16 receitas de buffalo wings estilo comida de bar que vão te surpreender

Escrito por    
Em 09.11.19

Originárias da cidade de Buffalo, nos EUA, as buffalo wings são uma versão da tradicional asinha de frango frita brasileira. E, na versão do tio Sam, um molho bem gostoso sempre está presente para acompanhar. É um prato fácil de fazer e saboroso, perfeito para saborear no happy hour. Ficou com vontade de experimentar? Então, confira a lista a seguir:

Continua após o anúncio

1. Buffalo wings simples

Para começar com uma receita mais simples, você precisa conferir essa opção tradicional de buffalo hot wings! O que dá o toque todo especial para essa versão é o molinho de pimenta que acompanha.

2. Buffalo wings na airfryer

Perfeita para quem não quer sujar as panelas e está precisando evitar frituras, essa receita feita na airfryer é superprática e gostosa. O segredo está no tempero: a carne deve ser marinada em uma sacolinha plástica, assim o sabor pega em toda a carne.

3. Buffalo wings no forno

Mais uma versão sem fritura, essa receita vai ao forno e é mais leve e saudável. O preparo é bem fácil: enquanto o seu frango assa, você pode preparar o molho, que leva manteiga, mel, molho inglês e um molho de pimenta da sua preferência.

4. Buffalo wings empanado

Quem gosta de carne empanada vai se apaixonar por essa versão. Aqui, os peitos de frango desossados são passados no ovo batido, na farinha de rosca e, por fim, são levados para fritar em óleo bem quente. Ah, e o vídeo ainda te ensina a preparar dois molhos maravilhosos!

Continua após o anúncio

5. Buffalo wings com maionese

Quer fazer o seu próprio happy hour e chamar os amigos para saborear uma carninha gostosa e bem diferente? Então, aposte nessa receita com uma deliciosa maionese estilo molho ranch. Sirva com uma cerveja bem gelada e aproveite.

6. Buffalo wings com shoyu

Uma opção certeira para aqueles que não dispensam uma comida com toque oriental. Feita com shoyu, essa versão é simplesmente irresistível. Uma dica bem gostosa é pincelar o molho por cima da carne enquanto ela assa. Assim, ela fica douradinha e com um sabor ainda mais intenso.

7. Buffalo wings com vinagre

Muito barata, essa receita é feita com ingredientes que, com certeza, você encontra em qualquer mercado. Então, lápis e papel na mão para anotar tudo o que você vai precisar: asinha de frango, sal, pimenta-do-reino, manteiga, molho de pimenta, molho inglês, páprica picante, vinagre branco e catchup.

8. Buffalo wings com chimichurri

América Latina e EUA se encontram nessa receita incrível com chimichurri. Ideal para quem quer variar no churrasco de domingo, ela é bem simples de fazer e fica uma delícia! Confira o passo a passo certinho e teste aí na sua casa.

9. Buffalo wings com gorgonzola

Continua após o anúncio

O queijo gorgonzola possui um sabor intenso e muito marcante. Para quem é fã dessa delícia, essa pode ser a versão perfeita. Uma adaptação da receita americana é a substituição do sour cream pelo iogurte. Mas não se preocupe, isso não altera o resultado final.

10. Buffalo wings com pimenta-caiena

O grande diferencial dessa receita está em um ingrediente muito simples, mas com um sabor muito marcante e gostoso: a pimenta-caiena. E você também vai precisar de páprica picante, manteiga, catchup, vinagre, molho inglês, farinha de trigo, sal e, claro, asas de frango.

11. Buffalo wings com tempero baiano

Para dar um sabor único e muito gostoso às suas asinhas de frango, você deve investir nessa receita! Aqui, a carne é temperada com um delicioso tempero baiano, que combina perfeitamente com o molho de iogurte que acompanha.

12. Buffalo wings com pimenta Tabasco

Quem não gosta de uma comida de bar preparada no capricho? Essa versão é para os fortes, pois leva muita pimenta Tabasco! Para equilibrar o sabor e diminuir um pouco da ardência, você pode preparar um delicioso molho de gorgonzola feito com maionese e iogurte natural.

13. Buffalo wings com gengibre

Nada melhor do que receber os amigos em casa para colocar a conversa em dia e saborear uma comida bem gostosa! E, para quem quer agradar os convidados, esse é o petisco ideal. Muito prático de fazer e extremamente saboroso, ele vai te render muitos elogios.

14. Buffalo wings com sal rosa

Além de ser temperada com sal rosa, essa asinha de frango também tem um gostinho pra lá de especial: o de páprica picante. O molho que acompanha é uma explosão de sabores, com muito molho inglês e pimenta Tabasco. Prepare aí na sua casa e chame todos os amigos queridos para se deliciar!

15. Buffalo wings com farinha de milho

Suculento por dentro e muito crocante por fora, esse prato tem um sabor de comida rural muito gostoso. Vale lembrar que o segredo de uma carne de frango bem apetitosa está no tempero, então, capriche nas pimentas e no suco de limão.

16. Buffalo wings veganas

Sabia que é possível fazer uma versão totalmente vegana do clássico buffalo wings? Para substituir a asinha de frango, o cogumelo shimofuri é usado! O resultado final é de deixar todo mundo surpreso – até mesmo aqueles que torcem o nariz para receitas sem ingredientes de origem animal.

Que tal preparar uma bebida bem gostosa para acompanhar? Então, confira essas receitas de caipirinha de cerveja e caipiroska e aproveite!

PARA VOCÊ