10 receitas de brigadeiro de doce de leite que vão adoçar a sua vida

Escrito por    
Em 06.07.20

A cara do Brasil, o brigadeiro de doce de leite reúne dois clássicos da confeitaria nacional, ou seja, sucesso garantido em qualquer ocasião. Se você nunca provou esta delícia, então, esta é a sua chance. A seguir, você encontra diversas receitas deste docinho tão gostoso e diferente. Tem até uma opção deliciosa de brigadeiro de churros. Confira e teste hoje mesmo aí na sua casa!

Continua após o anúncio

1. Brigadeiro de doce de leite simples

Que tal começar por uma receita bem simples e fácil de fazer? Com esta opção, você consegue preparar um delicioso brigadeiro de doce de leite sem ter muito trabalho na cozinha. Você só vai precisar ter em mãos leite condensado, doce de leite e manteiga sem sal.

2. Brigadeiro de doce de leite na panela de pressão

Esqueça o seu medo de panela de pressão. Muito segura e prática, esta receita de brigadeiro é ideal para quem quer saborear um docinho gostoso, mas não está com muita coisa na geladeira. Aqui, você prepara o seu próprio doce de leite a partir de uma lata de leite condensado. Quer saber como? Confira o vídeo!

3. Brigadeiro de doce de leite com castanha

Para dar uma textura supergostosa e interessante ao seu brigadeiro, a dica é enrolar as bolinhas nas castanhas trituradas! Já a massinha é feita com leite condensado, doce de leite e manteiga. Dê preferência para a versão sem sal, ok? Teste aí na sua casa e surpreenda toda a família.

4. Brigadeiro de doce com coco ralado

Perfeito para servir em uma festinha de criança ou em uma reunião com a família, este docinho surpreende pela cremosidade e sabor intenso. Aqui, o coco ralado faz o papel do chocolate granulado, dando um gostinho a mais e que vai agradar todos os seus convidados.

Continua após o anúncio

5. Brigadeiro de doce de leite com creme de leite

Para deixar o seu brigadeiro menos doce, mais suave e com uma cremosidade extra simplesmente deliciosa, a dica é usar uma caixinha de creme de leite de qualidade. Atenção: isso muda o ponto de cozimento do doce, hein! Então, esteja muito atento na hora que for cozinhar.

6. Brigadeiro de doce de leite gourmet

Quem gosta de doces gourmets vai se apaixonar por esta versão. Mais refinada, ela é ideal para servir em uma ocasião especial. Olha só os ingredientes necessários: leite condensado, creme de leite em lata, doce de leite e granulados de chocolate redondos. Lembre-se de usar produtos de qualidade!

7. Brigadeiro de doce de leite com cacau em pó

Está sentindo falta do bom e velho chocolate? Então, aposte nesta receita de brigadeiro de doce de leite com cacau em pó. Além de deixar a receita menos doce, o cacau também ajuda a dar uma cor linda às bolinhas. Confira o modo de preparo certinho e corra para a cozinha para testar!

8. Brigadeiro de doce de leite com chocolate meio amargo

Quem é fã de chocolate meio amargo vai se encantar por esta opção. Aqui, 200 g são usados para dar uma textura e um sabor simplesmente deliciosos ao docinho. Outro ingrediente fundamental desta receita é a glicose líquida transparente. Confira e teste hoje mesmo na sua casa!

9. Brigadeiro de churros de doce de leite

Continua após o anúncio

Incrivelmente delicioso, este brigadeiro agrada adultos e crianças! O ingrediente que faz toda a diferença nesta receita e dá aquele saborzinho inconfundível de churros é a canela em pó, mas cuidado para não exagerar na quantidade e deixar tudo com um gosto muito forte.

10. Recheio de brigadeiro de doce de leite

Prefere rechear os seus bolos e tortas com um delicioso brigadeiro de doce de leite? Então, aposte nesta receita simples e totalmente deliciosa! Atenção: você precisa estar muito atento ao ponto de cozimento desta versão, pois este brigadeiro deve ficar mais mole e maleável.

Com todas estas receitas deliciosas de brigadeiro de doce de leite, a sua festinha está garantida! Se você de versões mais diferentes deste docinho clássico, então, dê uma olhada nestas opções de brigadeiro de leite Ninho.

PARA VOCÊ