18 receitas de caipirinha de abacaxi para se sentir um coqueteleiro de primeira

Escrito por                          

Uma bebida que é sucesso entre os brasileiros que gostam de destilados é a caipirinha. Apesar de muitos preferirem o sabor tradicional – de limão – há quem deseje experimentar outras opções, como a caipirinha de abacaxi. Se ficou curioso, veja como preparar essa versão:

Continua após o anúncio

1. Caipirinha de abacaxi simples

Como já diz o nome da receita, aqui você vai fazer uma caipirinha de forma simples e rápida, usando apenas quatro ingredientes. O abacaxi deve ser cortado em cubos e amassado dentro de um copo. Em seguida, é só misturar o restante dos ingredientes.

2. Caipirinha de abacaxi tropical

O grande diferencial da sugestão é que a caipirinha será colocada dentro do próprio abacaxi. Além disso, o preparo é fácil, mas você vai precisar da coqueteleira para misturar todos os ingredientes.

3. Caipirinha de abacaxi com hortelã

Para que a caipirinha fique saborosa e adocicada, é preciso primeiro macerar a fruta e o açúcar. Feito isso, é só bater na coqueteleira esse suco, o gelo e a vodka. Então, para finalizar, uma folha de hortelã é adicionada no copo, antes de despejar a bebida já pronta.

4. Caipirinha de abacaxi com cachaça

Essa é uma segunda opção para quem gosta de usar as frutas como copo para o drinque. Então, no lugar do abacaxi, o coco assume esse papel. Bem simples de fazer e segue a mesma dica vista anteriormente, de misturar todos os ingredientes na coqueteleira e, no lugar da vodka, é utilizada a cachaça.

Continua após o anúncio

5. Caipirinha de abacaxi com limão

Aqui você também vai usar a cachaça para deixar sua caipirinha um pouco mais forte. Além disso, para dar um gostinho diferente, vai precisar do suco de limão, que será misturado ao abacaxi.

6. Caipirinha de abacaxi com coco

Assim como na dica anterior, a ideia dessa receita é misturar alguns sabores. Além do abacaxi, o suco de limão é misturado com a cachaça. Com o intuito de deixar a bebida ainda mais saborosa, finalize com um picolé de coco.

7. Caipirinha de abacaxi com maracujá

Para essa dica, ao invés do abacaxi amassado você vai usar o suco de caixinha da fruta, que deve ser misturado ao maracujá fresco. Em seguida, é só misturar o restante dos ingredientes e colocar gelo.

8. Caipirinha de abacaxi com maracujá com manjericão

Deixe seu drinque ainda mais gostoso ao misturar o abacaxi com maracujá e manjericão. Assim que misturar as frutas com o açúcar, use a coqueteleira para finalizar o preparo da bebida.

9. Caipirinha de abacaxi com menta

Continua após o anúncio

A menta é responsável por dar aquele sabor refrescante para a sua caipirinha. Seu preparo é bem simples e foi utilizado o licor de menta como último ingrediente a ser adicionado ao drinque. Além disso, não precisa de coqueteleira, você apenas vai misturar tudo em um copo.

10. Caipirinha de abacaxi defumado

O preparo da caipirinha é iniciado com quatro rodelas de abacaxi grelhadas com um pouco de canela. O ideal é que você possa tampar o grill para defumar as fatias. Em seguida, é só picar as rodelas, misturar com açúcar e seguir o preparo tradicional da receita que leva suco de limão como um dos ingredientes.

11. Caipirinha de abacaxi com maple

Sugestão interessante para quem deseja variar um pouco o preparo da caipirinha. Ao invés de usar o açúcar, o maple e cravos da índia entram para o drinque.

12. Caipirinha de abacaxi com pitaya

Dê uma cor diferente para a sua bebida ao misturar o abacaxi com a pitaya. Apesar de ser bastante simples de fazer, você vai precisar da coqueteleira para amassar as frutas e misturar todos os ingredientes.

13. Caipirinha de abacaxi com saquê

Depois de amassar o abacaxi com um pouco de açúcar, é só adicionar duas doses de saquê. Assim que fizer isso, coloque gelo, misture bem com a coqueteleira e coloque algumas folhas de hortelã por cima para enfeitar o drinque.

14. Caipirinha de abacaxi com saquê e catuaba

O início da receita é feito semelhantemente a receita anterior, mas, além do saquê, irá adicionar um pouco de catuaba. É bem simples e rápido de fazer.

15. Caipirinha de abacaxi com vinho rosé

Se você gosta de vinho rosé, precisa tentar essa receita. Inicialmente segue a mesma ideia de amassar o abacaxi com açúcar, mas depois substitui a vodka ou cachaça pelo vinho. E pode ter certeza que vai ficar incrível!

16. Caipirinha de abacaxi com rum Malibu

Chamada também de Caipiríssima, já que leva rum, essa bebida é rápida e fácil de preparar. Além do abacaxi e do rum, você precisa também de suco de limão siciliano, açúcar, gelo e hortelã.

17. Caipirinha de abacaxi com rum e capim-limão

Uma segunda sugestão com rum, com a diferença de que você irá preparar um jarro da bebida. Assim que o abacaxi for picado em cubos, adicione e bata no liquidificador com capim-limão, água de coco e suco de limão. Logo após coar a bebida, misture uma xícara de rum, decore com pimenta rosa e o drinque estará pronto.

18. Caipirinha de abacaxi com hortelã sem álcool

Opção perfeita para quem deseja experimentar um drinque sem álcool. Para isso, basta macerar o abacaxi com açúcar, hortelã e capim-limão. A fim de substituir a vodka ou cachaça, use o suco da fruta, misture e adicione o gelo.

Todas essas receitas de caipirinha de abacaxi vão garantir uma bebida refrescante e inesquecível. Além disso, já que estamos falando de drinques, o que acha de preparar também a caipirinha tradicional?

PARA VOCÊ