29 receitas de bolo vulcão para encher os olhos e curar qualquer TPM

Escrito por Amanda Comicio

O bolo vulcão é uma sensação! Populares pela beleza que enche os olhos e desperta vontade, esses bolos são famosos pela enorme quantidade de calda e recheio.

O recheio é colocado no meio do bolo e espalha quando a sobremesa é cortada, causando uma explosão capaz de encher todo mundo de água na boca.

Aprenda como fazer e montar essa deliciosa tentação. A seleção conta com receitas de diferentes sabores para você ter muitas opções na hora de preparar essa delícia!

Bolo vulcão de chocolate

Foto: Reprodução / TPM, pra que te quero?

1. Bolo vulcão de chocolate funcional: se você quer se deliciar sem culpa, essa receita traz opções de ingredientes muito mais saudáveis do que os tradicionais. Com coco ralado, açúcar mascavo e sementes de chia, essa receita é nutritiva e especial. Não é incrível poder comer um bolo que faz bem para o seu corpo?

2. Bolo vulcão de chocolate simples: essa receita traz o passo a passo para fazer o bolo clássico de chocolate e ensina o segredo das padarias para que o bolo fica alto e aerado.

3. Bolo vulcão de brigadeiro: essa receita é fácil de fazer e conta com uma calda de brigadeiro na consistência perfeita. O diferencial está no uso de confeitos especiais e na decoração em espiral para ressaltar o efeito vulcão. As instruções ainda mostram com detalhes como preparar a massa para que o bolo fique bem fofinho.

4. Bolo vulcão de brigadeiro cremoso: o diferencial dessa receita está no uso do leite condensado caseiro. Seguindo as instruções de preparo, o resultado é um bolo mais molhadinho com uma calda mais consistente. Ainda assim, o recheio é cremoso para criar o efeito do vulcão.

5. Bolo vulcão lava de brigadeiro: essa é uma receita com o preparo muito simples – ideal para levar as crianças para ajudar na cozinha. Aqui, você encontra dicas para deixar a massa bem fofinha e instruções de como preparar a calda no microondas para facilitar o processo.

6. Bolo vulcão dois amores: o bolo dois amores é feito com massa de chocolate e decorado com chocolate ao leite e branco. A receita explica de forma detalhada como criar o efeito meio a meio com a calda para um visual ainda mais impressionante.

7. Bolo vulcão de chocolate com farofa de nozes: prepare uma deliciosa farofa de nozes caseira, feita no processador de alimentos com bolacha maizena. Além disso, a calda de chocolate também ajuda a destacar o efeito vulcão com o contraste.

Bolo vulcão de leite ninho

Foto: Reprodução / dupla gourmet

8. Bolo vulcão de Leite Ninho com Nutella: uma das combinações de sabores mais populares da atualidade é o Leite Ninho com Nutella. Essa receita traz o creme de Nutella puro no meio do bolo e uma cobertura cremosa de Leite Ninho em cima. O resultado é uma combinação deliciosa e um efeito de contraste muito bonito!

9. Bolo vulcão de Leite Ninho simples: esse é um bolo clássico e fofinho de baunilha coberto com uma calda cremosa de Leite Ninho – simples, mas delicioso. A receita ensina também a bater as claras em neve antes de misturar na massa, para deixar o bolo mais alto e aerado. Vale à pena experimentar!

10. Bolo vulcão com Nutella na massa e creme de Leite Ninho: o grande diferencial desse bolo é que a própria massa é feita com Nutella. Por cima, um delicioso creme de leite ninho finaliza esse doce incrível. Esse é um jeito superoriginal de servir a combinação favorita da internet!

11. Bolo vulcão de Leite Ninho listrado com ganache: esse é um bolo tradicional de baunilha com cobertura de Leite Ninho. A receita ensina também a fazer uma deliciosa ganache de chocolate para decorar o bolo com listras. O efeito vulcão fica ainda mais interessante!

12. Bolo vulcão de leite ninho superfácil: esse é sem dúvida o método mais prático e rápido para preparar um bolo de baunilha coberto de Leite Ninho. Como o preparo é bem simples, as crianças podem vir para a cozinha ajudar! O resultado é um bolo fofinho e delicioso.

13. Bolo vulcão com massa de Leite Ninho e recheio de Nutella: nessa receita, a própria massa do bolo é preparada com Leite Ninho para ressaltar ainda mais o sabor. No centro, é colocada a calda preparada com Nutella e leite condensado. A cobertura do bolo também é feita de Leite Ninho. É uma versão bem original dessa deliciosa combinação de sabores!

Bolo vulcão de cenoura

Foto: Reprodução / gourmet a dois

14. Bolo vulcão de cenoura com calda cremosa: o diferencial dessa receita é a calda. Usando chocolate picado e creme de leite, o resultado é uma cobertura muito mais cremosa e com um sabor especial. A massa é supersimples de preparar e é feita no liquidificador.

