15 receitas de brigadeiro de panela que vão te fazer suspirar

Escrito por    
Em 17.04.20

Versátil e muito saboroso, o brigadeiro de panela é aquela receita coringa que mata a vontade de comer doce de todo mundo. Muito prático, ele pode ser feito com diversos ingredientes: desde o tradicional chocolate em pó até Nutella, Oreo e Ninho. Ficou salivando só de imaginar essas delícias? Então, confira a seleção a seguir e aproveite!

Continua após o anúncio

1. Brigadeiro com achocolatado

Clássico da culinária brasileira, o brigadeiro com achocolatado é sempre uma mão na roda para quem quer saborear um docinho bem gostoso sem ter muito trabalho na cozinha. Com ingrediente acessíveis e econômicos, ele é aquele tipo de receita que todo mundo precisa conhecer.

2. Brigadeiro com creme de leite

Para deixar o seu brigadeiro 100% cremoso, o creme de leite de caixinha entra em cena. O segredo para um doce homogêneo, muito gostoso e com uma textura incrível é mexer constantemente em fogo baixo, assim ele não queima e fica no ponto perfeito!

3. Brigadeiro com chocolate 50% cacau

Quer preparar um brigadeiro de panela extremamente saboroso e aveludado? Então, aposte nessa receita que é bem fácil de fazer e fica pronta em questão de minutos. Um segredinho bem legal: o leite condensado e o chocolate devem ser misturados muito bem antes de serem levados ao fogo.

4. Brigadeiro de cacau em pó

Que tal saborear um docinho muito chocolatudo? Aqui, você aprende a preparar um delicioso brigadeiro de panela que com certeza vai deixar todo mundo feliz! E se você é daqueles que não consegue esperar para atacar o doce, a dica é levar a panela para uma bacia com água e gelo e mexer bem até tudo esfriar.

Continua após o anúncio

5. Brigadeiro com chocolate em barra

Quem gosta de receitas mais gourmets vai se apaixonar por essa opção. O chocolate usado para esse brigadeiro é o chocolate em barra, que deixa o doce com um sabor mais intenso e refinado. E atenção: o ponto correto é quando a mistura começa a desgrudar do fundo da panela!

6. Brigadeiro sem leite condensado

Bateu aquela vontade de comer um brigadeiro bem gostosinho, mas está sem leite condensado em casa? Então, confira essa receita que é feita sem o ingrediente! Aqui, o substituto é o leite integral. O segredo é mexer tudo muito bem em fogo baixo até a mistura engrossar.

7. Brigadeiro de panela da vovó

Com aquele gostinho nostálgico da casa da vovó, esse brigadeiro de panela agrada adultos e crianças. Muito fácil de fazer, ele leva apenas leite condensado, chocolate em pó, margarina e chocolate granulado para enfeitar na hora que for servir. Confira o passo a passo e corra para a cozinha!

8. Brigadeiro de panela fit

Feito com ingredientes mais leves e menos gordurosos, esse doce é a opção perfeita para quem está seguindo uma dieta fitness. Olha só o que você precisa ter em mãos: leite desnatado, amido de milho, chocolate em pó 70%, adoçante stévia ou açúcar mascavo e manteiga ghee.

9. Brigadeiro de panela low carb

Continua após o anúncio

Os adeptos à dieta low carb não podem deixar de experimentar esse delicioso brigadeiro de panela. Feito com leite condensado low carb, ele tem dois ingredientes que dão um toque muito diferente para o sabor e aroma do doce: cravos e café expresso.

10. Brigadeiro zero lactose

Quem é intolerante à lactose pode saborear esse brigadeiro à vontade! O preparo é bem simples: basta colocar todos os ingredientes em uma panela, levar ao fogo baixo e mexer sem parar até dar o ponto correto. Para deixar tudo ainda mais charmoso, a dica é servir essa delícia em porções individuais.

11. Brigadeiro vegano

Até quem torce o nariz para receitas veganas não vai resistir a essa deliciosa versão de brigadeiro de panela. O que substitui o leite condensado é uma combinação de leite vegetal e creme vegetal. O resultado final é de deixar todo mundo com água na boca.

12. Brigadeiro de panela de Nutella

Queridinha das receitas gourmets, a Nutella é o ingrediente especial desse brigadeiro refinado e muito gostoso! E por ser extremamente cremoso, esse doce pode ser usado como recheio ou cobertura de bolos. É o tipo de receita que não pode faltar no seu caderninho, não é mesmo?

13. Brigadeiro de Ninho

Sabe aqueles doces tão gostosos que parecem que fazem um carinho no estômago? Pois esse brigadeiro é um deles! Bem fácil e rápido de fazer, ele é perfeito para preparar e saborear a qualquer hora do dia. Não deixe de conferir o passo a passo e testar aí na sua casa.

14. Brigadeiro de Oreo

Que tal preparar um docinho que deixa todos os convidados pedindo bis? Então, invista nesse delicioso brigadeiro feito com as famosas bolachas (ou seriam biscoitos?) Oreo. Muito prático de fazer, ele fica pronto rapidinho! Mas espere esfriar antes de comer, ok? Nada de queimar a boca!

15. Brigadeiro de morango

Também conhecido como bicho de pé, o brigadeiro de morango é o tipo de doce que surpreende pelo sabor e visual: bem rosinha, ele é lindo e chama atenção de todo mundo. E o preparo é igual ao do brigadeiro de chocolate, ou seja, fácil e rápido!

E que tal dar uma inovada para o clássico brigadeiro? Então, confira estas opções bem diferentes e deliciosas de brigadeiro de milho, brigadeiro de batata doce e brigadeiro de limão.

PARA VOCÊ