15 receitas de buraco quente que são simplesmente irresistíveis

Escrito por    
Em 05.08.19

Pão francês e carne moída são dois ingredientes muito comuns na mesa dos brasileiros. Pensando nisso, que tal aprender a fazer um sanduíche que une esses dois itens? Esse é o buraco quente, que ainda pode ser incrementado com queijo, bacon, linguiça e até mesmo mignon. Com tanta opção, é possível agradar os mais variados paladares. Confira!

Continua após o anúncio

1. Buraco quente tradicional

Quer aprender a preparar esse sanduíche de maneira tradicional? Então, saca só: o passo a passa começa com a carne moída sendo refogada. Então, ela é incrementada com molho de tomate, ovos cozidos, salsinha, azeitona e queijo prato. Toda essa combinação é usada para rechear um pão francês.

2. Buraco quente rápido

Com pouco tempo na cozinha e um passo a passo pra lá de prático, você consegue um sanduíche bem gostoso. O segredo está em fazer uma carne moída refogada bem temperadinha e adicionar um toque de açúcar mascavo, que carameliza a carne e ainda adoça levemente o extrato de tomate.

3. Buraco quente com carne moída e pimentão

A carne moída por si só já fica uma delícia como recheio para o pão francês. Porém, dá para ir além: basta levar ao fogo junto com ela bacon, pimentões coloridos, tomate e temperos. Você suja uma panela só, mas consegue muito sabor!

4. Buraco quente com queijo gratinado no forno

Queijo derretido e bem douradinho fica uma delícia em diversos pratos e com o buraco quente isso não é diferente. A dica é preparar a carne moída em uma frigideira, usá-la para rechear um pão francês e ainda adicionar mussarela ou queijo prato como cobertura. Quando a montagem estiver pronta, basta levar seu lanche ao forno para gratinar.

Continua após o anúncio

5. Buraco quente mexicano

Para testar essa receita em casa, só é preciso ter em mãos pão francês, carne moída, cominho, tomate, cebola, alho e bacon. Com uma lista de ingredientes bem curtinha e um modo de preparo prático, é possível obter um sanduíche delicioso. Por isso, vale a pena testar essa receita em casa!

6. Buraco quente com queijo ralado

Você é do tipo de pessoa que gosta de muito queijo nos seus pratos? Então, não perca tempo e confira agora mesmo as instruções dessa receita! Aqui, parmesão ralado é adicionado tanto na panela em que a carne moída está com o molho de tomate, quanto como cobertura do sanduíche.

7. Buraco quente com carne moída e cachaça

Para dar um sabor especial ao sanduíche, além de refogar a carne com ingredientes tradicionais, como azeitonas e tomates, uma dose de cachaça entra em cena. Em poucos minutos, você tem o recheio perfeito para o seu pão francês. Para fechar com chave de ouro, a dica usar uma fatia de queijo na cobertura e levar o pão ao forno para gratinar.

8. Buraco quente com gema de ovo

Para sair do comum e inovar no sabor do seu lanche, que tal adicionar uma gema de ovo? A montagem é assim: pão, carne moída refogada, queijo e a gema. Para que ela não fique crua, é preciso levar o prato ao forno até obter a textura que você mais gosta, seja ela mais molinha ou durinha. Para decorar, você ainda pode usar ervas frescas.

9. Buraco quente picante

Continua após o anúncio

Tendo como base patinho ou acém moído, essa receita explica desde o tempero, que é feito com alho, cebola, sal, pimenta, páprica picante e cominho. Para deixar a textura molhadinha, tomate pelado e mostarda também vão para a panela. Para finalizar o molho, azeitonas e queijo pecorino são usados. Depois, é só montar!

10. Buraco quente com calabresa

Uma maneira simples de inovar no sabor do seu buraco quente é deixar a carne moída de lado e usar linguiça calabresa bem picadinha em seu lugar. Ela é refogada com azeite, pimentões verde e vermelho, cebola e azeitona. Extrato de tomate e um pouquinho de água são usados para não deixar o recheio muito seco. Para a finalização, sal e cebolinha.

11. Buraco quente de filé mignon

Já pensou em fazer um buraco quente com uma pegada mais sofisticada? Para atingir esse objetivo, essa receita sugere fazer o recheio com filé mignon picadinho na ponta da faca. Tirando isso, o modo de preparo não tem segredos e segue a maneira tradicional.

12. Buraco quente com carne moída e paio

Para obter um resultado cheio de sabor, a dica dessa opção é combinar a carne moída com o paio. A lista de ingredientes aqui pode até não ser das mais curtas, mas grande parte dos itens são temperos. Além disso, isso faz com que o resultado seja uma explosão de sabores a cada mordida.

13. Buraco quente com queijo parmesão

Carne moída, alho, cebola, salsinha, sal, pimenta-do-reino, colorau, azeitonas, azeite, queijo parmesão e pão são os únicos itens usados para testar essa opção. Essa receita é a prova de quem nem sempre é preciso usar muitos ingredientes para preparar um prato saboroso. Além disso, o passo a passo é bem prático.

14. Buraco quente com requeijão e bacon

Adicionar bacon em um prato pode ser o segredo para o sucesso! Afinal, um ingrediente tão queridinho quanto esse faz toda a diferença. Além disso, sua textura crocante ainda contrasta muito bem com a cremosidade do requeijão. Ficou com água na boca? Então, confira o passo a passo.

15. Buraco quente com carne louca

Para fechar a lista, uma receita de pão recheado com uma carne de panela bem cozida, daquelas que derretem na boca. O corte escolhido é o lagarto, que é cozido na panela de pressão por 40 minutos. O tempo na cozinha pode até não ser dos mais curtos, mas você pode se surpreender positivamente com o sabor.

Como você pode ver na lista acima, dá para fazer um buraco quente bem gostoso de diversas maneiras. Assim, você consegue saborear sempre esse sanduíche sem cair na rotina! E se você gosta deste estilo de prato, que tal aprender a fazer um X-bacon em casa.

PARA VOCÊ