14 receitas de bombom de uva para quem não resiste a um doce

Por                                
Em 21.08.20

Se você é uma formiguinha de plantão e está sempre em busca de novas receitas de doce, vai amar essa seleção incrível que fizemos com as melhores opções de bombom de uva. A seguir, você encontra desde versões clássicas até bombons gigantes e um bolo superdelicioso e diferente. Surpreenda todo mundo com essas gostosuras!

Publicidade

1. Bombom de uva com brigadeiro de leite Ninho

Comece por uma receita pra lá de gostosa e especial. Feita a partir de uma combinação deliciosa de leite condensado, leite Ninho, chocolate branco, manteiga sem sal e chocolate meio amargo, essa versão promete agradar os mais variados gostos e paladares. Confira!

2. Bombom de uva no copinho descartável

Quer ganhar aquela grana extra com a venda de um doce muito gostoso e diferente? Então, aposte nesse delicioso bombom no copinho descartável! Fácil de fazer e muito econômico, ele é ótimo para vender ou servir em uma festinha especial com os amigos e a família.

Publicidade

3. Bombom camafeu de uva

Muito charmoso, esse bombom camafeu não pode faltar nas festas. O segredo para deixar tudo bem lindo e especial está na decoração: para isso, você vai precisar de um bico de confeiteiro fino e chocolate branco derretido. Sirva em forminhas coloridas e arrase!

4. Bombom de uva com coco

Publicidade

Quem gosta de coco vai se apaixonar por essa opção. Aqui, um delicioso beijinho é preparado e usado como massa para enrolar as uvas – então, esteja atento ao ponto do doce, ok? Para finalizar, banhe os bombons em chocolate meio amargo derretido e decore da forma que preferir.

5. Bombom de uva com suco em pó

Para deixar o sabor de uva ainda mais intenso e gostoso, a dica é usar um pacotinho de suco de uva na hora de fazer o recheio de chocolate branco. Muito fácil e prática de preparar, essa receita vai deixar todo mundo aí da sua casa pedindo bis. Não deixe de testar!

6. Bombom de uva fit

Se você está de dieta, então essa receita é perfeita para você! Feita com ingredientes mais leves e saudáveis, ela pode ser apreciada a qualquer hora do dia e, em especial, quando bate aquela vontade de comer um docinho bem diferente. É simplesmente irresistível.

7. Bombom de uva na taça

Vai receber a família em casa e quer surpreender todo mundo com uma sobremesa diferente, linda e muito gostosa? Então, não deixe de conferir essa versão incrível de bombom de uva na taça. Anote aí os ingredientes usados: leite condensado, gemas, farinha de trigo, manteiga, creme de leite, chocolate meio amargo e, claro, uvas!

8. Bombom de uva aberto crocante

Que tal servir o seu bombom na travessa? Gostosa e inusitada, essa versão arranca suspiros de todo mundo que experimenta. E o modo de preparo é muito simples: basta fazer o creme branco, a base de amendoim torrado e depois montar, intercalando essas camadas e as uvas. Finalize com um lindo ganache!

Publicidade

9. Bombom de uva na travessa com leite Ninho

Com apenas cinco ingredientes – uva verde, leite condensado, creme de leite, leite Ninho e chocolate meio amargo -, você consegue preparar uma sobremesa que vai dar o que falar aí na sua casa. Confira o vídeo e aprenda o passo a passo certinho de como preparar essa delícia.

10. Bombom de uva na travessa com chocolate branco

A base desse bombom é um delicioso brigadeiro de chocolate branco. E para dar uma textura bem firme ao doce, você vai precisar de uma gema ovo – peneire para retirar a película e, assim, evitar o cheiro forte. Sirva em uma travessa de vidro bem linda e esteja pronto para receber muitos elogios!

11. Bombom de uva com chocolate

Extremamente chocolatudo, esse bombom gigante é perfeito para servir como sobremesa de um almoço ou jantar especial. Para isso, você vai precisar de uma forma de pudim de silicone. Deixe na geladeira por algumas horas antes de servir e aproveite cada colherada.

12. Bombom de uva no pote

Uma moda gastronômica muito rentável, os doces no pote são ótimos para quem trabalha com vendas. E aqui, você aprende a preparar um delicioso bombom de uva no pote que vai deixar todos os fregueses encantados. Assista ao vídeo para aprender o modo de preparo e conferir os valores dos ingredientes!

13. Bombom gigante de uva

Publicidade

A base desse bombom gigante é um pão de ló de chocolate muito fofinho e fácil de fazer. Já o recheio fica por conta de um brigadeiro branco bem molinho e delicioso. E atenção: a casquinha precisa ser feita com chocolate ao leite fracionado, ok? Esse ingrediente é essencial para o sucesso do seu doce.

14. Bolo bombom de uva

Um pouco mais elaborado, esse bolo bombom é ótimo para servir em festas de aniversário. E a surpresa está no meio do bolo: ao cortar, você é agraciado com brigadeiro branco cheio de uvas verdes. Ficou curioso? Então, assista ao vídeo e aprenda a preparar essa maravilha da confeitaria.

Quem é fã de doces, com certeza, se apaixonou por todas essas receitas de bombom de uva. Continue explorando a confeitaria e experimente deliciosas versões de bombom gigante!