6 receitas de brevidade para saborear um lanchinho leve e gostoso

Escrito por                          

Brevidade é o nome dado a um bolinho doce de consistência extremamente macia por dentro e uma casquinha crocante por fora. Sua receita é muito simples e costuma ser feita com ingredientes que todo mundo tem em casa, como o amido de milho, ovos e o açúcar.

A brevidade é preparada de formas diferentes em cada região do país, mas, de maneira geral, o seu passo a passo é moleza. Seja qual for o processo escolhido, o resultado é sempre delicioso! Confira uma seleção caprichada de receitas de brevidade e tenha todo esse sabor na sua casa.

1. Brevidade simples

Se você ainda não testou essa receita, vale a pena começar pelo básico. O preparo leva amido de milho, fermento químico em pó, margarina sem sal, açúcar e ovo. Em menos de meia horinha você tem trinta bolinhos para saborear e compartilhar com quem você ama. Confira!

2. Brevidade de polvilho

A base dessa receita é o polvilho doce, que entrega um resultado ainda mais saboroso e especial. Para fazer essa maravilha você também vai precisar de ovo, açúcar, fermento em pó e essência de baunilha. Sirva o bolinho acompanhado de um chá ou café quentinho.

3. Brevidade de fécula de mandioca

Foto: Reprodução / Gourmandise

Se você gosta de se arriscar na cozinha e experimentar novos sabores, essa sugestão de brevidade é perfeita para você. Feita com fécula de mandioca, água de flor de laranjeira, manteiga, açúcar, ovo e fermento químico em pó, essa receita promete arrancar suspiros.

4. Brevidade com essência de laranja

Essa receita utiliza amido de milho, açúcar, ovo, margarina sem sal, fermento químico em pó e essência de laranja. Prepare a massa misturando todos os ingredientes e, em seguida, leve para assar. Você pode optar por dispor a massa em forminhas pequenas ou em uma forma só.

5. Brevidade com raspas de laranja

Com o auxílio de uma batedeira, misture o ovo, a manteiga e o açúcar. Adicione as raspas de laranja e o amido de milho e mexa bem. Por fim, é só acomodar a massa em forminhas de sua escolha e levá-la para assar. Quando os bolinhos estiverem firmes, é só retirar e aproveitar!

6. Brevidade com raspas de limão

As raspas de limão incrementam e potencializam o sabor do prato sem dar muito trabalho, por isso, essa é uma receita que merece a sua atenção. Além de ter um resultado delicioso, o preparo leva pouquíssimos ingredientes: amido de milho, ovo, açúcar e limão. Experimente!

Agora que você já tem o carro-chefe do seu lanche da tarde, que tal preparar um café gelado para acompanhar e fechar esse momento com chave de ouro?

PARA VOCÊ