11 receitas de brigadeiro de batata doce para um docinho mais saudável

Escrito por                          

O brigadeiro de batata doce é uma ótima alternativa para quem está de dieta, não consome alimentos de origem animal ou quer levar uma vida mais saudável. Extremamente saboroso, ele é fácil de fazer e é muito versátil: você pode acrescentar canela, amendoim, aveia e outros ingredientes. Ficou com vontade de experimentar essa delícia? Então confira a lista abaixo:

1. Brigadeiro vegano de batata doce

Para começar essa lista, que tal uma opção vegana? Aqui, a batata doce substitui o leite condensado, o que garante a consistência e cremosidade do doce. Os outros ingredientes usados são cacau em pó, óleo de coco e açúcar. O resultado final vai te surpreender!

2. Brigadeiro de batata doce com casca

Para aproveitar todos os nutrientes da batata doce, a dica é usar até mesmo a casca. Para isso, lave bem as batatas e cozinhe até ficarem macias. Depois é só amassar, misturar com os outros ingredientes e levar ao fogo por cinco minutos ou até dar o ponto de brigadeiro.

3. Brigadeiro de batata doce com chocolate meio amargo

Nada mais gotoso do que saborear um docinho depois daquele treino puxado na academia, certo? E para manter a dieta em dia, a dica é preparar um delicioso brigadeiro fitness que é superfácil e rápido de fazer. Para deixar tudo ainda mais saudável, utilize açúcar mascavo, demerara ou açúcar de coco.

4. Brigadeiro de batata doce com gotas de chocolate

Que tal sair da rotina com um docinho gourmet e ao mesmo tempo mais saudável? Invista nesse delicioso brigadeiro que leva batata doce, manteiga, gotas de chocolate ao leite ou meio amargo, açúcar mascavo ou demerara, açúcar cristal, cacau em pó e chocolate em pó.

5. Brigadeiro de batata doce com canela

Mais uma opção vegana, esse brigadeiro de batata doce tem um toque todo especial: a canela em pó. Outro ingrediente que faz toda diferença no sabor dessa gostosura é a essência de baunilha. Uma dica para confeitar é usar amendoim torrado triturado, granulado, chocolate em lascas, cacau em pó e/ou coco ralado.

6. Brigadeiro de batata doce com adoçante

Vai receber visitas em casa e não sabe o que servir de sobremesa? A dica desse vídeo é preparar esse delicioso brigadeiro de batata doce de colher e servir em potinhos bem lindos! Para deixar a receita ainda mais saudável, adoce com adoçante culinário.

7. Brigadeiro de batata doce com amendoim

Comece cozinhando e descascando a batata doce. Em seguida, amasse bem com um garfo até obter uma massa lisa e homogênea. Depois, é só adicionar os outros ingredientes e amassar com as mãos até obter um ponto de brigadeiro que dê para enrolar a massa!

8. Brigadeiro de batata doce com creme de leite

Está à procura de uma versão mais gourmet e saudável do clássico brigadeiro? Então lápis e papel na mão para anotar todos os ingredientes que você vai precisar: batata doce, chocolate 70% cacau, creme de leite fresco, cacau e coco ralado.

9. Brigadeiro de batata doce com coco

Aqui, o chocolate é substituído pelo coco ralado, o que dá uma textura e um sabor bem diferentes para o seu brigadeiro. Para deixar a sua receita ainda mais saudável e natural, a dica é usar o mel no lugar do açúcar cristal. Prepare essa delícia aí na sua casa e esteja pronto para receber muitos elogios!

10. Brigadeiro de batata doce com Whey Protein

Os adeptos das dietas fitness vão se apaixonar por esse docinho que, além de batata doce, leva Whey Protein de chocolate na sua composição. Depois de pronto, é só enrolar, passar no amendoim torrado e petiscar ao longo do dia!

11. Brigadeiro de batata doce com aveia

Para fechar essa lista, a dica é preparar um brigadeiro que todo mundo pode comer, pois não tem glúten, lactose e nem ingredientes de origem animal. Para confeitar, a dica é passar as bolinhas na aveia em flocos, assim, seu doce fica saboroso e muito lindo!

São tantas opções gostosas que fica difícil escolher a sua preferida, não é mesmo? Na dúvida, prepare as que mais te chamaram a atenção e aproveite! E se você é fã desse doce que é a cara do Brasil, que tal experimentar algumas versões de brigadeiro gourmet?

PARA VOCÊ