17 receitas de brownie fit que fazem mais do que saciar a fome

Escrito por                          

Quem disse que você precisa cortar aquele docinho depois do almoço para conseguir manter uma alimentação equilibrada? O brownie fit é a prova de que, com os ingredientes certos, você consegue compor versões tão gostosas quanto as originais. E muito mais leves, é claro! Confira algumas ideias para testar na sua cozinha:

Receitas básicas de brownie fit

1. Brownie fit de banana: prático e acessível, esse brownie é feito com apenas três ingredientes: banana, chocolate em pó e fermento. A massa precisa somente de trinta minutos no forno para atingir o ponto certo, por isso, essa é uma receita para guardar com carinho.

2. Brownie fit de tapioca: para simplificar ainda mais a sua vida, o preparo dessa opção pode ser feito na frigideira. O rendimento é de quatro porções e cada uma delas tem cerca de cem calorias. Uma ótima sugestão de sobremesa para o dia a dia!

3. Brownie fit de batata doce: aqui, a batata doce é a estrela da receita, mas a massa também conta com ingredientes como a farinha de amêndoas, o gel de linhaça e as nozes pecan. O passo a passo é um pouco mais elaborado e leva cerca de duas horas para ser finalizado.

4. Brownie fit de feijão: apesar de ter o feijão como um de seus principais ingredientes, esse brownie não fica com um sabor diferente do habitual. A combinação de cacau em pó e chocolate amargo em pedacinhos deixa tudo ainda melhor! Confira e aprenda.

5. Brownie fit de abóbora: riquíssimo em sabor, esse brownie rende quatro porções que podem ser consumidas em qualquer momento do dia. Anote os ingredientes necessários: abóbora, cacau em pó, açúcar mascavo, farinha de aveia, ovo, bicarbonato e fermento.

6. Brownie fit com calda: feita com leite de coco, cacau em pó e adoçante, a calda deixa tudo mais gostoso e especial. Para fazer a massa, separe batata doce, cacau em pó, ovo, farinha de arroz, açúcar mascavo e fermento em pó. Fica divino!

7. Brownie fit de frigideira: misture todos os ingredientes, disponha a massa em uma frigideira antiaderente e deixe cozinhar. Em seguida, vire para que os dois lados sejam assados, espere esfriar e sirva o doce com geleias e frutas de sua preferência.

8. Brownie fit de caneca: misture todos os ingredientes em uma caneca, leve ao forno por cerca de dez minutos e pronto! Além de ter um passo a passo simples, o resultado é surpreendentemente saboroso e não fica atrás de nenhuma outra versão.

Receitas de brownie fit com ingredientes especiais

9. Brownie fit de biomassa de banana: ingredientes saudáveis são mais do que bem-vindos quando o assunto é doce fit, né? Por isso, aprenda a fazer essa versão de brownie à base de biomassa de banana verde. Você também vai precisar de ovo, cacau em pó, açúcar demerara, amêndoas e fermento em pó.

10. Brownie fit de pasta de amendoim: que tal incrementar o seu brownie com um dos doces mais usados em receitas fitness? Além de conseguir uma sobremesa supersaudável e funcional, você tem um resultado de lamber os dedos. O melhor dos dois mundos!

11. Brownie fit de pasta de coco: sem farinha de trigo, sem oleaginosas e com um tempo de preparo de apenas trinta minutos. Parece até mágica, né? Confira a receita completa e aprenda a preparar essa maravilha em casa hoje mesmo.

12. Brownie fit de farinha de amêndoas: aqui está uma versão low carb para os que seguem a dieta ou procuram uma proposta levinha. A base da receita é feita com farinha de amêndoas, ovo e cacau em pó. Completando o sabor, gotas de chocolate 70% e nozes picadas.

13. Brownie fit de grão-de-bico: em um processador, misture o grão-de-bico com os ovos e o óleo de coco. Em seguida, adicione a farinha de coco, o cacau em pó, o mel, o adoçante e a essência de baunilha. O último passo é levar ao forno por vinte minutos e, é claro, saborear!

14. Brownie fit com sorvete: não tem quem resista à combinação de brownie de chocolate e sorvete. Se você pensou que era impossível preparar uma versão fitness dessa sobremesa, confira o passo a passo completo e comprove o contrário.

15. Brownie fit com tâmaras: tâmaras sem caroço, nozes, castanha-do-pará, cacau em pó e óleo de coco extravirgem: esses são os itens necessários para fazer essa receita. O preparo também é bem simples e entrega um resultado incrivelmente gostoso.

16. Brownie fit sem glúten e sem lactose: sem glúten, sem lactose e com muito sabor! Um brownie feito à base de farinha de arroz, fécula de babata e cacau em pó e que tem o gostinho perfeito para o seu café da tarde. Não deixe de experimentá-lo.

17. Brownie fit, funcional e vegano: aqui está uma opção vegana, deliciosa e que fica pronta em pouquíssimos minutos. Além disso, a receita também te ensina a fazer uma caldinha de cacau em pó, leite de amêndoas e açúcar mascavo que é de aplaudir de pé!

O brownie fit vai bem no café da manhã, no lanche da tarde, na sobremesa e até mesmo como pré-treino. Que tal aprender a fazer uma pasta de amendoim caseira para acompanhá-lo?

PARA VOCÊ