10 receitas de brigadeirão de forno que são puro sucesso

Escrito por    
Em 02.10.20

O brigadeirão de forno é aquele tipo de sobremesa que agrada os mais variados paladares. Isso porque o doce conta com sabor de chocolate, uma textura cremosa e é servido geladinho. Para melhorar ainda mais, seu preparo é extremamente simples. Para aprender como fazê-lo, é só conferir a seleção abaixo:

1. Brigadeirão de forno simples

Prática e fácil, essa receita é perfeita para quem quer se deliciar com uma sobremesa sem ter muito trabalho na cozinha. Feito com leite condensado, leite, chocolate em pó, ovos e creme de leite, o brigadeirão fica com uma textura cremosa e um sabor irresistível.

Continua após o anúncio

2. Brigadeirão de forno com creme de leite

Quer cremosidade e um sabor delicioso que não é muito adocicado? Então, chega mais conferir essa receita que conta com creme de leite e chocolate em pó 50% cacau. Para finalizar, ainda tem o chocolate granulado que dá um charme extra para a sobremesa.

3. Brigadeirão de forno com Toddy

Há disputa entre Toddy e Nescau é grande, mas se para você o primeiro é o melhor, vale a pena conferir essa receita. Outra dica dessa opção que dá um toque diferencial é o granulado misto de chocolate branco e ao leite para a cobertura.

4. Brigadeirão de forno com farinha de trigo

Para deixar a textura do doce mais densa, a proposta dessa receita é utilizar farinha de trigo. Porém, é uma quantidade pequena que não interfere no sabor da sua sobremesa. Para aprender como preparar essa versão, veja o passo a passo detalhado.

5. Brigadeirão de forno com ganache

Continua após o anúncio

Brigadeirão já é gostoso por si só, coberto com ganache fica melhor ainda. Para esse toque extra, não tem segredo: é só misturar creme de leite com chocolate derretido e usar como cobertura para a sobremesa. Para finalizar, não se esqueça do chocolate granulado.

6. Brigadeirão de forno com amido de milho e baunilha

Outro ingrediente que ajuda a deixar a textura do brigadeirão é o amido de milho. Além disso, essa receita conta com uma mescla de sabores: chocolate e baunilha. Sem complicações, você já consegue um resultado diferenciado. Vale a pena conferir.

7. Brigadeirão de forno sem glúten e sem lactose

Para fazer essa receita sem glúten e sem lactose é preciso bater no liquidificador ovos, cacau em pó, açúcar, leite de coco e, opcionalmente, essência de baunilha e sal para realçar o sabor. De quebra você ainda aprende a fazer uma calda caramelada de chocolate.

8. Brigadeirão branco de forno

Nessa receita, o doce é feito com leite, leite condensado, ovos e chocolate branco. Todos os ingredientes são batidos juntos no liquidificador e, depois, só levar a sobremesa para a assar. No fim, chocolate granulado branco entra em cena.

9. Brigadeirão de forno sem banho-maria

Diferente das receitas anteriores, essa é uma receita em que o brigadeirão não precisa ser assado em banho-maria. Basta misturar os ingredientes no liquidificador, colocar o doce em uma forma e levar ao forno. Extremamente prática, essa opção merece sua atenção.

Continua após o anúncio

                   

10. Brigadeirão de forno com Nescau sem banho-maria

Ovos, leite condensado, creme de leite, leite, Nescau e chocolate em pó são os ingredientes usados nessa receita. Aqui, tudo é batido no liquidificador e, então, é só levar para assar em uma forma untada.

Gostou da seleção acima? Se você adora esse tipo de receita, confira também receitas variadas de brigadeiro. Assim, fica fácil inovar no sabor desse docinho tão querido.