14 receitas de brownie de chocolate que vão ganhar seu coração

Escrito por                          

Para quem gosta de um bolo com uma textura densa e molhadinha, vale a pena aprender a fazer um brownie de chocolate. Ele também pode contar com oleaginosas para uma pegada mais crocante. Além disso, o sabor pode ser mais marcante ou adocicado, dependendo do tipo de chocolate que você escolher usar. Para escolher qual opção testar, veja as receitas abaixo:

1. Brownie de chocolate fácil

Fazer seu próprio brownie não precisa ser uma tarefa complicada e essa receita é a prova disso. Com uma massa misturada à mão, que conta com chocolate derretido, o resultado é uma textura bem molhadinha e com sabor intenso. Ficou com água na boca? Então, é só conferir todas as dicas do vídeo.

2. Brownie de chocolate com Nescau

Para quem busca uma opção simples e rápida de ser feita, essa receita pode ser uma excelente escolha. A massa do brownie leva apenas Nescau, farinha de trigo, açúcar, ovos e manteiga derretida. Todos os ingredientes são misturados em uma tigela com o auxílio de fouet. Porém, existe uma ordem certa a ser seguida, beleza?

3. Brownie de chocolate recheado com Moça de colher

Com uma massa com sabor intenso de chocolate e um recheio cremoso de Moça de colher, você pode se deliciar em casa com essa receita. Para obter esse resultado, a dica é usar o chocolate amargo, assim, seu brownie não ficará extremamente adocicado.

4. Brownie molhadinho com cacau em pó e açúcar mascavo

Chocolate amargo e cacau em pó fazem com que o sabor desse brownie fique bem marcante. O açúcar mascavo é essencial nessa receita para deixar a textura com uma pegada mais molhadinha. Além desses ingredientes, você também precisa ter em mãos manteiga sem sal, farinha, sal, ovos e extrato de baunilha.

5. Brownie de chocolate vegano

A lista de ingredientes dessa receita não é das mais curtas, porém, são itens comuns para o preparo de um brownie. Além disso, o passo a passo é tão simples de ser seguido que você vai querer fazer sempre essa delícia em casa. Isso sem contar que essa é uma opção livre de ingredientes de origem animal. Vale a pena experimentar.

6. Brownie de chocolate meio amargo

Usando três tipos de chocolate, o gostinho desse brownie fica extremamente marcante, são eles: amargo, meio amargo e em pó. Os chocolates são derretidos junto com manteiga para não perderem sua complexidade no sabor. Para o preparo da massa, todos os ingredientes são misturados em uma tigela. O resultado é bem molhado e chocolatudo.

7. Brownie de chocolate fit

Nessa receita fit, o brownie não leva glúten e nem lactose. Além disso, você também confere dicas para fazer uma versão vegana. A base da massa é feita com batata doce assada embrulhada em papel-alumínio. Para melhorar ainda mais, nozes também entram em cena, dando um toque crocante que contrasta com a massa molhadinha.

8. Brownie de chocolate tradicional com cobertura decorativa

Aqui, você aprende a fazer um brownie que conta com uma casquinha crocante e brilhosa com um interior bem úmido. Para fechar com chave de ouro, ainda entra em cena uma cobertura de brigadeiro de leite Ninho. O resultado fica parecendo com um doce de vitrine, daqueles que você vê em padarias.

9. Brownie de chocolate recheado

O brownie por si só já é um doce bem gostoso, mas para quem quer incrementar o seu sabor, essa é uma boa pedida. Isso porque a dica dessa receita é rechear a massa com beijinho, que aqui é tingido com corante vermelho. Com muita cremosidade e um contraste de sabores, vai ser difícil comer apenas um pedaço desse doce.

10. Brownie de chocolate branco

Para os amantes do chocolate branco, vale a pena conferir essa receita. Este ingrediente é combinado com manteiga, essência de amêndoas, açúcar mascavo, ovos, farinha de trigo, fermento e amêndoas picadas. O primeiro passo é derreter o chocolate em banho-maria. Depois, só é preciso ir adicionando os ingredientes na ordem certa e misturar bem.

11. Brownie de Nutella

A Nutella é um ingrediente que agrada os mais variados paladares, por isso, ela faz muito sucesso no preparo das mais variadas sobremesas. Com o brownie, isso não é diferente. Para que o sabor não fique extremamente doce, a dica é usar também chocolate amargo e cacau em pó. Para aquele toque crocante, avelãs entram em cena.

12. Brownie de chocolate simples 3 ingredientes

Dá para fazer um brownie delicioso usando apenas três ingredientes? Dá sim! Para testar essa receita, é preciso derreter o chocolate e misturá-lo com gemas, claras em neve e castanha-do-pará. Cada ingrediente deve ser incorporado de uma vez, beleza? Depois disso, só é preciso levar a massa para assar. Uma opção simples e deliciosa.

13. Brownie de chocolate branco com limão

Outra opção feita com chocolate branco, aqui, suco e raspas de limão siciliano também fazem parte do preparo da massa. Isso faz com que role um contraste de sabores bem interessante entre o doce e o azedo. Além desses itens, você também vai precisar de manteiga, ovos, açúcar e farinha para testar essa receita.

14. Brownie de chocolate low carb

Para ser um brownie low carb, a dica dessa receita é usar farinha de alguma oleaginosa de sua preferência. Chocolate, cacau, manteiga, xylitol, essência de baunilha, goma xantana e bicarbonato de sódio também compõem a massa. Com poucos ingredientes, é possível obter um resultado incrível.

Mesmo sendo um doce pra lá de gostoso, o brownie de chocolate não é difícil de ser feito em casa. Assim, quando bater aquela vontade de comer um docinho, basta correr para a cozinha. Para aproveitar todo o sabor de um ingrediente queridinho, aprenda também a fazer um chocolate quente bem caprichado.

PARA VOCÊ