15. Bolo vulcão de cenoura simples: essa receita explica em um passo a passo com fotos como fazer o bolo clássico de cenouras e preparar a calda de chocolate para acompanhar. A massa fica saborosa, macia e muito nutritiva!

16. Bolo vulcão de cenoura com calda de brigadeiro: com uma massa feita com apenas seis ingredientes e muito rápida de preparar, o destaque desse bolo vai para a calda de brigadeiro. Ela ensina com detalhes como adaptar o ponto do brigadeiro para fazer a cobertura na consistência perfeita e garantir o efeito vulcão.

17. Bolo vulcão de cenoura vegano: ao contrário do que muitas pessoas acreditam, os veganos não precisam passar vontade! Essa versão vegana do bolo vulcão é supernutritiva e ótima para quem é alérgico à lactose também. Outro diferencial da receita é o uso da cenoura ralada na massa. O bolo fica original e com sabor e textura incríveis.

18. Bolo vulcão de cenoura com calda tradicional: a calda para este bolo de cenoura é mais líquida, feita com uma base de leite. Essa receita ensina também a montar o bolo para fazer o efeito vulcão e te dá instruções mais detalhadas de como verificar o ponto da massa.

Bolo vulcão de frutas

Foto: Reprodução / canal tpm pra que te quero

19. Bolo vulcão de brigadeiro com morangos: o bolo vulcão de brigadeiro já é uma delícia, agora imagine uma versão com morangos frescos no meio. Essa receita ensina como fazer um recheio especial de brigadeiro com Nutella, enquanto a massa é de chocolate. Os morangos trazem o toque de frescor que faltava para esse bolo ficar perfeito.

20. Bolo vulcão de coco: nessa receita, tanto a massa do bolo quando a cobertura levam coco ralado. A calda feita à base de leite moça fica uma delícia e com uma textura maravilhosa devido aos pedacinhos de coco.

21. Bolo vulcão vegano de limão: além de deliciosa, essa receita também é vegana. Essa receita equilibra muito bem o doce com o azedinho do limão. Tanto a massa quanto a calda tem sabor de limão e o preparo é muito fácil. As crianças podem ir para cozinha ajudar a preparar! Diferente da maioria das receitas, a cobertura desse bolo não escorre junto com o creme de limão e é feita de merengue.

22. Bolo vulcão de dois chocolates com morangos: com uma massa feita de chocolate e uma cobertura com dois tipos de brigadeiros – preto e branco -, essa receita também faz uso dos morangos. A decoração com os dois cremes é simples de fazer e fica linda e os morangos são usados frescos e em pedaços para completar a composição.

Bolo vulcão especiais

Foto: Reprodução / dani noce

23. Bolo vulcão de paçoca: esse bolo é coberto com uma calda de brigadeiro gourmet feita com paçoca. O doce também é usado para preparar a massa, acompanhado de baunilha e canela para dar um toque diferenciado à receita.

24. Bolo vulcão de paçoca com ganache de chocolate: tanto a massa quanto o recheio desse bolo delicioso são feitos de paçoca. Você vai usar o próprio doce, garantindo o sabor e a textura do preparo. Essa receita fica melhor ainda com a cobertura de ganache de chocolate!

25. Bolo vulcão prestígio: o grande diferencial dessa receita é o recheio de beijinho que vai no meio do bolo. A massa também é feita com coco para deixar o sabor ainda mais destacado. Para completar, não podia faltar a deliciosa cobertura de brigadeiro. Essa combinação certamente vai te conquistar!

26. Bolo vulcão de doce de leite estilo pettit gateau: o diferencial dessa receita é que ela é preparada de forma que o recheio cremoso fique dentro do bolo, como em um pettit gateau. A massa e o recheio de doce de leite ficam maravilhosos acompanhados de uma bola de sorvete de creme. E o melhor, é muito fácil de preparar!

27. Bolo vulcão de churros: essa receita mistura duas coisas que todo mundo adora – churros e efeito vulcão. Essa novidade é feita com uma massa de canela e uma calda que pode ser feita com doce de leite caseiro ou pronto. Além disso, a receita ensina todas as dicas para deixar o bolo bem fofinho

28. Bolo vulcão de pão de mel: aqui, a massa de bolo é substituída por pão de mel! O recheio acompanha o tema e é feito de doce de leite. Você ainda encontra as instruções detalhadas para preparar minibolos de bolo vulcão de pão de mel, que ficam lindos para servir em festas!

29. Bolo vulcão de Nesquik de morango: esse bolo é para quem está com saudade daquele gostinho de infância. O Nesquik é usado tanto para a massa quanto para o creme, deixando esse bolo colorido e saboroso. Por ficar tão bonito, é ótimo para festas – as crianças vão adorar!

Agora que você já tem todas essas opções no seu repertório, é só fazer e se deliciar. É fácil de preparar e todo mundo vai amar o efeito!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS