9 receitas de bombom na travessa para experimentar hoje mesmo

Por
Atualizado em 01.11.21

O bombom na travessa é uma ótima pedida de sobremesa para saborear com a família ou amigos. Mas isso não precisa acontecer apenas em um almoço especial ou de domingo, já que a maioria das receitas conta com um preparo bem simples e uma lista de ingredientes bem curtinha. Por isso, até mesmo quem não tem muita experiência na cozinha pode se aventurar testando alguma opção em casa.

O sabor do seu bombom vai depender muito do chocolate escolhido, já que um amargo, por exemplo, resulta em um sabor menos adocicado, mas que pode ser apreciado por uma grande quantidade de pessoas. O morango é um ingrediente que cai muito bem como recheio, mas outras frutas e ingredientes também entram em cena para compor o gosto.

1. Bombom na travessa com uva

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Para preparar essa receita, é legal que você use uvas sem sementes, assim, fica muito mais prático no momento de comer. A combinação do sabor da fruta com leite condensado e chocolate meio amargo fica muito gostosa e o trabalho não é nada grande, por isso, vale a pena experimentar.

2. Bombom na travessa de Toblerone

Publicidade

Foto: Reprodução / Segredos da tia Emília

O chocolate escolhido pode fazer muita diferença no sabor da sua sobremesa, sabia? Aqui quem entra em cena é o Toblerone branco combinado com mirtilo. Mesmo usando apenas dois ingredientes, essa receita rende um doce de dar água na boca.

3. Bombom na travessa com morango

Foto: Reprodução / Happy Ending

O morango é uma das frutas mais apreciada no preparo de doces e sobremesas, pois muita gente gosta do seu sabor, que também combina muito bem com chocolate. Nessa receita, você tem a opção de montar o doce em uma travessa ou potinhos individuais.

4. Bombom na travessa com paçoca

Publicidade

Foto: Reprodução / Aqui na cozinha

Essa é uma receita de sobremesa que conta com quatro camadas: a primeira é um creme de chocolate, a segunda é de paçoca, a terceira de caramelo salgado e para finalizar uma cobertura de ganache. Mesmo com uma grande combinação de sabores o trabalho na cozinha não é muito grande.

5. Bombom na travessa gigante

Essa é outra opção de receita de bombom que leva morango como recheio. A fruta é combinada com um delicioso creme de leite condensado e depois tudo é coberto com uma generosa quantidade de chocolate.

6. Bombom na travessa de prestígio

Foto: Reprodução / Segredinhos

Já para quem adora o gostinho do coco, essa receita pode ser uma excelente pedida. Para um sabor mais marcante, a dica é ralar a fruta em casa mesmo, mas, é claro, você pode comprar já ralada, que o sabor também será bom.

7. Bombom na travessa delicioso

Quer saborear um delicioso bombom na travessa que leva morangos no recheio? Essa é uma receita que tem um preparo pra lá de simples e que não é muito demorado, por isso, super vale a pena testar em casa.

8. Bombom na travessa com frutas maravilhoso

Publicidade

Foto: Reprodução / Amando cozinhar

Nessa receita, na verdade, você aprende como a preparar dois tipos de bombom na travessa: com morangos ou uvas. Você também pode combinar as duas frutas para um resultado diferente e uma sobremesa cheia de sabor.

9. Bombom na travessa prático

Foto: Reprodução / Receitas dona Julia

Essa é uma receita para quem adora chocolate, pois ela é recheada com bombom e ainda tem uma cobertura bem generosa de chocolate amargo. Mesmo com um preparo bem prático é possível saborear uma sobremesa de dar água na boca,

Com uma lista de ingredientes curta e um modo de preparo simples, difícil será não correr para cozinha testar uma das receitas citadas acima, não é mesmo? Escolha a que usa seus ingredientes favoritos e depois se delicie com cada mordida.