13 receitas de caldinho que vão te aquecer com muito sabor

Escrito por    
Em 05.05.20

Estas receitas de caldinho vão deixar os dias frios muito mais gostosos. Eles são cremosos, saborosos e tem uma variedade incrível de opções. Você ainda pode congelar estas porções e deixar a hora da janta mais prática. Confira um cardápio delicioso para saborear com toda a família. Imagina estas delícias com um pãozinho? Irresistível!

Continua após o anúncio

1. Caldinho de grão-de-bico

O grão-de-bico é o ingrediente principal deste caldinho. Ele cozido vai trazer uma textura consistente, saborosa e nutritiva. O prato fica ainda mais gostoso com pedacinhos de bacon fritos, cebola, alho e cebolinha. Impossível não te agradar!

2. Caldinho de ervilha

Se você não consegue incluir a ervilha nas receitais do almoço, utilize ela para fazer um caldo saboroso. Ele é preparado na panela de pressão com alho, cebola, folhas de louro, caldo de legumes e cheiro-verde.

3. Caldinho de legumes

Os legumes são a escolha perfeita para um caldo saboroso e nutritivo. Nesta receita, serão utilizados tomate-cereja, batata, cenoura e mandioquinha salsa. Depois de serem cozidos e temperados, eles são triturados para chegar em uma textura uniforme e cremosa.

4. Caldinho de feijão

Sobrou feijão no almoço? Transforme ele em um caldinho delicioso para a janta. Ele é preparado na panela com feijão cozido, cebola e alho. Agora, o toque diferenciado está na finalização em que a mistura é triturada no liquidificador e finalizada com cubinhos de bacon e salsinha.

Continua após o anúncio

5. Caldinho de feijão com bacon e calabresa

Vai ser fácil agradar sua família com este caldinho de feijão que é muito fácil de fazer. É só misturar em uma panela feijão cru, bacon, calabresa e cebola. Depois, é só bater a mistura no liquidificador e finalizar com bastante cheiro-verde.

6. Caldinho de abóbora

Além de muito saborosa, a abóbora tem a textura perfeita para um caldo. Ela será cozida na panela de pressão, triturada no liquidificador e ir para uma panela cheia de sabores. Nela, vai ter carne seca, linguiça, bacon e temperinhos.

7. Caldinho verde

O caldo verde faz sucesso no mundo das sopas. Ele fica cremoso, pois sua textura é criada com batatas cozidas trituradas. Depois, ele ganha ainda mais sabor com fatias de couve e linguiça calabresa frita. É muito rápido e prático de preparar!

8. Caldinho verde com linguiça

Se você quiser elevar o nível do seu caldo verde basta seguir esta receita. Além de ser preparado com batatas e couve, seu diferencial está no tempero. A mistura fica mais gostosa com tomilho, folhas de louro, limão tahiti, pimentas e creme de leite fresco. De dar água na boca!

9. Caldinho de batata com calabresa

Continua após o anúncio

A batata vai deixar seu caldo com a textura perfeita. Agora, se você quiser se impressionar também com o sabor é só acrescentar alguns ingredientes na mesma panela. Você vai precisar de: linguiça calabresa, bacon, alho, sal, pimentas, orégano, cúrcuma e cheiro-verde.

10. Caldinho de peixe

Este caldinho de peixe possui uma explosão de sabores. Ele é feito com pedacinhos de tilápia amassados para garantir que não tenha nenhum espinho. Agora, para arrasar no tempero, basta utilizar tomate, cebola, pimentão, coentro, colorau e cominho. A mistura fica ainda mais cremosa finalizada com leite de coco.

11. Caldinho de mandioca

Com este caldinho de mandioca, qualquer dia frio vai ficar melhor. Elas são cozidas durante 20 minutos na panela de pressão e, depois, são trituradas no liquidificador. A melhor parte é quando vão para a panela com linguiça calabresa, bacon, cebola, alho, cheiro-verde e queijo parmesão ralado.

12. Caldinho de mandioca com carne

Aqui, o caldinho de mandioca fica ainda melhor, pois possui a gordura da carne. Ela será desfiada e misturada com bacon, calabresa, tomate e pimentão. Sabor não vai faltar nessa mistura, pois ela é temperada com pimentas, colorau e cheiro-verde. Imperdível!

13. Caldinho de camarão

Digno de restaurante, este caldo é perfeito para ser compartilhado com os amigos. O camarão será imerso em uma mistura de mandioquinha, batata, cebola-roxa e pimentão. Ele fica bem cremoso e colorido, pois seu molho é feito com extrato de tomate e leite de coco.

Se você ama caldinhos como estes, com certeza, vai se apaixonar por estas receitas de sopa de feijão com macarrão. De tão gostosas, você não vai aguentar esperar o inverno para colocar em prática ou testar uma só!

PARA VOCÊ