9 receitas de café cremoso para começar o dia com o pé direito

Escrito por                          

O café faz parte da rotina de muitas pessoas, seja para começar a manhã com energia ou acompanhar um lanchinho. Um café cremoso pode transformar até as coisas mais simples em instantes prazerosos e especiais, por isso, ele deveria ter um espaço reservado no seu menu.

Embora cada pessoa tenha a sua receita de café, existem algumas dicas infalíveis para compor uma versão realmente cremosa. Você também pode congelar a bebida e consumi-la durante a semana, o que vai facilitar bastante a sua vida! Confira a seleção a seguir e fique por dentro.

1. Café cremoso simples

Faça a receita apenas uma vez e tenha café suficiente para o mês inteiro. Além de render bastante, o nível de dificuldade é baixo, ou seja, o passo a passo pode ser reproduzido por qualquer um. Acabaram-se as desculpas para sair de casa sem um café da manhã caprichado!

2. Café cremoso com leite em pó

Quem gosta de bebidas cremosas certamente vai se apaixonar por essa. Leite em pó, café solúvel, água quente e açúcar refinado são os ingredientes escolhidos para compor a receita, que fica incrivelmente gostosa. Cubra o café com chantilly para fazer bonito na apresentação.

3. Café cremoso com chocolate

Não poderia faltar uma versão com chocolate nessa lista, não é mesmo? Com café solúvel, leite e chocolate em pó na base da receita e essência de baunilha para complementá-la, esse café é prático de fazer e fica pronto rapidinho. Aproveite para prová-lo no seu próximo lanche!

4. Café cremoso com Ovomaltine

Os flocos crocantes do Ovomaltine fazem toda a diferença no resultado final, por isso, esse não é só mais um café comum. Sabe aqueles dias em que você precisa de um incentivo? Esse cafezinho especial vai elevar os ânimos e te dar a energia necessária para as tarefas do dia.

5. Café com leite cremoso

Aqui não tem nada de errado em ser café com leite, muito pelo contrário! Essa combinação clássica também tem o seu valor e pode ficar ainda mais gostosa: basta adicionar um toque de cremosidade. Confira o passo a passo completo e se torne um especialista nesse quesito.

6. Café cremoso tipo mocha

Preparado(a) para se surpreender com a facilidade dessa versão? Tudo o que você precisa fazer é misturar os ingredientes – chocolate meio amargo, leite em pó, água e café solúvel – e batê-los em um liquidificador. Adoce como preferir e sirva logo em seguida, ainda quente.

7. Café turco cremoso

Essa variação de café leva creme de leite fresco, ovos, chocolate meio amargo, açúcar, canela, cardamomo e pó de café turco. As especiarias dão o toque de sabor que diferencia a receita das demais, por isso, não esqueça de acrescentá-las. Uma opção especial para sair da rotina!

8. Café cremoso sem açúcar

Substitua o açúcar refinado por ingredientes de sabor marcante, como a canela e o cravo, e tenha um resultado mais saudável. Não se preocupe: o sabor será exatamente o mesmo!

9. Café cremoso low carb

Uma receita é low carb quando leva poucos carboidratos em seu preparo, o que é ótimo para quem quer emagrecer. Confira e saiba como fazer um cafezinho mais leve para incorporar ao cardápio do dia a dia e cuide da sua saúde sem precisar abrir mão do sabor! Tem coisa melhor?

Até os baristas (especialistas em café) vão querer provar as suas versões da bebida! Para continuar aprimorando as suas técnicas, confira também essas propostas de café gelado.

PARA VOCÊ