10 receitas de caldo de batata que vão aquecer seu dia de um jeito delicioso

Escrito por                          

Quando bate aquele friozinho, dá uma vontade de comer pratos quentinhos, não é mesmo? Nesses momentos, o caldo de batata pode ser a refeição perfeita. Além de ter como base esse ingrediente tão comum na mesa dos brasileiros, é possível usar outros itens. Embutidos, outros legumes e queijos são algumas opções. Veja as receitas abaixo e selecione uma para chamar de sua.

1. Caldo de batata com alho e parmesão

Com uma lista de ingredientes extremamente simples, essa receita pode te surpreender pelo sabor. Além de batata, azeite e parmesão, os outros itens usados são apenas temperos. Alho, curry, sal, pimenta-do-reino e salsinha são os escolhidos para essa finalidade. Para melhorar ainda mais, o passo a passo é pra lá de prático. Então, que tal experimentar?

2. Caldo de batata com couve

Essa é outra receita simples, mas em que todos os ingredientes são batidos no liquidificador depois de irem ao fogo. Isso faz com que a textura do prato fique bem cremosa. Para testar essa opção em casa, você só precisa ter em mãos batata, folhas de couve, alho, cebola, água e sal.

3. Caldo de batata com calabresa e bacon

Se você quer preparar um caldo que vá além do sabor de batata com temperos, usar embutidos é uma boa alternativa. Aqui, a calabresa e o bacon foram os ingredientes escolhidos para atingir esse resultado. O bom é que o uso desses itens não dá muito trabalho extra, mas faz toda a diferença no sabor final do prato.

4. Caldo de batata com calabresa e queijo

Já pensou em unir, batata, calabresa, mussarela e parmesão no mesmo prato? Com essa receita isso é possível! E tem mais: creme de leite também faz parte do preparo. Assim, o caldo fica com uma consistência densa e bem cremosa. Isso sem contar no sabor, que pode deixar qualquer um com água na boca.

5. Caldo de batata com brócolis

Para quem busca uma alternativa de caldo com uma pegada mais saudável, vale a pena combinar dois tipos de legumes. Nesse caso, os escolhidos foram o brócolis e a batata. Além desses itens, tomate e temperos também ajudam a compor o prato e deixar o sabor com gostinho de quero mais.

6. Caldo de batata cremoso com mandioquinha

Batata e mandioca salsa são dois legumes que são ótimos para o preparo de caldos. Pensando nisso, que tal combinar ambos em um mesmo prato? Aqui, os legumes são batidos no liquidificador junto com o caldo de cozimento, o que garante uma textura cremosa.

7. Caldo de batata com carne moída e mandioca

Cheia de sabor, essa receita tem como principais ingredientes batata e mandioca cozidas, carne moída e bacon. Feita de uma maneira simples, difícil mesmo será comê-la apenas uma vez. Dito isso, mesmo que você não tenha muita experiência na cozinha, é possível obter um resultado de sucesso.

8. Caldo de batata com linguiça e couve

Para quem é fã de um caldo verde, vale a pena conferir essa receita. Com batata, couve, linguiça, bacon e muito tempero, o resultado fica simplesmente irresistível. E não é preciso se preocupar, pois não é nada difícil reproduzir essa receita em casa.

9. Caldo de batata e cenoura com bacon

Outra combinação que pode fazer sucesso na sua mesa é a de batata, cenoura e bacon. A cor do caldo fica linda e você já vai querer comer com os olhos. Para deixar o sabor mais intenso, vem o bacon. Além disso, esse ingrediente crocante contrasta com a textura cremosa do caldo.

10. Caldo de batata com mocotó

Que tal inovar na cozinha? Para isso, é possível preparar um caldo que mescla batata com mocotó. Além disso, ingredientes como cenoura, calabresa fritinha, tomate, coentro e outros temperos ajudam a completar o gostinho especial dessa receita.

E aí, viu só quantas opções gostosas de caldo de batata? Para aproveitar todo o sabor desse legume, você ainda pode conferir algumas receitas de croquete de batata.

PARA VOCÊ