4 receitas de brigadeiro de chuchu para matar a vontade de comer doce

Escrito por    

Você sabia que a proposta das receitas de brigadeiro de chuchu é substituir o leite condensado pelo vegetal? Você deve estar se perguntando se realmente funciona e se o doce fica, de fato, gostoso e a resposta é: SIM!

Continua após o anúncio

O primeiro passo para preparar esse doce exótico é deixar de lado o preconceito com o chuchu. Ele serve para dar consistência ao doce e seu sabor, que já é superleve, desaparece na receita. Além disso, o vegetal é uma ótima fonte de fibra e de energia, faz bem para a pele e para o coração, reduz o colesterol e é um ótimo aliado para quem quer emagrecer.

Se você está tentando manter uma alimentação com poucas calorias, mas quer matar a vontade de comer doce, aprenda a preparar quatro receitas de brigadeiro de chuchu.

1. Brigadeiro de chuchu com açúcar demerara

Coloque um chuchu médio picado para cozinhar em uma panela com água e com uma colher de chá de baunilha até o vegetal amolecer. Depois, em um liquidificador, bata o chuchu com uma gema de ovo, uma colher de chá de amido de milho e cinco colheres de sopa de leite em pó. Por último, leve a mistura ao fogo e adicione duas colheres de sobremesa de cacau em pó e duas colheres de sopa de açúcar demerara e mexa até alcançar o ponto de brigadeiro!

2. Brigadeiro de chuchu com adoçante

Ao invés de fazer o brigadeiro de chuchu com açúcar demerara, como na receita anterior, aqui, você vai fazer com adoçante em pó. Além disso, bata todos os ingredientes no liquidificador antes de levar a mistura ao fogo, incluindo o adoçante e o cacau em pó. Mexa em fogo baixo até que a mistura se transforme em um creme consistente e desgrude da panela.

3. Brigadeiro de chuchu com adoçante diferente

O preparo dessa receita é o mesmo da primeira receita da lista. A única diferença é que ao invés de utilizar açúcar demerara, você vai adoçar seu brigadeiro de chuchu com adoçante culinário em pó. Se quiser comer o brigadeiro enrolado, mexa por mais tempo, mas se quiser come-lo de colher, deixe-o em um ponto mais cremoso.

Continua após o anúncio

4. Brigadeiro de chuchu com achocolatado

O ideal é fazer seu brigadeiro de chuchu com cacau em pó, por ser uma forma mais saudável e menos calórica do chocolate, mas você também pode prepará-lo com achocolatado em pó. Além disso, essa receita possui uma dica importante: cozinhe o chuchu na panela de pressão, para que ele amoleça mais e mais rápido.

O brigadeiro de chuchu é uma das opções saudáveis que existem para não deixar esse doce fora do cardápio quando estamos querendo emagrecer, mas existem outras receitas que você também pode testar! Confira receitas de brigadeiro sem leite condensado para acabar com a vontade de comer doce, mantendo a dieta em dia.

PARA VOCÊ