12 receitas de caldo de abóbora com carne seca para aquecer o seu dia

Escrito por    
Em 13.02.20

Com o sal da carne seca e a cremosidade da abóbora batida, preparar um caldo com esses dois ingredientes tem tudo para ficar uma delícia. Por isso, confira a seguir receitas de caldo de abóbora com carne seca que esquentarão os dias frios, mas também te mostrarão como é fácil preparar esse prato em qualquer época do ano!

Continua após o anúncio

1. Caldo de abóbora com carne seca simples

Deu aquela vontade de comer um caldo gostoso, mas você não está querendo gastar muito? Utilizando apenas abóbora moranga, carne seca, cebola, alho e azeite você prepara esse prato com gostinho de quero mais.

2. Caldo de abóbora com carne seca no liquidificador

Se você gosta de uma opção mais encorpada, essa é a receita ideal para você! Nesse passo a passo, você acrescenta farinha de trigo para engrossar o caldo e, com dicas completas, aprende a usar a abóbora cabotiá e a carne seca para o preparo.

3. Caldo de abóbora com carne seca e bacon

Se você procura um caldo com aquele gostinho a mais, aqui você vai usar abóbora cabotiá, carne seca, cebola, alho, bacon, creme de leite, azeite, sal e pimenta. Ou seja, uma opção que vai deixar todo mundo com água na boca!

4. Caldo de abóbora com carne seca e calabresa

Não gosta muito de bacon, mas quer colocar outro ingrediente que dê muito sabor ao caldo? Usando linguiça calabresa e os temperos que preferir, você prepara essa receita supersaborosa.

Continua após o anúncio

5. Caldo de abóbora com carne seca, bacon e calabresa

Mas se você não está conseguindo escolher entre o bacon e a calabresa, que tal colocar os dois no caldo? Aqui, você junta esses dois ingredientes com a carne seca, abóbora, cebola, alho, cheiro-verde, caldo de carne e ervas finas para preparar um caldo perfeito para os amantes de carne.

6. Caldo de abóbora com carne seca cremosíssimo

Para preparar esse caldo muito cremoso, a dica aqui é acrescentar creme de leite. Com abóbora japonesa, carne seca, cebola, alho, manteiga, pimenta e sal, em apenas alguns passos você tem um caldo delicioso em sua casa. Veja a receita completa.

7. Caldo de abóbora com leite

iStock

Diferente das opções anteriores, você vai precisar de leite e amido de milho para preparar esse caldo. Outra opção que também aposta na cremosidade para agradar o paladar de todos. Confira essa versão em detalhes.

8. Caldo de abóbora com carne seca com creme de leite

Cheio de dicas imperdíveis, nesse passo a passo você vai precisar de abóbora moranga, carne seca, creme de leite, caldo de galinha, cebola, alho, azeite e, para finalizar com um toque especial, cebolinha.

9. Caldo de abóbora com carne seca e leite de coco

Você mora sozinho, está cansado de comer sempre a mesma comida e quer inovar com uma receita bem fácil? Então já separa abóbora cabotiá, leite de coco, carne seca, cebola, alho, salsinha, sal e dá o play nesse vídeo!

10. Caldo de abóbora com carne seca e cenoura

Se você vai receber visitas em casa e quer preparar aquele caldo bonito e apetitoso, esse passo a passo é o ideal! Além do creme levar cenoura no preparo, você vai precisar de grão de bico, carne seca e queijo feta para finalizar. Veja a receita detalhada.

Continua após o anúncio

11. Caldo de abóbora com casca e carne seca

Já imaginou utilizar a casca da abóbora cabotiá na sua receita? Apesar de deixar a cor do caldo mais esverdeada, são diversas vitaminas que serão consumidas através dessa parte. Além disso, é acrescentado pimentão para trazer mais tempero e deixar o resultado ainda mais gostoso.

12. Caldo de abóbora com carne seca e coentro

Se você é fã de coentro, então esse passo a passo tem tudo para te agradar! Com poucos ingredientes e um modo de preparo bem simples, você prepara um caldo de abóbora cheio de sabor e muito caseiro.

Enquanto você cozinha a sua opção favorita, que tal preparar um acompanhamento? Veja também receitas de torrada para servir com o caldo e poder raspar o prato com o pão ao final.

PARA VOCÊ