10 receitas de bomba de chocolate que vão te explodir de felicidade

Escrito por                          

Um dos doces de padaria mais famosos e adorados é a bomba de chocolate – com uma massa crocante e aerada, uma cobertura deliciosa e um recheio cremoso, a sobremesa proporciona uma união de sabores que deixa qualquer um com água na boca.

O chocolate, além de deixar o doce ainda mais cremoso, traz esse toque final para a sobremesa que é irresistível. Por isso, confira receitas que levam ganache, brigadeiro e até Nutella!

1. Bomba de chocolate tradicional

Quem quer relembrar o sabor da infância com a sobremesa vai se apaixonar por esta receita! Com tudo o que tem direito – massa choux, recheio e cobertura de chocolate, fica impossível resistir. Aprenda a preparar esta receita que vai conquistar o seu paladar.

2. Bomba de chocolate francesa

Aprenda a preparar a bomba – ou, como é conhecida na França, éclair – do modo original francês! Com crème patissière de chocolate, uma massa choux sequinha e uma cobertura de dar água na boca, traga o melhor da confeitaria francesa para a sua cozinha com este preparo!

3. Bomba de chocolate simples

Se você busca simplicidade na hora de preparar as receitas, invista neste preparo de bomba de chocolate! Sem complicações e procedimentos complexos, esta sobremesa vai te conquistar não só no sabor, mas também na facilidade de prepará-la. Vale a pena experimentar!

4. Bomba de chocolate prática

Sem muitos segredos, esta receita ensina a preparar uma deliciosa bomba de chocolate que vai ficar pronta sem muito trabalho! Una sabor e simplicidade com este preparo que com certeza vai entrar para o seu livro de receitas. É de dar água na boca.

5. Bomba de chocolate com poucos ingredientes

Com apenas quatro ingredientes – leite, margarina, farinha e fermento – é possível preparar uma deliciosa massa da bomba de chocolate, que pode ser recheada com brigadeiro e coberta com chocolate ao leite derretido! Simples, fácil e prática, esta receita vai te conquistar.

6. Minibomba de chocolate

Outro clássico das padarias, além da bomba no formato tradicional, são as famosas carolinas – a diferença está no tamanho. Aprenda a preparar a bomba de chocolate em tamanho menor, para comer de pouco em pouco e saborear por mais tempo o melhor que a sobremesa tem a oferecer!

7. Bomba de chocolate e brigadeiro

Os amantes de brigadeiro vão adorar esta receita, que une o sabor do clássico doce brasileiro com o melhor da bomba de chocolate! Usando a criatividade, é possível encontrar recheios com chocolate diferentes e que vão incrementar ainda mais a sua bomba.

8. Bomba de chocolate e creme de avelã

O creme de avelã é um dos doces mais adorados pelos brasileiros – por isso, nada melhor do que utilizá-lo para rechear a bomba de chocolate! Esta receita ainda utiliza bisnaguinhas como massa, o que deixa tudo ainda mais prático e rápido de preparar.

9. Bomba de creme de confeiteiro de chocolate

Aprenda a preparar um delicioso creme de confeiteiro de chocolate que, além de muito cremoso, possui um sabor irresistível que vai deixar sua bomba ainda mais especial. O gostinho da confeitaria francesa misturado com o sabor da infância vão te impressionar neste prato!

10. Bomba de chocolate gigante

Se o tamanho tradicional da bomba de chocolate ainda não é suficiente para saciar a vontade de comer o doce – afinal, o sabor é tão incrível que é difícil se controlar -, aprenda a preparar uma bomba gigante que vai te deixar com água na boca! Vale a pena experimentar.

Para continuar no clima dos doces de padaria, experimente preparar estas receitas de sonho frito ou estas de pudim. Ou se quiser viajar com os sabores da culinária francesa, experimente estas receitas de croissant!

PARA VOCÊ