15 receitas de brownie low carb para manter a dieta em dia

Escrito por    
Em 17.04.20

Um dos maiores desafios durante a dieta é ficar sem comer doces. No entanto, existem diversas alternativas para matar a vontade daquela comida saborosa sem extrapolar nos ingredientes. Este é o caso do brownie low carb, que você confere a seguir, várias versões para preparar em casa:

Continua após o anúncio

1. Brownie low carb 2 ingredientes

Se você está em busca de praticidade, pode seguir esta receita sem hesitar. Tudo que você vai precisar é de chocolate derretido e ovo. E para facilitar o preparo, conte com a ajuda do micro-ondas!

2. Brownie low carb com cacau em pó

O cacau é o destaque desta versão, mas você também vai precisar de outros ingredientes. Separe: chocolate 85%, manteiga sem sal, xylitol, ovos, essência de baunilha, farinha de oleaginosa, goma xantana e bicarbonato de sódio.

3. Brownie low carb com canela em pó

Para preparar esta sugestão, você vai precisar de oito claras, duas gemas, cacau em pó e canela em pó. Se quiser, pode usar uma calda zero e adoçante. Seu preparo também é bem simples, primeiro, coloque as claras e as gemas em um recipiente e adicione a canela. Em seguida, misture o cacau e leve para o micro-ondas.

4. Brownie low carb com nozes picadas

Dê um gostinho diferente para sua receita com nozes picadas. Derreta as gotas de chocolate 70% em banho-maria com manteiga sem sal. Misture bem os dois ingredientes, acrescente ovos batidos, xilitol, sal, cacau em pó, farinha de amêndoas e essência de baunilha. Quando a massa estiver uniforme, é só colocar as nozes picadas.

Continua após o anúncio

5. Brownie low carb do Outback

Se você adora a versão do Outback, esse vídeo vai te ensinar como fazê-la na sua casa. Manteiga, essência de baunilha, ovos, chocolate 70% cacau derretido, farinha de amêndoas, adoçante, nozes picadas e psyllium em pó são os ingredientes que você vai utilizar para preparar esta delícia.

6. Brownie low carb com avelã

Para dar um sabor extra e deixar o preparo mais incrementado, a dica é usar ovos, chocolate 70%, eritritol, amêndoas laminadas e avelãs. Depois de derreter o chocolate e misturar as gemas e claras, adicione as amêndoas e avelãs, além do eritritol. Misture bem e leve para o forno.

7. Brownie low carb com mix de farinhas

Comece a receita derretendo o chocolate com um pouco de óleo de coco. Pode usar o micro-ondas para facilitar. Em um recipiente, adicione os ovos e o xilitol e misture. Quando estiver homogêneo, acrescente o chocolate derretido e bata novamente. Por último, coloque farinha de coco e farinha de amêndoas. Quando a massa estiver mais durinha, coloque um mix de oleaginosas.

8. Brownie low carb com cream cheese

Apesar de utilizar mais ingredientes, você não vai se arrepender de preparar esta receita, que é muito prática por usar o liquidificador. Basta misturar ovos, manteiga derretida, cacau sem açúcar, fermento em pó, baunilha, cream cheese amolecido, adoçante e nozes.

9. Brownie low carb proteico

Continua após o anúncio

Tudo que você precisa fazer para preparar essa opção é misturar whey protein de chocolate com cacau em pó, farinha de coco, leite de castanha, xilitol, sal e água. Assim que obter uma massa homogênea, coloque em uma forma de cupcake e leve para o forno por cerca de sete minutos.

10. Brownie low carb com abacate

Esta receita é muito parecida com as outras sugestões, a diferença é que tem dois ingredientes extras para a massa: abacate e pasta de amendoim. Fica igualmente deliciosa e basta usar o liquidificador para misturar tudo.

11. Brownie low carb com abobrinha

Essa sugestão é indicada para quem não deseja gastar muito. Para substituir a farinha, use a abobrinha, que deve ser ralada bem fininha. Além disso, outros ingredientes necessários são: óleo de coco, manteiga sem sal, ovo, adoçante natural, extrato de baunilha, farinha de amendoim, cacau em pó 100%, sal, fermento e castanhas trituradas.

12. Brownie low carb com purê de abóbora

A base da receita é o purê de abóbora e seu preparo é muito simples. Depois, misture com ovos, chocolate 70% derretido com óleo de coco, farinha de amêndoas, xilitol e cacau em pó. Se quiser, pode adicionar amêndoas e nozes, para dar um sabor extra e crocância.

13. Brownie low carb com farinha de coco

Para começar o preparo da massa, bata dois ovos caipiras. Acrescente adoçante natural em pó, chocolate amargo derretido, óleo de coco, cacau em pó, farinha de coco, bicarbonato de sódio, sal e nozes picadas. Misture bem, coloque em uma forma e leve para assar por cerca de vinte minutos.

14. Brownie low carb com farinha de amêndoas

A estrela desta sugestão é a farinha de amêndoas. Você vai misturá-la com manteiga derretida, cacau em pó 100%, chocolate meio amargo zero açúcar, ovos, pasta saborizante de baunilha e adoçante. Se quiser deixar o brownie mais crocante, acrescente nozes e chocolate meio amargo picado.

15. Brownie low carb de frigideira

Que tal não sujar a forma e preparar uma porção única? Este é o truque que você vai aprender nesta dica. Para a massa, misture chocolate 70% derretido, manteiga, gemas, claras, açúcar, essência de baunilha e sal. Unte uma frigideira que possa ir ao forno, coloque a massa e leve para assar por cerca de quinze minutos.

Assim fica fácil matar aquela vontade de comer doce, mesmo de dieta. E para ampliar ainda mais o seu cardápio e deixar os seus dias mais gostosos, veja também outras opções de sobremesa low carb.

PARA VOCÊ