18 receitas de brownie vegano para adoçar o seu dia

Escrito por    
Em 21.09.20

O brownie vegano vai deixar a hora da sobremesa mais leve e saudável. Sua base é feita com diferentes farinhas, que incluem vegetais e oleaginosas. Para ficar bem docinho, você pode optar entre açúcar mascavo e melaço de cana. Confira essa seleção de receitas e encontre a massa perfeita para você!

1. Brownie vegano simples

Os fãs de chocolate vão pirar com essa receita. O brownie fica muito parecido com a versão original, por ser feito com farinha de trigo e açúcar. A receita também leva cacau em pó, óleo vegetal, água, extrato de baunilha e gotas de chocolate vegano.

Continua após o anúncio

2. Brownie vegano de micro-ondas

Tem pressa? Essa receita vai te salvar. O brownie é assado no micro-ondas em porcões individuais e leva menos de 2 minutos para ficar pronto. Sua massa é preparada com farinha de trigo, açúcar, leite vegetal, cacau em pó, óleo vegetal e fermento.

3. Brownie vegano com leite de coco

O leite de coco será misturado com o chocolate derretido para formar a base desse brownie. Ele será adoçado com gotas de chocolate, cacau em pó e açúcar mascavo. Fica ainda mais gostoso se você acrescentar castanhas picadas.

4. Brownie vegano com linhaça

Até os iniciantes na cozinha vão tirar esse preparo de letra. A linhaça será hidratada com água e óleo para substituir o uso do ovo e garantir a textura perfeita. É só misturar os ingredientes secos e molhados em um único recipiente e levar para assar.

Continua após o anúncio

5. Brownie vegano com farinha de linhaça dourada

Essa receita mistura a farinha de linhaça dourada com a farinha de arroz integral. O preparo também leva polvilho doce, cacau em pó, óleo de coco, melado de cana, água e bicarbonato de sódio. Ideal para a sobremesa ou para a hora do lanche.

6. Brownie vegano com fécula de mandioca

Aqui, a base da massa serão a fécula de mandioca, a farinha de mandioca e a linhaça hidratada. O preparo é feito na batedeira e também leva chocolate 70%, cacau em pó, óleo de coco e açúcar mascavo. É ideal para consumir imediatamente, já que não possui conservantes.

7. Brownie vegano com nozes e melado de cana

O chocolate 70% também será utilizado nessa receita. Ele é um pouco amargo, mas, com o acréscimo do melado de cana, a doçura do seu brownie está garantida. A massa fica com uma textura deliciosa, pois mistura o chocolate macio com pedaços crocantes de nozes.

8. Brownie vegano com farinha de amêndoas e de arroz

Essa receita leva vários ingredientes, mas o preparo não é difícil. Entre eles, estão a farinha de amêndoas, a farinha de arroz integral, o polvilho doce e o cacau em pó. A massa fica bem consistente e não possui glúten.

9. Brownie vegano com abacate

Continua após o anúncio

                   

Para deixar seu brownie molhadinho, será feita uma mistura de óleo de abacate com pedacinhos da fruta amassada. Ela irá compor a receita, que também leva farinha de trigo, açúcar, cacau em pó e gotas de chocolate amargo.

10. Brownie vegano com batata-doce

A batata-doce da dieta também vai fazer parte da sobremesa. Ela pode ser cozida na panela, no vapor, no micro-ondas ou no forno. Para formar a massa do brownie, é só triturá-la com tâmaras, óleo de coco, cacau em pó, maple syrup, farelo de aveia e farelo de amêndoa.

11. Brownie vegano com feijão e aveia

Esse brownie fica incrível servido com sorvete e frutas vermelhas. Sua massa inclui feijão cozido, aveia em flocos, bicarbonato e vinagre de maçã, e ele será assado coberto com um cremoso ganache de abacate com cacau.

12. Brownie vegano com feijão-preto

Se você gosta do brownie bem molhadinho, essa é a escolha certa. O preparo é feito no liquidificador com feijão-preto cozido – que não interfere no sabor, mas deixa a sobremesa com mais textura. Ele é batido com chocolate derretido, óleo de coco, essência de baunilha, melado de cana e água.

13. Brownie vegano sem glúten

Essa massa é facilmente preparada em um único recipiente. Ela não contém glúten, pois é feita com goma xantana, polvilho doce e cacau em pó. A casca fica sequinha, mas seu interior fica bem molhadinho, por causa do melado de cana, do óleo de coco derretido e da essência de baunilha.

14. Brownie vegano integral

Essa receita começa misturando os ingredientes secos: farinha de trigo integral, açúcar mascavo e cacau em pó. Eles serão combinados com a linhaça hidratada e assados durante 25 minutos. Se untar a forma com óleo, o brownie desgruda facilmente.

15. Brownie vegano funcional

Você pode saborear esse brownie sem culpa. A massa é feita com farinha de trigo integral, farinha de arroz, aveia em flocos, semente de chia, leite de amêndoas, cacau em pó e açúcar demerara. Alguns desses ingredientes também serão utilizados para fazer uma deliciosa cobertura.

16. Brownie vegano e fit

Chia, farinha de aveia, cacau em pó, sal, bicarbonato de sódio, maçã, açúcar mascavo e óleo de coco. Esses são os ingredientes de que você vai precisar para fazer esse brownie fit, que poupa calorias e é mais nutritivo.

17. Brownie vegano e fit de banana

Você pode preparar esse brownie delicioso com apenas 4 ingredientes: banana madura, cacau em pó, fermento e nozes. A fruta será utilizada para trazer consistência para a massa e também para adoçar o brownie, já que ele não leva açúcar.

18. Brownie vegano low carb

Esse brownie possui pouco carboidrato e não vai para o forno. Sua massa é feita no mixer com amêndoas, nozes, chia, adoçante, nuts e leite de coco. Ela vai endurecer na geladeira e pode ser servida com ganache de cacau.

Com o doce garantido, confira essas receitas de pão vegano para ter uma opção salgada igualmente leve e macia!