13 receitas de calda de chocolate para incrementar suas sobremesas

Escrito por Renata Menezes

Calda de chocolate é aquele doce coringa! Ela serve de acompanhamento para outras sobremesas, como bolos, sorvete e crepes, mas também, se bem feita, pode até mesmo ser servida sozinha, podendo saciar a vontade de doce ou ser uma ótima bebida quente para um dia de inverno.

Ela é uma opção deliciosa e muito simples de fazer, pois todas as variações da receita são muito fáceis de executar. Geralmente, elas utilizam ingredientes acessíveis, que você já tem em casa ou que podem ser encontrados com facilidade.

Agora que você já deve estar com água na boca, confira a lista abaixo com 8 receitas maravilhosas de calda de chocolate:

1. Calda de chocolate simples

Essa é daquelas receitas que você pode fazer sem precisar ir ao supermercado, pois com certeza deve ter todos os ingredientes na despensa da sua casa. Além disso, ela fica pronta rapidinho, então é a alternativa perfeita para quando você recebe uma visita inesperada.

2. Calda de chocolate MUITO simples

Confira uma receita muito simples que você faz com apenas três ingredientes e um minuto de cozimento. É uma excelente alternativa para quando você quer incrementar uma sobremesa sem muito trabalho!

3. Calda de chocolate com rum

Foto: iStock

Essa é uma receita para quem gosta de aprender a utiliza novos ingredientes. O rum dá um toque todo especial à calda, que fica muito cremosa. É uma opção perfeita para ser servida ainda quente.

4. Calda de chocolate perfeita

Quem gosta de chocolate amargo pode apostar nesta receita. Ela leva cacau em pó e é excelente para ser servida como bebida, por ser mais líquida que outras opções.

5. Calda de chocolate para cobertura de bolo

Se você quer dar um up àquele bolo simples, invista nessa receita. Ela promete transformar qualquer sobremesa sem graça em algo divino.

6. Calda de chocolate diet

Essa é a receita ideal para você que quer aproveitar uma sobremesa sem culpa. Em vez de usar ingredientes calóricos, ela os substitui por alternativas magras.

7. Calda de chocolate ganache

Foto: iStock

Sabe aquela cobertura brilhante que você vê nos bolos de confeitaria? Aqui, você aprende a fazer igual com somente dois ingredientes: creme de leite e uma barra de chocolate.

8. Calda de chocolate fit

Essa é mais uma receita para quem quer comer doces sem fugir da dieta. Para tanto, ela aproveita a consistência do abacate para dar uma textura cremosa à calda, em vez de utilizar farinhas ou amido de milho.

9. Calda fudge de chocolate sem lactose

Os intolerantes à lactose vão amar esta receita já que ao invés de usar leite, ela o substitui por derivados do coco. Se esse é o seu caso, você precisa conhecer essa calda muito saborosa para incrementar suas sobremesas!

10. Calda de chocolate vegana

Foto: iStock

Os veganos também podem se deliciar com uma maravilhosa calda de chocolate, graças a esta receita simples e rápida de fazer.

11. Calda de chocolate com casquinha crocante

Essa é uma receita perfeita para quem procura uma calda para cobrir bolos. Assim que esfria, a calda fica sequinha e crocante e isso causa um contraste com a massa macia do seu bolo!

12. Calda de chocolate fit cremosa

Aprenda uma receita para comer sem culpa! Essa calda de chocolate é um excelente acompanhamento para adoçar suas tapiocas ou crepiocas. Confira.

13. Calda de chocolate rapidinha

Com essa receita, em menos de 15 minutos você vai ter uma maravilhosa calda de chocolate. Os ingredientes são muito simples, o preparo é prático e fácil e você vai amar o resultado.

Agora que você já conhece diferentes opções de calda de chocolate, que tal conferir receitas de bolo de chocolate para deixar seu dia ainda mais doce e utilizar as caldas que acabou de aprender?

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS