8 receitas de bombom de licor para animar a sua semana

Quem é que não gosta de saborear um bombom bem docinho depois do almoço? O bombom de licor é uma opção que, além de ser deliciosa, se diferencia pelo toque especial da bebida.

Publicidade

O preparo desse doce leva pouquíssimos ingredientes e não tem segredo algum – a etapa mais importante é escolher o licor e o chocolate de sua preferência. Como resultado, você tem um bombom que explode na boca e que tem tudo para deixar os seus dias muito mais divertidos!

Confira oito receitas maravilhosas de bombom de licor e tenha todo esse sabor na sua casa.

1. Bombom de licor simples

Publicidade

Se você ainda não tem muita experiência na cozinha, o ideal é começar pela opção mais tradicional. Para seguir o passo a passo e reproduzir esse resultado delicioso, você só vai precisar de três ingredientes: chocolate meio amargo, chocolate ao leite e gotinhas de licor.

2. Bombom de licor trufado

Chocolate meio amargo, leite de coco, xarope de milho, margarina e cacau em pó são os ingredientes que compõem o passo a passo dessa receita. Se desejar, você também pode fazer uma versão sem glúten e sem lactose – para isso, é só substituir alguns ingredientes.

Publicidade

3. Bombom de licor de cereja

O bombom de cereja é uma das receitas mais famosas e reproduzidas quando o assunto é bombom de licor. Combinando os sabores do chocolate ao leite, da cereja e do licor, essa é a opção perfeita para servir naquele almoço de domingo e conquistar todos os paladares.

4. Bombom de licor de laranja

O primeiro passo para preparar essa receita é cozinhar, em banho-maria, o creme de leite e o chocolate branco. Adicione licor de laranja e canela e leve a massa para gelar. Em seguida, cozinhe também o chocolate ao leite e molde as trufas com cuidado, decorando como preferir.

5. Bombom de licor de cacau

Aqui está outra receita deliciosa e que vai te ajudar a compor refeições mais interessantes. O preparo leva leite condensado, creme de leite, manteiga, chocolate meio amargo, margarina, licor de cacau e cereja. Em poucos minutos, você tem um resultado incrível e de tirar o fôlego!

6. Bombom de bala de licor

Além de ser uma opção de recheio incrivelmente saborosa, a balinha de licor facilita muito a sua vida na hora de fazer o bombom. Como ela já vem pronta, tudo o que você precisa fazer é derreter o chocolate, moldar a trufa e levar para gelar. Mais fácil do que isso, impossível, né?

Publicidade

7. Bombom de licor com amarula

Que tal incrementar o seu doce com uma dose de amarula e ter um resultado mais sofisticado? Além da bebida, você também vai precisar de chocolate meio amargo, creme de leite, cacau em pó e licor. Confira e fique por dentro do preparo dessa maravilha em forma de bombom.

8. Bombom de licor com conhaque

Sua festa tem tudo para ser ainda melhor se você investir nessa receita. Combinando os sabores do licor e do conhaque, esse bombom é uma opção deliciosa para os adultos e tem tudo para conquistar um espacinho no seu menu e no seu coração. Não deixe de provar!

Com todas essas receitas incríveis, você já tem potencial para preparar um bombom de licor no capricho! Para aprender ainda mais receitas deliciosas e ampliar suas habilidades na cozinha, confira também essas opções de bombom de morango.