28 receitas de brigadeiro branco dos mais variados tipos

Escrito por Ana Beatriz Cardo

Sem sombra de dúvidas, o brigadeiro é o docinho de festa preferido da maioria das pessoas. Tipicamente brasileiro, ele agrada o paladar de crianças e adultos e, embora sua receita seja sempre a mesma, o tradicional brigadeiro pode ser feito de diversas maneiras e com recheios variados.

Pensando nisso, resolvemos fugir do famoso chocolate preto e listamos as melhores receitas de brigadeiro branco, que podem ser incrementadas com coco, limão, leite ninho e até whisky ou caipirinha. Confira abaixo e prepare em casa rapidamente!

Brigadeiro branco

Foto: Reprodução / Dedo de Moça

Foto: Reprodução / Dedo de Moça

1. Brigadeiro branco com morango e raspas de chocolate: esse é um delicioso creme de brigadeiro branco fácil e rápido de fazer, que pode ser preparado em apenas 30 minutos e rende até seis porções. Na hora de servir, mergulhe os morangos no brigadeiro e polvilhe raspas de chocolate para ficar ainda melhor.

2. Brigadeiro branco feito no micro-ondas: o micro-ondas é uma forma muito mais prática e fácil de preparar o brigadeiro, isso porque no fogão é necessário muito mais atenção e cuidados, para não correr o risco do doce grudar no fundo da panela. Essa receita é ótima como recheio de bolo, você pode usar puro ou misturar com passas, como ameixa picada, nozes ou amêndoas.

3. Brigadeiro de chocolate branco: essa receita de brigadeiro branco é ótima para matar aquela vontade extrema de doce e pode ser servida em diversas porções para toda a família. Para um toque a mais, acrescente uma bolacha waffer de limão e abacaxi, que ajuda a dar um gostinho azedo ao açúcar do brigadeiro.

4. Beijinho de coco para rechear bolo: essa receita de beijinho é a mais clássica, feita com coco, leite condensado e manteiga, porém para rechear o bolo, é melhor que o ponto do brigadeiro fique um pouco mais mole.

Docinhos com brigadeiro branco

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

5. Brigadeiro de copinho de whisky: já pensou em preparar um brigadeiro com bebida alcoólica? Se ainda não, aposte no whisky para sua próxima receita. Fica um sabor bem gostoso e completamente diferente do brigadeiro tradicional. Você pode também substituir o whisky por outro destilado de sua preferência.

6. Brigadeiro de baunilha: se você adora docinhos com baunilha, não deixe de conhecer essa receita de brigadeiro de chocolate branco, que leva também rum, manteiga sem sal, xarope de milho e confeitos para decorar.

7. Brigadeiro de Creme Brulée: essa receita de brigadeiro é especial para os apaixonados por Creme Brulée, já que aqui o docinho fica ainda mais delicioso com a “casquinha” de açúcar por cima.

8. Bombom de brigadeiro branco e morango: esse bombom delicioso de brigadeiro branco é recheado com morango e sua cobertura é feita com chocolate meio amargo. A receita rende 18 unidades.

9. Brigadeiro de chocolate branco: essa receita de brigadeiro é perfeita para servir em festas de aniversário infantis, pois aqui são utilizadas algumas gotinhas de corante alimentício em gel para colorir, que deixam o docinho rosa. Depois de frios e refrigerados, enrole-os em confeitos coloridos para ficarem ainda mais charmosos.

10. Casadinho de leite condensado: o casadinho (feito com brigadeiro branco e preto) é outro dos docinhos tradicionais que não podem faltar em uma festa, principalmente de aniversários ou casamentos, afinal o doce simboliza a união de “duas pessoas diferentes”.

11. Bombons de brigadeiro branco: que tal uns docinhos caseiros bem saborosos para adoçar o dia e comer assistindo um bom filme? Esses bombons de brigadeiro branco são incríveis e fáceis de fazer, e rendem até 30 unidades médias.

12. Trufas recheadas com brigadeiro branco: essa receita simples de trufas recheadas com brigadeiro branco é ideal para presentear as amigas em datas especiais ou para somente saborear junto à família. Entre os ingredientes, estão chocolate meio amargo, chocolate ao leite, rum, creme de leite e chocolate em pó.

13. Brigadeiro gourmet de limão: aqui é importante que você saiba que o termo gourmet no brigadeiro se refere ao uso de ingredientes nobres, portanto se você pretende preparar um brigadeiro gourmet, vai ter que gastar um pouquinho mais. A receita rende cerca de 40 unidades.

