16 receitas de bolo tsunami que são uma explosão de sabores

Escrito por    
Em 29.05.20

O bolo tsunami é perfeito para quem gosta de muita cremosidade. Isso porque a massa leva muita cobertura. Neste tipo de preparo, o bolo é montado envolto por uma camada de acetato. Assim, na hora que ela for removida, toda a cobertura vai escorrer, gerando o efeito de tsunami. Gostou? Então, não fique aí babando, escolha uma receita para testar!

Continua após o anúncio

1. Bolo tsunami de pamonha

Com gostinho de festa junina, esta receita é perfeita para quem quer dar uma cara nova para um bolo simples. A massa leva ingredientes como fubá, milho e coco ralado. Além disso, a cobertura cremosa ainda é feita com milho, leite, açúcar, amido de milho e sal.

2. Bolo tsunami de milho

Se você adora o sabor do milho, vale a pena conferir as dicas desta receita. Aqui, este ingrediente é usado tanto no preparo da massa quanto na cobertura. Sem complicações, esta é uma opção fácil de ser seguida que pode conquistar seu paladar. Vale a pena experimentar!

3. Bolo tsunami de brigadeiro

Bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro agrada os mais variados paladares. Para quem busca uma receita certeira, esta pode ser sugestão perfeita. Afinal, tem tudo o que há de bom: chocolate na massa e na cobertura. Para fechar com chave de ouro, a dica é usar chocolate granulado como decoração!

4. Bolo tsunami de maracujá

Com um sabor azedinho, esta é uma boa aposta para quem não gosta de bolos extremamente doces. Além disso, esta é uma opção elaborada! Aqui, a massa é de chocolate. O recheio fica por conta de um creme branco feito com leite condensado, creme de leite e amido de milho. Para finalizar, entra em cena a cobertura cremosa de maracujá.

Continua após o anúncio

5. Bolo tsunami de prestígio e brigadeiro

Bolo de chocolate com recheio de prestígio já é tudo de bom e, se a cobertura for de brigadeiro, melhor ainda! Esta é uma receita que mescla diferentes sabores e texturas, o que faz com que o sabor final seja irresistível. Veja o vídeo para aprender o passo a passo.

6. Bolo tsunami de paçoquinha

Massa de liquidificador é sinônimo de praticidade, certo? Isso já dá pontos para esta receita, mas tem mais: paçoca também entra em cena no preparo do bolo. Para a cobertura, você ainda aprende como fazer um creme com leite condensado, creme de leite, paçoca, leite e amido de milho.

7. Bolo tsunami de chocolate com creme de leite Ninho

O leite Ninho é um ingrediente que faz sucesso no preparo das mais variadas sobremesas e, no caso do bolo tsunami, isso não é diferente. Aqui, você aprende como fazer uma massa de chocolate que é coberta com um creme de leite em pó. O resultado é uma combinação de sabores simplesmente deliciosa.

8. Bolo tsunami de Oreo

A Oreo é outro ingrediente que pode deixar seu bolo muito mais especial. Além de agregar sabor, este é um item que ainda dá um toque crocante para o doce. Para que a bolacha tenha destaque, ela é usada no preparo da massa e da cobertura.

9. Bolo tsunami de leite Ninho com Oreo

Continua após o anúncio

Nesta receita, uma massa branca ganha duas camadas de recheio de brigadeiro de leite Ninho e mais pedaços de Oreo. Para a montagem do bolo, você vai aprender como fazer uma placa de chocolate. No final, ainda entra em cena um creme de leite em pó como cobertura.

10. Bolo tsunami de Negresco com leite Ninho

Esta é uma opção em que o bolo é composto por uma massa de chocolate recheada com brigadeiro de leite Ninho e pedaços e Negresco. Já a cobertura fica por conta de um creme de leite Ninho e bolacha triturada.

11. Bolo tsunami dois amores

Aprenda a preparar um bolo com uma decoração charmosa para surpreender em momentos especiais. Aqui, a massa é de chocolate. O recheio fica por conta de brigadeiro branco e a cobertura é de brigadeiro bem cremoso de chocolate. Para finalizar, a dica é usar cerejas.

12. Bolo tsunami Romeu e Julieta

Deixe o simples bolo de fubá muito mais gostoso seguindo esta receita! Para isso, uma massa simples de liquidificador ganha como recheio um creme feito com leite condensado, creme de leite, cream cheese, leite e amido de milho. Já o toque final fica por conta de uma calda de goiabada. Irresistível!

13. Bolo tsunami red velvet

O red velvet já encanta pela sua massa bem vermelha e fofinha. Além disso, o recheio de creme de queijo faz com que o sabor deste preparo fique incrível. Para deixar o resultado ainda mais especial, nada melhor do que uma grande quantidade de cobertura!

14. Bolo tsunami de Kinder Bueno

Massa de chocolate com um recheio de brigadeiro de chocolate branco e outro de chocolate meio amargo já pode deixar muita gente com água na boca. Agora, esta receita não para por aí: são feitas duas coberturas, usando os mesmos chocolates do recheio. Para finalizar, a decoração ainda fica por conta de Kinder Bueno. De dar água na boca!

15. Bolo tsunami de leite Ninho com morango

Leite Ninho e morango formam uma combinação certeira! Aqui, a fruta azedinha contrasta com o sabor adocicado do bolo, o que faz com que o resultado fique simplesmente irresistível. Confira todas as dicas de preparo no vídeo para experimentar esta opção.

16. Bolo tsunami mousse de sensação trufado

Para finalizar, uma receita de massa de chocolate recheada com um creme trufado de chocolate branco, Nesquik, corante rosa e chantilly que leva como cobertura um brigadeiro de chocolate bem cremoso. Combinação mais que perfeita!

Com tantas opções de bolo tsunami gostosas, fica até difícil escolher qual testar primeiro, não é mesmo? Agora, se você gosta de muita cobertura e ainda quer aumentar seu repertório de receitas, não deixe de conferir receitas de bolo piscina.

PARA VOCÊ