10 receitas de brigadeiro de micro-ondas para não sujar nenhuma panela

Por
Atualizado em 17.04.20

O brigadeiro é uma receita de doce clássica no Brasil e que faz sucesso tanto pelo seu preparo rápido quanto pelo seu sabor. O ingrediente base do docinho é o leite condensado e a sua versão mais tradicional é a de chocolate.

Mas as variações desse doce podem contar também com ingredientes diferentes e deliciosos, como a paçoca e o limão siciliano. Além disso, para tornar ainda mais fácil o preparo do brigadeiro, ele pode ser feito no micro-ondas, de uma forma mais rápida e que conta com o mesmo sabor marcante.

Confira uma seleção de receitas de brigadeiro de micro-ondas que vai te deixar com água na boca:

Publicidade

1. Brigadeiro simples de micro-ondas

Foto: Reprodução / SAL DE FLOR

Essa receita de brigadeiro de micro-ondas traz a junção tradicional do leite condensado com o chocolate em pó. Aqui, os dois ingredientes são combinados em uma tigela e a mistura é levada para o micro-ondas por uma média de seis minutos. Depois disso, o brigadeiro está pronto e já pode ser enrolado e passado no granulado. É uma opção gostosa, rápida e que tem uma textura agradável!

2. Brigadeiro de micro-ondas lisinho

Foto: Reprodução / TERETETÊ NA COZINHA

Esse brigadeiro de micro-ondas conta com a mistura de três ingredientes clássicos – a manteiga, o leite condensado e o chocolate em pó. O preparo é feito misturando os ingredientes e levando a combinação para o micro-ondas por alguns minutos. A dica é fazer intervalos de dois em dois minutos no cozimento para mexer o brigadeiro. A textura dessa versão do doce é lisinha, por causa da manteiga e esse brigadeiro vai fazer sucesso na sua mesa!

3. Brigadeiro de paçoca de micro-ondas

Foto: Reprodução / MAROLA COM CARAMBOLA

Essa é uma receita deliciosa de brigadeiro de micro-ondas e você vai ter que experimentar. O diferencial dessa opção do doce é a paçoca rolha utilizada no preparo. A paçoca é combinada com o leite condensado e a manteiga e, depois, a junção vai ao micro-ondas por cinco minutos. Para finalizar, a dica é passar os brigadeiros enrolados na paçoca esfarelada!

Publicidade

4. Brigadeiro branco de micro-ondas

Foto: Reprodução / AQUI NA COZINHA

Essa é uma opção simples e que vai te ajudar a matar aquela vontade de comer doce. Os ingredientes utilizados no preparo desse brigadeiro branco são apenas leite condensado e manteiga, que são combinados e vão para o micro-ondas. A mistura precisa ser mexida durante o processo de cozimento e essa versão vai te deixar salivando!

5. Brigadeiro de limão siciliano de micro-ondas

Foto: Reprodução / SAL DE FLOR

Aqui, o brigadeiro de micro-ondas conta com o sabor especial e inconfundível do limão siciliano. O preparo é feito com leite condensado, limão siciliano e chocolate branco. O leite condensado é levado ao micro-ondas e, depois, são acrescentados os demais ingredientes. Para servir, a sugestão é passar o brigadeiro enrolado em uma combinação de chocolate branco ralado, raspas de limão siciliano, açúcar confeiteiro e leite em pó. É uma opção deliciosa e que agrada facilmente!

6. Brigadeiro de Ovomaltine de micro-ondas

Foto: Reprodução / AQUI NA COZINHA

Essa receita traz o sabor e a textura irresistíveis do Ovomaltine para o brigadeiro. Aqui, os ingredientes necessários para o preparo são leite condensado e Ovomaltine que, depois de combinados, vão para o micro-ondas por alguns minutos. Para cobrir os brigadeiros depois de prontos, a sugestão é utilizar Ovomaltine novamente. Essa é uma opção rápida, que rende bem e é perfeita para servir nas festinhas de criança!

7. Brigadeiro de Leite Ninho de micro-ondas

Essa é a receita perfeita para aquele dia de chuva preguiçoso, em que a vontade de comer doce bate na porta. Os ingredientes utilizados no preparo são leite condensado, manteiga e Leite Ninho, que são combinados em uma tigela e levados para o micro-ondas por aproximadamente quatro minutos. No meio do tempo de cozimento, é preciso fazer uma pausa para mexer o doce. Essa versão de brigadeiro precisa entrar para seu cardápio culinário!

Publicidade

8. Brigadeiro de pistache de micro-ondas

Essa opção de brigadeiro de micro-ondas conta com o diferencial do sabor delicioso do pistache. No preparo, a castanha picada é combinada com leite condensado, farinha de trigo, creme de leite e chocolate branco. A mistura vai para o micro-ondas por quatro minutos, depois, faça uma pausa para mexer e, então, cozinhe por mais quatro minutos. A dica é confeitar com pistache!

9. Brigadeiro de torta de limão de micro-ondas

Aqui, o brigadeiro de micro-ondas é feito com leite condensado, chocolate branco, manteiga e raspas de limão. Os ingredientes são combinados e a mistura vai para o micro-ondas por seis minutos. No meio do tempo de cozimento é preciso parar para mexer o doce. Depois disso, os brigadeiros são enrolados e passados em raspas de chocolate e limão.

10. Taça de brigadeiro de micro-ondas

Foto: Reprodução / NA COZINHA DA POLY

Essa taça de brigadeiro tem um sabor delicioso, é muito fácil de fazer e pode ser servida como sobremesa em uma ocasião especial. O preparo é feito combinando o leite condensado com o chocolate em pó Dois Frades e a manteiga. Depois disso, a mistura vai para o micro-ondas por uns sete minutos e é preciso ir parando o processo para mexer o doce. A montagem da taça deve ser feita com o brigadeiro e mais alguns ingredientes, como bolachas e pedaços de chocolate.

Essas receitas de brigadeiro provam que o que já é gostoso pode ficar melhor ainda. O preparo do doce no micro-ondas é uma forma mais prática e igualmente deliciosa de se render ao sabor inconfundível do brigadeiro. Experimente!

Publicidade