11 receitas de broa de fubá com cheirinho de casa de vó

Por
Atualizado em 31.01.20

A broa de fubá lembra casa de vó e é uma ótima opção de alimento para ser consumido no café da manhã ou da tarde. Melhor ainda se for acompanhada com um café ou chá quentinhos.

Esse pãozinho pode ser feito com uma combinação de farinhas, como de trigo e milho, ou apenas com a segunda. O formato também permite opções, há quem prefira grande e quem opte por pequenininhos. Você também pode escolher entre doce e salgado.

Por mais que seja uma receita simples, ela permite variações que mudam a aparência e o sabor da broa. Por isso, preparamos uma lista com 12 alternativas para que você escolha sua favorita.

Publicidade

Broa de fubá

Foto: Reprodução / Diga Maria

Foto: Reprodução / Diga Maria

1. Broa de fubá simples: a execução dessa receita é bem simples. A textura fica entre a de um bolo e de um biscoito; a massa é macia, mas esfarela.

2. Broa de fubá: essa é uma receita que rende duas broas grandes. A massa fica bem fofinha e com uma cor dourada. Essa é uma opção em que a farinha de trigo e de milho são combinadas.

3. Broa de fubá com queijo: essa é a versão mineira da broa. O queijo ralado pode ser o meia cura ou o canastra. A textura fica bem parecida com a de um bolo.

4. Broa de fubá com erva doce: a erva doce é uma ótima opção de ingrediente para aromatizar sua receita. Você pode escolher entre um toque suave ou um sabor marcante.

5. Broa de fubá com limão: essa receita diz para você aromatizar suas broas usando erva doce e limão. A combinação desses ingredientes gera um toque cítrico e refrescante ao pãozinho.

6. Broa de fubá de canjica: uma dica importante para broas saborosas é preparar essa receita utilizando um bom fubá de canjica. Esse ingrediente é feito a partir do milho e resulta em uma farinha bem fininha.

Publicidade

7. Broa de fubá com goiabada: que tal moldar suas broas no formato de bolachinhas e depois colocar um pedaço de goiabada em cima? É essa a proposta dessa receita.

Broa de especial

Foto: Reprodução / Tempero alternativo

Foto: Reprodução / Tempero alternativo

8. Mini broa de fubá vegana sem glúten: polvilho doce, açúcar mascavo, óleo, fermento, água e sementes de erva doce são os ingredientes usados para preparar essa receita. O último é opcional, mas dá um sabor especial ao alimento.

9. Broa de fubá sem glúten e sem lactose: essa é uma receita que mescla as farinha de milho, arroz e grão de bico. A dica é saborear seu pãozinho com creme de cacau e avelã.

10. Broa de fubá fit: essa receita mistura polvilho doce e farinha de milho. Para que sua broa seja saudável, use açúcar mascavo em vez de açúcar branco refinado.

11. Broa de fubá vegana: para substituir o ovo, você deve utilizar linhaça triturada e misturada com água. Você também deve misturar a farinha de milho com outra de sua preferência.

Que tal preparar na sua cozinha essa receita que você provavelmente já saboreou na casa da sua vó? Depois de pronta, compartilhe com quem você mais gosta. Não esqueça de servir quentinha acompanhada de um chá, café ou suco.