12 receitas de brigadeiro mole para te fazer salivar

Escrito por                          

Essas receitas de brigadeiro mole surgiram para que a gente pudesse comer esse doce em dias comuns e a qualquer momento, sem precisar de festas e comemorações e sem ter que enrolar e colocar em forminhas. Para acertar no doce, basta encontrar o ponto em que a mistura dos ingredientes fique cremosa – para não escorrer de tão mole e para não encorpar demais. Veja!

1. Brigadeiro mole tradicional

Essa é uma receita clássica, mas que pode ser feita tanto na panela quanto no micro-ondas, e leva apenas leite condensado, chocolate em pó e manteiga. Entretanto, se você quiser, pode incrementar com um pouquinho de mel ou de chocolate meio amargo picado.

2. Brigadeiro mole de Amarula

Aqui, a Amarula é responsável por dar um toque especial de sabor e também para deixar a textura do seu brigadeiro do jeitinho que você deseja. Em uma panela, cozinhe o leite condensado, a manteiga e o chocolate meio amargo até dar ponto. Depois, é só acrescentar o creme de leite e a Amarula.

3. Brigadeiro mole de pistache

iStock

Que tal adicionar pistache ao seu brigadeiro mole? Ao invés de usar chocolate, você usa a semente e prepara uma receita diferente de tudo que sua família já viu. Lembre-se de adicionar uma pitadinha de sal e creme de leite fresco ao preparo, para equilibrar o sabor.

4. Brigadeiro mole com calda de banana

Se você tem algumas bananas maduras na fruteira, conheça essa receitinha de brigadeiro branco com calda de banana. Para fazê-la, prepare o brigadeiro com leite condensado, creme de leite e manteiga e, depois, faça uma calda com a fruta, açúcar e água quente.

5. Brigadeiro mole de leite Ninho no copinho

Nessa receita, use a margarina sem sal para dar uma quebrada no doce do leite condensado e para ressaltar o sabor. Além desses dois ingredientes, você vai adicionar uma xícara de leite Ninho. Extremamente saboroso, o brigadeiro vai acabar rapidinho e ninguém vai conseguir parar de comer.

6. Brigadeiro mole de Nutella

O brigadeiro já é um doce unânime: todo mundo gosta! Entretanto, ele pode ficar ainda mais incrível se feito com Nutella. Combine o creme de avelã com cacau em pó para garantir uma receita diferente e deliciosa e prepare para quem você ama!

7. Brigadeiro mole de paçoca

Com as festas juninas se aproximando, nada melhor do que aprender a preparar um brigadeiro mole de paçoca! O segredo para seu doce ficar bem cremoso é usar a glucose de milho e o creme de leite de caixinha – não pode ser de lata, porque você vai cozinhá-lo com o leite condensado e o de lata talharia.

8. Brigadeiro mole meio amargo

Esse é um brigadeiro de colher gourmet, servido no copinho e em porções individuais. Em vez de usar o tradicional achocolatado, você vai precisar de chocolate meio amargo em barra. E o truque para deixar o preparo cremoso é a adição de creme de leite.

9. Brigadeiro mole sem leite condensado

Dá pra acreditar que essa receitinha de brigadeiro de colher não leva leite condensado? Ela também não precisa de amido de milho. É a combinação de leite, açúcar e margarina que vai dar o ponto do doce. Acrescente achocolatado ou chocolate em pó para completar a receita.

10. Brigadeiro mole de limão

Veja o brigadeiro ganhar uma nova faceta com essa receitinha de limão. Em um recipiente, misture aos poucos o suco do limão-taiti com o leite condensado. Depois disso, é só servir da maneira que você preferir – a sugestão, aqui, é decorar com raspas de limão e colocar em canudinhos fritos.

11. Brigadeiro mole low carb

Está de dieta e não pode comer açúcar? Ou, simplesmente, quer manter uma alimentação com menos calorias? Não pense que é impossível matar sua vontade de comer doce. Essa receita de brigadeiro low carb é feita com creme de leite fresco, cacau em pó 100% e xylitol. Siga o passo a passo!

12. Brigadeiro mole de maracujá

O doce do brigadeiro combinado com o azedinho do maracujá causa uma explosão de sabores que vai te impressionar. Primeiramente, prepare o brigadeiro com leite condensado, suco de maracujá, manteiga e leite. Depois, é hora de fazer uma calda deliciosa com a polpa da fruta, açúcar e amido de milho para decorar.

Se você é viciado em brigadeiro, amplie suas opções e conheça outros sabores do doce. Essas receitas de brigadeiro de leite Ninho, de limão e de banana vão te deixar com água na boca!

PARA VOCÊ