12 receitas de brownie recheado que são uma explosão de sabores

Escrito por    
Em 27.05.20

Um brownie bem feito é tudo de bom, afinal, ele conta com um sabor marcante de chocolate e uma textura bem densa. Tudo isso já faz com que este seja um doce difícil de resistir, mas que tal ir além e aprender a fazer um brownie recheado? Assim, você pode sair da rotina e se deliciar ainda mais com o resultado!

Continua após o anúncio

1. Brownie recheado com doce de leite

Esta é uma receita em que você faz o brownie normalmente. Corta-o em quadrados e usa o doce de leite para rechear dois pedaços. Sem complicações, você consegue um resultado irresistível. Vale a pena conferir todas as dicas no vídeo para testar em casa.

2. Brownie recheado com brigadeiro

Quer um brownie já recheado assim que ele sair do forno? Então, esta é uma boa opção para você conferir. Aqui, depois que a massa estiver homogênea, você deve colocar metade na forma, adicionar o brigadeiro e usar o restante da massa como cobertura.

3. Brownie recheado com brigadeiro branco

Para deixar seu brownie ainda mais cremoso, esta receita propõe utilizar um brigadeiro feito apenas com leite condensado e creme de leite como recheio. Além disso, o tempo no forno é de aproximadamente 30 minutos.

4. Brownie recheado com caramelo e chocolate

Nesta receita, balas de caramelo e pedaços de chocolate meio amargo são usados para rechear o brownie. Para quem não quer ter trabalho preparando o recheio, esta é uma excelente escolha. Para melhorar ainda mais, o sabor fica irresistível. Confira o passo a passo.

5. Brownie recheado de beijinho

Continua após o anúncio

Que tal preparar um brownie que leva como recheio um beijinho feito com leite condensado, creme de leite, coco ralado, margarina e corante vermelho? Este último ingrediente ajuda a dar um toque diferenciado ao doce sem te dar trabalho extra na cozinha.

6. Brownie recheado com moça de colher

Com uma lista de ingredientes curtinha e um modo de preparo simples, esta receita é perfeita para quem não tem muita experiência na cozinha. O resultado é uma massa densa com sabor de chocolate e um recheio de moça de colher caseiro bem cremoso como recheio.

7. Brownie recheado com Nutella

A Nutella é um ingrediente que faz sucesso nos mais variados doces e, com o brownie, isso não é diferente. Aqui, colheradas do creme de cacau e avelã são adicionadas como recheio antes da massa ir ao forno, o que torna o passo a passo extremamente simples.

8. Brownie recheado com leite Ninho e Nutella

Gostou da opção acima, mas quer um brownie ainda mais incrementado? Então, chega mais conferir esta receita. Neste vídeo, a dica é usar tanto Nutella quanto um brigadeiro de leite Ninho como recheio. Assim, você se delicia com vários sabores a cada mordida.

9. Brownie recheado com sorvete

Um pedaço de brownie cai muito bem servido com uma boa bola de sorvete. Para deixar a experiência ainda mais interessante, que tal usar o sorvete como recheio para a sua massa de bolo? Se você gostou da ideia, confira o passo a passo completo para experimentar.

10. Brownie gourmet recheado

Continua após o anúncio

Surpreenda com um brownie para lá de especial seguindo esta receita. Aqui, você vai usar brigadeiros branco e escuro, ganache, nozes, chocolate granulado e morango. Assim, além de um recheio gostoso, você obtém um doce com uma cobertura charmosa que dá água na boca só de olhar.

11. Brownie recheado na marmita

Essa receita é ideal para quem quer fazer uma grana extra vendendo brownies. Por isso, o bolo é assado direto em uma marmita. Para o recheio, o doce de leite entra em cena. Essa é uma opção sem complicações e que vale a pena conferir.

12. Brownie super-recheado no pote

Para encerrar, uma receita em que o brownie é assado normalmente, mas depois é despedaçado e colocado em um pote junto com brigadeiro. Caso você queira um resultado mais incrementado, a sugestão é adicionar ingredientes como Kit-Kat, M&M’s e biscoito recheado.

Com tantas receitas gostosas, fica fácil variar sempre no brownie e se deliciar com novos sabores. Agora, se você também quer conhecer receitas mais básicas, aprenda como preparar um tradicional brownie de chocolate.

PARA VOCÊ