9 receitas de caipirinha de kiwi para quem ama um sabor diferente

Escrito por    
Em 29.07.20

Uma das bebidas brasileiras mais conhecidas é a caipirinha. Pode ser feita com diversas frutas e usa a cachaça, a vodka, o saquê e até o rum como um dos ingredientes. Se você é fã do drink, mas gosta de variar o sabor e experimentar algo diferente, aproveite para conhecer nossas receitas de caipirinha de kiwi. Confira:

Continua após o anúncio

1. Caipirinha de kiwi simples

Com poucos ingredientes, você vai preparar uma deliciosa caipirinha. É preciso ter uma coqueteleira, para facilitar o preparo, e há uma dica sobre a forma correta de cortar a fruta. Além disso, é usada apenas uma dose de cachaça no drink.

2. Caipirinha de kiwi com saquê

Ideal para quem gosta de um drink mais suave, você vai precisar de apenas três ingredientes. Não tem nenhum segredo e, talvez, o seu maior desafio será mexer a bebida no final, para trazer os pedaços de kiwi para cima do copo.

3. Caipirinha de kiwi com vodka

Aqui, a caipirinha é batida e não mexida, para que o açúcar incorpore melhor no drink. Você também ganha uma dica especial de como descascar e cortar o kiwi. É bem prática de fazer e a coqueteleira vai ajudar bastante.

4. Caipirinha de kiwi com limão

O diferencial da receita está no uso do suco do limão além do kiwi, para dar um gostinho especial para a bebida. Também é adicionada uma pitada de sal, que serve para realçar o sabor. Bem simples e rápido de fazer.

Continua após o anúncio

5. Caipirinha de kiwi com licor

Em vez de usar a fruta, o sabor do drink é acentuado com o licor de kiwi. O preparo é feito por etapas, direto no copo e você não precisa adicionar açúcar, já que o licor dará o toque mais adocicado da bebida.

6. Caipirinha de kiwi com Skol Beats

Os fãs de Skol Beats vão gostar de preparar essa sugestão. Após bater o kiwi, o açúcar e a vodka na coqueteleira, é só finalizar o copo com uma Skol Beats da sua escolha. Bem fácil e simples. Além disso, é perfeito para quem prefere uma bebida mais adocicada.

7. Caipirinha de kiwi com rum e banana

Além do kiwi, é importante acrescentar a banana na coqueteleira com os demais ingredientes. Você também vai aprender a descascar o kiwi de forma bastante prática. Vale comentar que a coqueteleira será indispensável, pois a banana é uma fruta mais difícil de misturar na bebida e fica melhor amassada.

8. Caipirinha de kiwi com limão, saquê e hortelã

O saquê vai dar o toque mais adocicado e você vai se surpreender com a rapidez com que essa bebida é preparada. Uma opção legal para quem deseja agregar outros sabores, além do próprio kiwi, ao drink.

9. Caipirinha de kiwi com picolé

Continua após o anúncio

Limão e kiwi são os dois ingredientes principais da bebida, além de um picolé de uva que será colocado no final. O preparo é feito direto no copo do drink e é indicado macerar bem as frutas, para aproveitar ao máximo seu sabor.

Já que estamos falando de caipirinha de kiwi, aproveite para preparar outros sabores dessa bebida tipicamente brasileira. Para isso, dê uma olhada em receitas de caipirinha de morango que vão alegrar os seus dias.

PARA VOCÊ