11 receitas de brownie de Nescau para comer a qualquer hora

Escrito por                          

O brownie de Nescau é um doce que deixa qualquer um com água na boca. Com um sabor difícil de resistir, a sobremesa também pode contar com ingredientes especiais, como o bacon e o açúcar mascavo. Confira receitas para provar todas as versões desse doce:

1. Brownie de Nescau do pai

Aqui, o doce é feito com apenas cinco ingredientes: Nescau, farinha de trigo, açúcar, ovos e manteiga. O preparo é rápido e bem simples, só é necessário misturar todos os ingredientes em um tigela e depois levar para assar.

2. Brownie de Nescau molhadinho

Essa receita traz um brownie de textura bem molhadinha e inconfundível. Para fazê-la, você vai precisar de ingredientes básicos e que você provavelmente já tem em casa: ovos, manteiga e farinha de trigo. Misture tudo, leve para assar e depois é só saborear essa delícia.

3. Brownie de Nescau com gotas de chocolate

Para deixar esse brownie com um toque especial, você vai adicionar gotas de chocolate na massa. Separe também Nescau, açúcar, manteiga, ovos e farinha. O preparo é tão simples e rápido que você pode fazer em qualquer momento do dia, principalmente quando bater aquela vontade de comer um doce diferente e pra lá de gostoso.

4. Brownie de Nescau de micro-ondas

Para facilitar o preparo do brownie, nessa receita você não vai precisar nem do forno. Prepare a massa do doce em uma caneca e leve para assar no micro-ondas por apenas um minuto. Incrivelmente rápida, não é mesmo?!

5. Brownie de Nescau com essência de baunilha

O ingrediente diferencial desse brownie é a essência de baunilha, que dá um gostinho bem singular para o doce. A mistura dos ingredientes pode ser feita tanto na batedeira como na mão. Experimente!

6. Brownie de Nescau com uma pitada de sal

Essa receita prova o quanto o preparo do brownie pode ser prático. A combinação de todos os ingredientes, inclusive o sal, é feita em um recipiente e batida com um fouet. O doce é levado para assar em uma forma até ficar com uma casquinha.

7. Brownie de Nescau de liquidificador

O liquidificador é usado para bater a massa dessa versão do doce e deixa tudo ainda mais simples. Além disso, o brownie conta uma calda incrível para ficar bem molhadinho. Seu preparo leva Nescau, açúcar, margarina e leite.

8. Brownie de Nescau com barra de chocolate

A massa desse brownie leva uma barra de chocolate ao leite para ficar ainda mais consistente. O doce é levado para assar em uma forma untada com Nescau e ficar com um sabor marcante. É uma versão que merece ser testada e, com certeza, vai entrar na sua lista de favoritas!

9. Brownie de Nescau com açúcar mascavo

Esse brownie conta com a combinação incrível de dois tipos de açúcar: o mascavo e o refinado. Outro ingrediente especial utilizado no preparo é a essência de baunilha. O doce fica molhadinho e muito saboroso.

10. Brownie de Nescau com bacon

O bacon é o ingrediente que faz a diferença nessa versão de brownie. Caramelize o bacon com o xarope de bordo, pique e salpique por cima da massa. Essa é uma boa opção para quem gosta de inovar na cozinha.

11. Brownie de Nescau diferente

Para compor a massa desse brownie, você vai precisar apenas de ovos, manteiga, açúcar, farinha de trigo e Nescau. A sobremesa é servida com uma calda de chocolate e sorvete de creme. É um preparo que vale a pena provar!

As versões do brownie de Nescau vão dos preparos mais simples aos mais elaborados. É uma opção de sobremesa apetitosa e pode ser uma boa pedida para aqueles dias que imploram por um docinho. Aproveite e veja também receitas de bolo brownie e pipoca doce com Nescau!

PARA VOCÊ