!

Bolos de chocolate trufados

1. Bolo de chocolate com chocolate branco trufado: para começar essa seleção, que tal testar esse bolo de chocolate delicioso com recheio e cobertura de chocolate branco trufado? Essa receita é tão gostosa que vai fazer você chorar de emoção. E mais um detalhe: se você finalizar o preparo decorando seu bolo com granulado branco, o resultado ficará ainda melhor.

2. Bolo gelado trufado: essa é uma opção perfeita para saborear nos dias mais quentes. Essa receita de bolo gelado conta com um recheio de chocolate trufado e outro de leite Ninho. O resultado é uma sobremesa bem molhadinha e saborosa.

3. Bolo Nega Maluca trufado: o bolo Nega Maluca já é um sucesso por si só, mas nessa versão com recheio de chocolate branco trufado ele fica ainda melhor. Você vai precisar de óleo, água, açúcar, farinha de trigo, chocolate em pó, fermento, chocolate branco e creme de leite. Fácil fácil!

Publicidade

4. Bolo trufado Floresta Negra: aqui, nessa receita, você vai aprender a fazer um bolo extremamente lindo e incrivelmente delicioso. Porém, fique atento: essa opção não é recomendada para crianças, já que o recheio trufado leva doses de bebida destilada em seu preparo. Aproveite e faça essa receita em ocasiões especiais com a companhia de seus amigos.

5. Bolo de chocolate trufado com cereja: essa receita é um verdadeiro paraíso para os chocólotras! A massa, a cobertura e um dos recheios são feitos de chocolate, e a outra camada de recheio leva leite em pó. A decoração conta com deliciosas cerejas e, para tudo ficar ainda melhor, mais chocolate!

6. Bolo zebra trufado: além de delicioso, esse bolo é muito bonito. A massa é toda em “zebra”, o recheio é com chocolate trufado e, para finalizar, a cobertura é feita com uma deliciosa ganache de chocolate amargo. A receita não é das mais fáceis, mas tenha certeza que todo o trabalho valerá a pena.

Publicidade

7. Bolo trufado de sensação: a famosa receita do doce sensação ganha ainda mais sabor nesta opção. O bolo conta com uma massa de chocolate bem fofinha e, além disso, o recheio é feito com geleia de morango, ganache de chocolate meio amargo e ganache de chocolate branco. Para finalizar, cubra o preparo com chantilly.

8. Bolo de chocolate trufado de maracujá: você sabia que dá para fazer um delicioso trufado de maracujá para rechear seus bolos? Nessa receita você aprende a fazer esse recheio incrível. O sabor do maracujá juntamente com o do chocolate resultam em uma combinação de dar água na boca. Não deixe de experimentar.

9. Bolo de chocolate trufado com creme de avelã: essa opção leva um recheio trufado feito com creme de avelã, e a cobertura fica por conta de chantilly e de ganache de chocolate. Para decorar, você também vai precisar de morangos e de trufinhas de chocolate. Fica lindo e delicioso!

Bolos diversos trufados

10. Bolo de cenoura com brigadeiro trufado: essa receita de bolo de cenoura com brigadeiro trufado é divina, e carrega aquele gostinho de casa de vó. Você vai precisar de ovos, cenouras, açúcar, óleo, farinha de trigo, fermento, leite condensado, cacau em pó, manteiga sem sal, creme de leite, chocolate meio amargo, e chocolate granulado.

11. Pão de ló com chocolate trufado: o pão de ló é aquela receita simples e com gosto de infância. Que tal deixá-la mais completa e deliciosa com um maravilhoso recheio de chocolate trufado? O passo a passo é superfácil e o resultado vai surpreender todos na sua casa. Esse bolo é perfeito para saborear com um café quentinho.

12. Pão de ló com leite Ninho trufado: essa é outra opção de pão de ló com recheio trufado, só que dessa vez o ingrediente usado é o leite Ninho. Além disso, o recheio também conta com chantilly batido, chocolate branco e creme de leite. É de dar água na boca!

13. Bolo mousse de leite Ninho trufado: para o preparo da massa dessa receita você vai precisar apenas de farinha de trigo, açúcar e ovos. Já para o recheio, os ingredientes são chocolate branco, chantilly, creme de leite, eite Ninho e Bis. Essa opção é muito fácil de fazer, e o resultado é delicioso. Não deixe de testar.

14. Bolo de liquidificador com cobertura trufada de morango: que tal aprender a fazer um bolo delicioso usando poucos ingredientes e gastando pouco tempo? É o que acontece com essa receita surpreendente. A massa do bolo é envolta em uma cobertura maravilhosa feita com trufa de morango. Quer saber mais? Acesse o passo a passo e conheça.

15. Bolo trufado de morango e champagne: procurando opções de bolos para ocasiões especiais? Essa receita é perfeita para isso! A massa é a do famoso pão de ló, supersimples de preparar. Já o recheio, é trufado com champagne e morango. Além disso, a receita ensina você a decorar seu bolo e deixá-lo ainda mais bonito. Com certeza será um sucesso!

Publicidade

16. Bolo branco trufado de maracujá: para o preparo da massa dessa receita superdiferente você vai precisar de ovos, açúcar, leite, manteiga, farinha de trigo, fermento em pó e uma essência de sua preferência. Para o recheio, separe suco concentrado de maracujá, chocolate branco, creme de leite e chantilly. O resultado é surpreendente. Ah, a receita também ensina você fazer uma calda de maracujá superfácil e deliciosa! Teste e se apaixone.

17. Bolo trufado de limão: essa não é uma das receitas mais fáceis, mas vai valer a pena todo o esforço. O bolo conta com dois recheios: um de limão e outro de chocolate branco, dois sabores bem diferentes que formam uma combinação divina. A cobertura também é sensacional, feita com claras, açúcar refinado, açúcar de confeiteiro e suco de limão. Se surpreenda com esse festival de sabores!

18. Bolo de abóbora trufado com beijinho: você já provou um bolo de abóbora trufado com beijinho? Se não, chegou a hora! Para a massa você vai precisar de abóbora, farinha de trigo, açúcar, óleo, ovos e fermento em pó. Já para o recheio de beijinho, separe leite condensado, coco fresco ou seco, leite de coco e manteiga. Essa receita é de cair o queixo, e vai fazer você se apaixonar.

Difícil escolher quais das opções é a mais gostosa, não é mesmo?! Agora você vai poder preparar bolos supersaborosos, e não faltará opções de receitas para surpreender todo mundo. Para acertar em cheio no cardápio de sobremesas, também tenha sempre na manga receitas de bolo vegano e não deixe ninguém de fora do banquete.