12 receitas de cação ao molho para comer um peixe suculento e cremoso

Escrito por    
Em 29.06.20

Estas receitas de cação ao molho são perfeitas para quem gosta de uma comida aconchegante. Com um tempero diferenciado, você vai elevar o nível do seu peixe com um caldo saboroso e bem temperado. O preparo é simples e vai agradar toda a família. Confira!

Continua após o anúncio

1. Cação ao molho simples

Esta receita é simples e fica pronta em minutos. As postas de cação são cozidas apenas com tomate pelado, cebola e alho. Elas são temperadas com sal e pimenta que são suficientes para deixar o peixe delicioso. Confira o modo de preparo completo para arrasar!

2. Cação ao molho com mix de pimentões

Para deixar o peixe com um sabor mais acentuado, uma ótima pedida é acrescentar pimentões. É só cortar em tiras fininhas e acrescentar na panela com peixe, tomate, alho, cebola e molho de tomate. Fica perfeito servido com abobrinha refogada.

3. Cação ao molho com colorau

O colorau além de temperar o peixe vai trazer uma coloração incrível para o prato. A receita também leva temperos que fazem a diferença como tempero baiano, cheiro-verde, cebola, alho, sal e limão.

4. Cação ao molho com alcaparras

Se você é fã de alcaparras, saiba que ela harmoniza muito bem o cação. O prato fica digno de compartilhar com os amigos, pois é preparado também com tomate-cereja, alho em lâminas, limão siciliano e pimenta calabresa. Confira a receita completa.

5. Cação ao molho de camarão

Esta receita possui uma combinação perfeita de frutos-do-mar. O cação é cozido junto ao camarão, e ambos são imersos em um molho saboroso. Ele é preparado com tomates, cebolas, pimentão, alho e molho de tomate.

Continua após o anúncio

6. Cação ao molho com leite de coco

O leite de coco traz suavidade para o molho e um sabor especial. Ele será incorporado à mistura de molho de tomate, tomate pelado e cebola. O resultado é um prato perfeito para comer com arroz branco.

7. Cação ao molho com leite de coco e manjericão

Tomate, cebola, manjericão, leite de coco, alho moído e cebola. Estes são os ingredientes que você vai precisar para fazer um molho saboroso e aromático. A receita é rápida, mas se programe para deixar o peixe marinando no tempero por 1 hora.

8. Cação ao molho com tempero baiano

Esta receita começa com o preparo do molho, que tem seu sabor realçado com tempero baiano e colorau. Ele não economiza ingredientes e é criado com: cebola, tomate, pimentão, pimenta-dedo-de-moça, mostarda, extrato de tomate e maionese.

9. Cação frito ao molho

Aqui, o peixe não será cozido no molho. Ele será temperado com sal e limão, empanado com farinha de trigo e frito no óleo. Depois, suas postas serão cobertas com um molho saboroso preparado com cebola, alho, tomate seco, maionese e salsinha.

10. Cação ao molho com azeite de dendê no forno

Continua após o anúncio

Esta receita é sinônimo de praticidade. Basta distribuir os ingredientes em uma forma e levar para assar por uma hora e meia. Você vai precisar de: peixe cação, batata, cebola, tomate, molho de tomate, leite de coco e azeite de dendê.

11. Cação ao molho no forno

Nesta versão, o peixe é imerso em uma mistura de molho de tomate, leite de coco e creme de leite. O diferencial da receita também são os acompanhamentos como brócolis, tomate, cebola e ovos cozidos. O prato é assado durante uma hora e meia no forno.

12. Cação ao molho low carb

Quer economizar calorias sem abrir mão do sabor? Coloque em prática esta receita. O cação é saborizado com óleo de coco, tomate, mix de pimentões e leite de coco light. Para o tempero, você vai precisar de sal marinho, cheiro-verde e páprica doce. Fica uma delícia!

Com estas receitas de cação ao molho, ficou fácil comer um peixe cremoso e rico em sabor. Se você não abre mão dessa proteína e quer variar a textura, confira estas receitas de peixe empanado.

PARA VOCÊ