10 receitas de brigadeiro de Nutella que vão te dar água na boca

Escrito por Mariana Sanches

Doce típico brasileiro, o brigadeiro agrada tanto crianças quanto adultos. Muito tradicional em festas infantis, essa delícia foi criada na década 1940, em São Paulo. Logo, ela se popularizou no restante do Brasil e ganhou as mais variadas versões.

A receita original leva leite condensado, chocolate em pó e manteiga. No entanto, não é difícil de encontrarmos outras adaptações, entre elas uma versão mais gourmet e deliciosa: a de brigadeiro de Nutella.

Para aprender a preparar esse doce simples e maravilhoso, confira a seleção de receitas a seguir.

1. Brigadeiro de Nutella clássico

Imagem: Receiteria

Não tem nada melhor do que degustar um brigadeiro quentinho e cheio de sabor quando bate aquela vontade de comer doce, não é mesmo? Com uma lata de leite condensado, duas colheres de Nutella, uma de manteiga e uma de creme de leite você prepara esse brigadeiro delicioso!

2. Brigadeiro de Nutella de micro-ondas

Foto: Reprodução / Monta Encanta

Praticidade na cozinha é tudo para quem tem o dia a dia agitado, não é mesmo? E essa receita é uma mão na roda para quem adora comer um brigadeiro diferente, mas não tem muito tempo para ficar no fogão. Feito no micro-ondas, esse brigadeiro de Nutella fica pronto em menos de 10 minutos e é simplesmente irresistível.

3. Brigadeiro simples de Nutella no micro-ondas

Outra receita instantânea, esse brigadeiro de Nutella de micro-ondas alinha praticidade e sabor. Você só vai precisar de Nutella, manteiga, leite condensado e granulado para confeitar. Cinco minutinhos no micro-ondas e está pronto!

4. Brigadeiro de Nutella para cobertura de bolos

Foto: iStock

Esse brigadeiro de Nutella é perfeito para enrolar, comer de colher e até mesmo usar como cobertura nos mais variados tipos de bolo. Para preparar essa delícia basta misturar todos os ingredientes em uma panela e levar ao fogo. Misture até que chegue no ponto de brigadeiro. Por último, acrescente o creme de leite para ter uma textura mais aveludada e gostosa.

5. Brigadeiro de Nutella com creme de leite

Foto: iStock

Com apenas três ingredientes você pode preparar um brigadeiro delicioso e que pode acompanhar os mais diversos doces. Você só vai precisar de leite condensado, creme de leite e Nutella. Dez minutos no fogão e seu brigadeiro está pronto!

6. Brigadeiro de Nutella com chocolate meio amargo

Foto: Reprodução / Gordelícias

Aqui, o chocolate meio amargo combina perfeitamente com a Nutella provocando uma explosão de sabores muito suave e delicada. Tudo o que você vai precisar é Nutella, chocolate meio amargo em barra, leite condensado, manteiga e confeito para decorar.

7. Brigadeiro de Nutella com glucose

Foto: iStock

E para quem gosta de brigadeiros mais gourmet, essa opção é simplesmente perfeita! Feito com leite condensado, Nutella, sal, manteiga, glucose, chocolate ao leite e chocolate amargo, esse doce promete agradar a toda família.

8. Brigadeiro de colher de Nutella

Foto: Reprodução / Teretete na Cozinha

Quem não tem muita paciência de ficar enrolando o brigadeiro pode fazer a versão de colher. A diferença aqui está no ponto de cozimento do doce, que é um pouco antes do brigadeiro tradicional. Quando a mistura começar a desgrudar da panela já está na hora de desligar o fogo. Você pode servir em potinhos pequenos, mas se não conseguir esperar vale comer dreito da panela mesmo!

9. Brigadeiro de leite ninho e chocolate branco com recheio de Nutella

Foto: Reprodução / Dani Noce

Quer combinação melhor do que Nutella e leite ninho? O sabor dessas duas delícias juntas é de deixar qualquer um pedindo bis. Muito simples de se fazer, o cuidado maior está na hora de enrolar, pois é preciso abrir a massa do brigadeiro e colocar um pouco de Nutella no meio. Depois é só fechar e fazer uma bolinha. Aproveite!

10. Brigadeiro de leite ninho recheado com Nutella

Foto: Reprodução / Marola com Carambola

Para fazer essa receita você vai precisar de leite condensado, leite ninho, glucose de milho, manteiga sem sal, sal e Nutella bem gelada. O primeiro passo é preparar o brigadeiro de leite ninho. Depois, você precisar deixar esfriar para não queimar as mãos. Por último, é só enrolar e rechear com Nutella. Você vai adorar!

Perfeito para servir em festas infantis ou até mesmo como sobremesa em casa, o brigadeiro de Nutella é uma opção inovadora e muito gostosa. Agora que você já sabe preparar 9 versões diferentes dessa delícia, que tal escolher a sua preferida e fazer aí na sua casa?

PARA VOCÊ