21 receitas de bombom de morango cremosas e irresistíveis

Escrito por    
Atualizado em 04.12.17

Poucas combinações doces são tão incríveis quanto a do morango com chocolate, já que a mistura dos sabores adocicado e azedinho sempre é sucesso garantido em qualquer sobremesa.

Além de delicioso, o bombom de morango é também um docinho bastante versátil, que pode ser preparado com diferentes recheios, desde os mais doces, como leite condensado, até os mais neutros, misturados com outras frutas.

Você pode preparar os bombons para vender e ganhar um dinheirinho extra, para presentear as amigas ou então somente para degustar em casa com a família. Confira!

Continua após o anúncio

Bombom de morango especial

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

1. Bombom de morango diferente: esse bombom de morango é um pouquinho diferente dos tradicionais, já que aqui é usado o morango inteiro (até mesmo sua folhinha), e em vez da fruta ficar completamente dentro do bombom, ela é coberta somente até a metade com o recheio de leite condensado e a cobertura de chocolate.

2. Bombom de morango e leite ninho: esse bombom é feito com morango, brigadeiro de leite ninho e chocolate ao leite, que juntos garantem um sabor incrível ao doce. A receita rende 40 bombons.

3. Bombom gigante de morango: apesar de gigante, essa sobremesa de bombom é bastante simples e fácil de preparar. Para fazer a crosta de chocolate, utilize uma embalagem descartável. Ótima opção para servir em um almoço para toda a família!

4. Bombom de caramelo e morango: essa receita de bombom recheado com morango substitui o tradicional leite condensado por caramelo caseiro, que deixa o docinho tão saboroso quanto. Para a cobertura, aposte no chocolate ao leite.

5. Bombom de morango com beijinho: para quem é fã da combinação de chocolate e coco, esse bombom de morango com beijinho vai te surpreender com seu sabor e textura incríveis.

6. Bombons de morango cobertos por beijinho e chocolate meio amargo: essa receita de bombons também leva beijinho entre os ingredientes, porém aqui o chocolate é meio amargo, o que ajuda a dar uma quebrada no doce.

Continua após o anúncio

7. Bombom aberto de morango: essa é outra receita de bombons com morango que foge um pouco das tradicionais, pois aqui ele fica aberto. Quem quiser diminuir as calorias, substitua o leite condensado tradicional por um light ou de soja.

8. Bombom de morango e uva: os bombons com variadas combinações de frutas também são deliciosos e ótimos para servir em festas de aniversário ou ocasiões especiais. Além disso, a uva ajuda a dar um gostinho super agradável ao doce de morango feito com cobertura de chocolate meio amargo. Experimente!

Bombom de morango com chocolate

Foto: Reprodução / Gastrolândia

Foto: Reprodução / Gastrolândia

9. Bombom de brigadeiro branco e morango: esse delicioso bombom de morango com brigadeiro branco é muito simples e fácil de fazer, e fica simplesmente incrível. A receita rende 18 unidades.

10. Bombom de morango com chocolate: esse é o mais tradicional bombom de morango com chocolate, que leva entre seus ingredientes leite condensado, leite em pó e chocolate meio amargo derretido.

11. Bombom Chocorango: essa versão do bombom Chocorango conta com ingredientes um pouquinho diferentes das receitas comuns, como brigadeiro de chocolate branco com castanhas e raspas de laranja, que incrementam ainda mais o morango e o chocolate ao leite.

12. Bombons de morango cobertos por chocolate: aqui você molha os morangos inteiros na cobertura de chocolate para que eles se tornem saborosos bombons. Para decorar, aposte em granulados diversos e em palitinhos pequenos. Além disso, a fruta pode também ser feita de tacinha, com o recheio de chocolate dentro.

13. Bombom brigadeiro de morango: além de lindos, esses bombons de brigadeiro branco com morangos frescos são também deliciosos. Espere o chocolate endurecer e guarde na geladeira para que fiquem ainda melhor na hora de comer.

Bolos e tortas de bombom de morango

Foto: Reprodução / Flamboesa

Foto: Reprodução / Flamboesa

14. Bolo bombom de morango: ideal para servir em festas de aniversário e para quem não tem muito tempo na cozinha, esse bolo de bombom de morango é simples, fácil de fazer, além de muito bonito.

15. Cupcake bombom de morango: se você ama cupcakes e bombons de morango, não pode deixar de conhecer essa magnífica combinação entre os dois doces. A dica aqui é iniciar a receita pela cobertura, pois é a parte mais demorada do bolinho.

Continua após o anúncio

                   

16. Torta bombom de morango: essa torta de bombom de morango é perfeita para servir de sobremesa para a família aos finais de semana, pois agrada a todos os gostos, desde os que preferem doces “mais doces”, até os apaixonados pelas frutinhas azedas, que deixam a sobremesa mais suave.

17. Bolo Red Velvet com cream cheese e bombons de morango: o Bolo Red Velvet com bombons de morango é uma opção bem bacana de sobremesa para quem gosta de incrementar utilizando cream cheese, que dá um gostinho a mais ótimo para o doce.

Bombom de morango saudável

Foto: Reprodução / Receitas & Coisas

Foto: Reprodução / Receitas & Coisas

18. Bombom sem glúten com recheio de morango: para quem evita incluir glúten na alimentação do dia a dia, pode preparar esses bombons de morango sem culpa, pois eles são feitos com chocolate sem glúten e não prejudicam a sua saúde.

19. Bombom de morango funcional: esse bombom de morango funcional é muito mais saudável do que as versões do doce tradicionais, já que além dos morangos, leva entre seus ingredientes biomassa de banana verde, chocolate amargo e leite de coco.

20. Bombom de morango Whey Protein: se para você é difícil abrir mão de doces enquanto está dedicada à vida saudável e à rotina de exercícios físicos, não deixe de conferir essa receita de bombons preparados com Whey Protein de baunilha, óleo de coco, leite de soja sem açúcar e chocolate amargo com 80% de cacau. Para comer sem culpa!

21. Bombom de morango light: outra receita especial para quem está fazendo dietas para emagrecer e não pretende pisar na jaca quando bate aquela vontade enorme de doce. Aqui o bombom de morango light é preparado com pudim zero de chocolate e leite desnatado.

Agora só falta você garantir os ingredientes necessários – que são poucos e fáceis de achar – e correr para a cozinha preparar o docinho com morango de sua preferência!