Nada melhor que um caldinho quente para aquecer em dias frios ou apenas, para saborear em momentos que pedem um prato gostoso e reconfortante, não é mesmo? Assim, confira essas receitas que ganham ingredientes simples e apresentam um modo de preparo fácil e intuitivo, ideais para proporcionar momentos de sabor e carinho.
Esse é um caldinho simples, mas muito gostoso! Perfeito para quem busca um preparo quente e aconchegante. São poucos ingredientes, partindo de uma combinação de mandioca com bacon picadinho. Incremente com gorgonzola para uma versão mais sofisticada!
Publicidade
Já imaginou um caldo pronto em 25 minutinhos? Essa é a proposta desse de ervilha, que tem nos embutidos a construção da sua camada extra de sabores. Para quem gosta de defumados, essa é uma opção irresistível e para ser servida no pão italiano!
Uma terceira opção para quem, sem dúvidas, gosta mesmo de caldinho de feijão! São 55 minutos de preparo, com uma receita dividida em etapas muito bem explicadas. Servir com uma opção de molho de pimenta deixará o prato ainda mais gostoso e convidativo!
Nada como uma refeição quentinha e saborosa para se recuperar de uma gripe ou resfriado, não é mesmo? O caldo de pinto com bacon tem esse poder de reconfortar, além de nutrir bastante por sua variedade de ingredientes saborosos.
Sem complicações em seu passo a passo, esse é um caldo de kenga fácil e rápido de ser preparado. Isso porque, é feito na panela de pressão, utensílio que agiliza e muito na cozinha! Uma finalização com coentro, salsinha ou cebolinha cairá muito bem.
Publicidade
A verdadeira iguaria da culinária de Minas Gerais! O caldo de pinto pode ser consumido o ano todo, mas faz um grande sucesso nas Festas Juninas. Para a melhor experiência gustativa, sirva essa refeição ainda bem quente, assim que sair do fogo!
Para aquecer o estômago e desfrutar das melhores combinações, esse caldo verde com batatas demanda apenas 40 minutos de preparo. Nele, utilizaremos couve e linguiça paio para a construção de incríveis camadas de sabor. Não deixe de experimentar!
Que tal uma releitura do caldo de pinto, dessa vez preparado com batatas? Tradicionalmente feito com mandioca, essa é uma proposta que também traz cremosidade. Uma refeição levíssima, ideal para um dia chuvoso ou de baixas temperaturas!
Outro preparo com feijão, para quem gosta da leguminosa como protagonista! Se desejar uma versão sem carnes ou embutidos, saiba que o bacon é um ingrediente opcional. Por isso, capriche no cheiro-verde e aproveite dos seus melhores sabores!
Combinando uma porção de ingredientes, com destaque para o aipim e para a calabresa, esse é um caldo para se deliciar com pães e torradinhas frescas. Seu rendimento de 4 litros é ideal para receber amigos e familiares em uma noite gelada de inverno!
Publicidade
Outra versão de caldo verde, para quem gosta da couve complementando seus sabores! São apenas 40 minutos de preparo e uma combinação dela com batatas, linguiça portuguesa e temperinhos diversos que deixarão tudo mais intenso e marcante ao paladar.
O caldo de kenga é uma especialidade mineira, conhecida por ser preparada com ingredientes simples, como o frango desfiado! Cremoso, suas raízes caipiras entregam no quesito sabores, sendo enriquecido com mandioca, milho-verde e salsinha a gosto.
Valendo como uma refeição completa, esse caldo de ovo é prático de fazer e não ganha carnes ou embutidos. Incrementado com caldo de legumes em pó, você também poderá optar por utilizar os temperinhos de sua preferência. Uma receita deliciosa!
Sabe aquela opção reconfortante, além de deliciosa e sinônimo de cremosidade? É o caso desse caldo de mandioquinha! Com uma parte preparada na panela e outra no liquidificador, são apenas 30 minutos de cozinha para uma refeição perfeita e saborosa.
Se não dispensa uma refeição com feijão, confira os detalhes desse caldinho do grão com bacon e calabresa! Apesar de incrementado com esses embutidos, vale testar uma versão vegana substituindo-os por cogumelos e legumes. Não deixe de experimentar!
Publicidade
Seja utilizando nossas indicações de ingredientes ou adaptando quais usar de acordo com suas preferências, esse caldo verde é perfeito para quem gosta de uma comidinha caseira. Prático de preparar, seus temperos são equilibrados, uma verdadeira comfort food!
Demandando poucos ingredientes, quem resiste a um caldo quentinho com carne-seca dessalgada e desfiada? A combinação é promissora e promete aquecer não apenas o coração, como também o estômago! 60 minutos de preparo para 10 porções caprichadas.
Mais um preparo com batatas, para quem não dispensa preparos quentes usando esse legume! Aqui, utilizaremos o bacon para a criação de camadas extras de sabor, mas se você for vegetariano, pode usar alho-poró para incrementar. Igualmente delicioso!
Seus dias mais frios pedem por preparos mais aconchegantes! É o caso desse caldo de frango com batatas, que engrossa rapidamente por conta do amido que apresenta. E o melhor de tudo é que você poderá incrementá-lo com bacon, para um toque defumado!
A mandioca é um ingrediente muito utilizado na culinária brasileira. Nessa versão de caldo, será combinada com uma deliciosa carne moída bem refogada! Perfeito para acompanhar pães ou torradas, mas ficando delicioso com farofa de mandioca também.
Para quem não conhece, o mocotó se refere à carne e os ossos da pata do boi, sendo uma parte apreciada por muitas pessoas. Com uma textura e espessura convidativa, tem um preparo mais longo, mas que promete surpreender os mais variados paladares.
Inúmeras versões de caldo de kenga para ninguém passar vontade! A mandioca cozida com o caldo de cozimento do frango ficará simplesmente maravilhosa, com um gostinho de quero mais. O resultado é cremoso, bem temperado e perfeito para reunir os familiares.
Impossível não se aquecer com opções tão deliciosas quanto essas! Então, confira mais sugestões para aproveitar o friozinho com os melhores sabores.
Essas receitas de inverno também são bem quentinhas e proporcionam refeições deliciosas para aproveitar com amigos e familiares!
Publicidade

Olá, sou a Mari e morar sozinha me obrigou a explorar a culinária para me sustentar! Parece engraçado, mas a partir disso procurei conhecer novos alimentos e combinações possíveis. Adoro me aventurar em receitas simples, mas ainda assim saborosas! Dessas que me permitam criar refeições gostosas com poucos ingredientes e sem muito esforço ou tempo na cozinha.
minhas listas instagram