14. Brigadeiro de Oreo: se você acha o brigadeiro branco mais sem graça e gosta de prepará-lo com outros ingredientes para incrementar, aposte na bolacha Oreo, que deixa o docinho com um gosto sensacional.

15. Brigadeiro de uva com chocolate branco: para quem adora misturar brigadeiro com frutas, utilize uvas sem caroço para o recheio do docinho, que fica delicioso. Dica: se você estiver sem açúcar refinado em casa, passe o açúcar cristal no liquidificador.

16. Brigadeiro de leite ninho com recheio de Nutella: um dos mais tradicionais e preferidos de todos, o brigadeiro de leite ninho com Nutella é simplesmente maravilhoso e conta com um gostinho de infância incrível. Dica: se você deixar a Nutella na geladeira por uma hora, ela fica mais durinha e é mais fácil para pegar e enrolar as bolinhas.

17. Bombom de brigadeiro preto e branco: esses bombons são recheados com brigadeiro preto e branco e cobertos com chocolate branco e meio amargo, que ajuda a dar uma equilibrada no doce. Ficam deliciosos!

18. Brigadeiro de coco: apesar do brigadeiro de coco ser também conhecido como beijinho, esse aqui não precisa necessariamente ser, já que tem chocolate branco e não leva o cravinho tradicional do beijinho entre seus ingredientes. A receita dura uma semana na geladeira e rende 20 unidades.

19. Brigadeiro trufado de leite ninho: esse receita segue a mesma linha da tradicional de leite Ninho, porém é um pouco mais incrementada, pois seu recheio é trufado, com chocolate ao leite, meio amargo e creme de leite.

20. Brigadeiro de caipirinha: parecido com o brigadeiro de whisky, esse também leva bebida alcoólica, porém é preparado com essência de limão, pinga ou vodka, que remetem à famosa e brasileira caipirinha. Perfeito para quem gosta de docinhos com gosto de torta de limão!

21. Brigadeiro de limão e chocolate branco: o brigadeiro de chocolate branco com limão tem um sabor especial e é um ótimo docinho para o verão, já que a fruta é refrescante e deliciosa.

22. Brigadeiro de chocolate branco com azeite e noz pecã: essa é uma receita bastante inovadora no mundo dos brigadeiros gourmet, que combina o chocolate branco e o leite condensado com azeite e nozes pecã picadas.

Sobremesas com brigadeiro branco

Foto: Reprodução / Cozinha a Dois

Foto: Reprodução / Cozinha a Dois

23. Cupcakes de laranja com brigadeiro de limão siciliano: essa é uma deliciosa receita de cupcake recheado com brigadeiro de chocolate branco e raspas de limão siciliano que segue o mesmo procedimento das receitas tradicionais do bolinho, porém aqui eles são assados em forminhas individuais. Para a massa ficar fofa e úmida, acrescente um pouco de suco de laranja.

24. Bolo Kinder Bueno: é praticamente impossível dar errado a combinação de brigadeiro de Nutella, leite Ninho, chocolate Kinder Bueno e mais brigadeiro por cima, certo? Se você ficou com água na boca só de pensar nos ingredientes, imagine o sabor desse bolo. Siga o passo a passo e se delicie!

25. Cupcake de chocolate com recheio de brigadeiro branco: esse é um cupcake fácil e bem simples de fazer, perfeito para preparar para festas infantis ou ocasiões especiais em casa. Utilize todos os ingredientes em temperatura ambiente e aproveite!

26. Doce de abacaxi com brigadeiro branco: esse doce é um creme de abacaxi combinado com brigadeiro branco ótimo para servir de sobremesa aos finais de semana. Basta uma camada de abacaxi, uma de brigadeiro por cima, e direto para a geladeira para ficar bem geladinho e saboroso.

27. Sobremesa de brigadeiro branco com morango: outra opção maravilhosa de sobremesa para servir em casa para os convidados ou somente para a família no dia a dia: taças de brigadeiro branco com chocolate e morangos inteiros. Além de deliciosa, é muito fácil de fazer.

28. Pavê de brigadeiro branco:: pavê é uma sobremesa que vai bem em qualquer hora do dia, tanto no café da manhã, quanto após as refeições ou no lanche da tarde. Entre os ingredientes dessa receita, estão biscoito maisena, brigadeiro, creme branco e chocolate ao leite.

Viu só como o doce pode ser bastante versátil? Além dos mais variados sabores, o brigadeiro pode ser enrolado e servido em festas, de panela para ser consumido de colher em casa, e pode também se tornar o recheio de deliciosas sobremesas.

PARA VOCÊ