19 receitas de caldo de ervilha para aquecer o seu coração

Escrito por                          

Dias mais frios pedem uma comida quentinha! E o caldo de ervilha é aquele prato fácil de preparar e que faz um carinho no estômago de tão gostoso! Você pode variar e fazer opções lights, com mandioquinha, bacon e até mesmo com arroz. Ficou com vontade de testar essa delícia aí na sua casa? Então confira essa lista com receitas deliciosas e práticas!

Caldos de ervilha sem carne

1. Caldo de ervilha simples: quem é vegano vai se deliciar com esse caldo de ervilha que não leva ingredientes de origem animal. Então lápis e papel na mão para anotar tudo o que você vai precisar: ervilha seca, alho, cebola, sal, folha de louro, caldo de legumes caseiro, cheiro verde e azeite.

2. Caldo de ervilha de liquidificador: sabe aqueles dias que bate uma vontade de comer algo diferente e gostoso, mas você está com preguiça de passar muito tempo na cozinha? Pois esse caldo de ervilha é a solução! Feita no liquidificador, essa gostosura é superprática e rápida. Confira!

3. Caldo de ervilha nutritivo: rica em cálcio, a ervilha oferece uma refeição nutritiva e muito gostosa! Aqui, essa leguminosa é usada para compor um delicioso caldo que também leva azeite extra virgem, cebola, hortelã, caldo caseiro de vegetais e iogurte caseiro. O resultado final é de surpreender todo mundo!

4. Caldo de ervilha vegano: outra opção sem ingredientes de origem animal, esse caldo de ervilha leva bacon vegano – que é feito com coco em flocos desidratado! Uma dica legal é que você pode congelar o caldo depois que já tiver esfriado e levar ao freezer, onde dura aproximadamente 3 meses.

5. Caldo de ervilha com salsinha: em uma panela, refogue a cebola e o alho até que fiquem douradinhos. Em seguida, adicione a água, as ervilhas e a salsa picada. Deixe ferver, transfira para um liquidificador e bata até ficar homogêneo. Por último, adicione o suco de limão e o azeite de oliva e misture. Está pronto!

6. Caldo de ervilha com hortelã: aqui, o primeiro passo é cozinhar o inhame e as ervilhas congeladas até ficarem bem macios. Depois, é só transferir para um liquidificador e bater muito bem com o sal, as folhas de hortelã, o azeite de oliva e um pouco da água do cozimento. Sirva com um fio de azeite de oliva e pimenta do reino moída na hora!

7. Caldo de ervilha com mandioquinha: mandioquinhas, alho, ervilha, cebola, açafrão, caldo de legumes, sal marinho, pimenta, tempero verde, alho-poró e azeite de oliva são os ingredientes que ajudam a compor esse delicioso caldo de ervilha que é perfeito para os dias mais frios!

8. Caldo de ervilha com batata e cebola: mesmo usando pouquíssimos ingredientes, dá para inovar no sabor do seu caldo de ervilha. E essa receita é a prova disso. Aqui, além da ervilha, você vai usar batatas, cebola, caldo de alho e salsinha. O caldo de legumes dá aquele toque especial ao prato, sem te dar muito trabalho na cozinha.

9. Caldo de ervilha com abobrinha: o diferencial desta receita está na abobrinha, que dá um sabor e uma textura inigualáveis para o caldo de ervilhas. Aqui, você também ganha em praticidade, pois a mistura não precisa ser batida no liquidificador: é só cozinhar muito bem todos os ingredientes!

Caldos de ervilha com carne

10. Caldo de ervilha com bacon e alho-poró: um pouco mais sofisticada, essa receita é perfeita para servir em um jantar especial com a família ou com os amigos. Confira os ingredientes: ervilha seca, manteiga, bacon, alho-poró, cenoura, cebola, alho, caldo de carne, aipo, louro, salsinha e tomilho.

11. Caldo de ervilha com bacon e creme de leite: a comfort food é aquela receita que parece fazer um carinho no estômago de tão gostosa que é! E esse caldo de ervilha com bacon e creme de leite é um bom exemplo. Extremamente saboroso e cremoso, esse prato é perfeito para comer no final de um dia cansativo!

12. Caldo de ervilha com bacon e batata: essa é outra alternativa para quem busca um caldo de ervilha com bacon e muito cremoso! O prato é feito com cebola, alho, batata, sal e pimenta. É necessário ter apenas sete itens em mãos, mesmo assim, o resultado fica delicioso.

13. Caldo de ervilha com bacon e mussarela de búfala: que tal fazer uma receitinha supersimples e fácil, mas com um toque extremante refinado? Aqui, a mussarela de búfala deixa o seu prato sofisticado e com um sabor inigualável. Tenha em mãos também ervilha, bacon, água, alho, cebola, sal e pimenta moída na hora.

14. Caldo de ervilha com bacon e calabresa: quem gosta de calabresa vai se apaixonar por essa versão de caldo de ervilhas que também leva bacon em sua composição. O segredo para dar um ponto cremoso é cozinhar todos os ingredientes muito bem até que fiquem bem macios. Confira o vídeo e aproveite!

15. Caldo de ervilha, bacon e salsão: comece cozinhando as batatas e transfira para um liquidificador com a ervilha, o salsão picado e bata até obter um creme liso e homogêneo. Em uma panela, junte o azeite, a cebola, o alho e despeje o líquido verde. Deixe ferver e acrescente o bacon frito. Assim que desligar o fogo, acrescente a hortelã e acerte o sal!

16. Caldo de ervilha, bacon e cebolinha: sabe aquelas receitas com gostinho de casa de vó? Pois esse caldo de ervilha com bacon e cebolinha é uma delas. Perfeito para servir em dias mais frios, esse prato é uma explosão de sabores e sensações. Confira os ingredientes necessários e o modo de preparo e corra para cozinha!

17. Caldo de ervilha com calabresa: com apenas seis ingredientes – ervilha partida, caldo da sua preferência, água, calabresa defumada, alho e sal -, essa receita é aquele prato curinga para dias mais frios e preguiçosos, quando tudo o que você quer é saborear um refeição gostosa sem ter muito trabalho na cozinha!

18. Caldo de ervilha com calabresa na panela de pressão elétrica : quer aprender a preparar um caldo de ervilha supersimples e que é feito na panela de pressão elétrica? Anote os ingredientes: ervilha seca, bacon, calabresa defumada, caldo de legumes, cebola, alho, sal, cheiro verde e água.

19. Caldo de ervilha com carne e arroz: a receita que fecha a lista leva ervilha, cebola, alho, arroz, caldo de legume, água, alcatra, sal, pimenta e azeite. Simples e deliciosa, ela é uma ótima alternativa para quem quer passar pouco tempo na cozinha. Tudo isso sem deixar o sabor incrível de lado!

Como você pode ver preparar um delicioso caldo de ervilha não tem muito segredo. E se você é fã dessa leguminosa, não deixe de conferir outras receitas com ervilha para inovar na cozinha!

PARA VOCÊ