12 receitas de brownie de caneca para uma sobremesa rápida

Por
Atualizado em 17.04.20

O brownie de caneca é uma ótima alternativa para quem quer saborear esse doce maravilhoso, mas está sem muito tempo para cozinhar. Simples, ele é uma porção individual, que vai ao micro-ondas e fica pronto em questão de minutos.

Publicidade

E além de ser muito prático, o brownie de caneca também conta com a versatilidade, pois combina com os mais diversos ingredientes. Confira as dicas a seguir e aproveite!

1. Brownie de caneca simples

Quem nunca teve vontade de comer um docinho de madrugada que atire a primeira pedra. Essa receita de brownie de caneca é perfeita para te salvar nessas ocasiões pois leva poucos ingredientes e fica pronto em menos de dois minutos!

2. Brownie de caneca fácil

Publicidade

Aqui, o primeiro passo é derreter a manteiga em uma caneca e juntar o açúcar, a essência de baunilha, a gema de ovo e misturar bem. Depois, quando essa mistura já estiver homogênea, acrescente a farinha de trigo e o cacau em pó. Por último, coloque um pouco de chocolate picado e leve para o micro-ondas por 45 minutos. Está pronto!

3. Brownie de caneca com nozes

Que tal dar uma incrementada no seu brownie de caneca e adicionar um pouco de nozes? Saboroso, esse ingrediente dá um toque a mais na textura e no gosto do seu doce. Confira os ingredientes necessários, o passo a passo completo e aproveite!

4. Brownie de caneca com amêndoas

iStock

Amêndoas picadas, farinha de trigo, açúcar, chocolate em pó (ou cacau em pó), óleo e água. Esses são os ingredientes necessários para você preparar um brownie de caneca simples, mas muito gostoso. Vale a pena testar aí na sua casa!

Publicidade

5. Brownie de caneca com açúcar de confeiteiro

Em uma caneca, misture a farinha, o açúcar, o chocolate e o sal (aqui, o sal vai reforçar o sabor do chocolate). Depois, adicione a água e o óleo e misture bem. Leve ao micro-ondas em potência alta por 30 segundos. Para finalizar, polvilhe com açúcar de confeiteiro!

6. Brownie de caneca com doce de leite

Sabe quando bate aquela vontade de comer um doce, mas você não tem nada pronto em casa? Pois essa receita de brownie vai acabar com esse problema. Rápida, ela fica pronta em menos de dois minutos e é simplesmente irresistível.

7. Brownie de caneca com Nutella

Essa receita é uma porção individual, mas você provavelmente não vai conseguir comer uma só. Extremamente saborosa, ela é feita com poucos ingredientes e ainda ganha um toque especial na sua finalização: a Nutella. Não tem como dar errado, não é mesmo?

8. Brownie de caneca com essência de baunilha

Lápis e papel na mão para anotar todos os ingredientes necessários para preparar essa delícia: margarina derretida, chocolate em pó (50% cacau), açúcar, leite, farinha de trigo, fermento químico em pó, essência de baunilha e chocolate meio amargo picado.

9. Brownie de caneca com bacon

Essa receita é para quem, definitivamente, gosta de inovar na cozinha. Simples, a massa desse brownie é fácil de preparar e precisa de apenas um minuto no micro-ondas para ficar pronta. Mas o detalhe especial está na sua finalização: pedacinhos de bacon por cima do brownie! E aí? Vai encarar?

10. Brownie de caneca vegano

iStock


Além de vegano, esse brownie de caneca é extremamente saudável, pois leva óleo de coco, açúcar mascavo e flocos de quinoa. E atenção: como essa receita não leva ovo e nenhum outro ingrediente cru que necessite de tanto tempo de cozimento, o brownie não pode ficar muito tempo no micro-ondas.

Publicidade

11. Brownie de caneca vegano com purê de abóbora

iStock


Outra receita vegana, esse brownie de caneca tem um ingrediente muito especial: o purê de abóbora. Para deixar tudo ainda mais gostoso, você também pode caprichar no mix de especiarias, como canela e cravo. A dica é servir com uma bola bem bonita de sorvete!

12. Brownie de caneca fitness

Perfeito para quem está de dieta, esse brownie de caneca é a opção ideal para saborear um doce sem se sentir culpado. Com poucas calorias, essa versão fica muito saborosa e leva poucos ingredientes. Confira o passo a passo e aproveite!

Como você pôde ver, o brownie de caneca não tem segredo. Mas se você não dispensa a versão clássica que vai ao forno, confira essa lista de receitas de brownie que vão te deixar babando.