13 receitas de caldo de mandioca com calabresa perfeitas para o frio

Escrito por    
Em 15.06.20

O caldo de mandioca com calabresa é um prato completo que deixa qualquer um salivando. Para incrementar, é possível adicionar outras carnes e legumes. Os temperos diferentes também são um segredo para o sucesso. Dê uma olhada em uma seleção de receitas:

Continua após o anúncio

1. Caldo de mandioca com calabresa simples

Aqui, o caldo é composto por poucos ingredientes e possui um preparo prático. A mandioca batida é combinada com um refogado de calabresa, tomate e cebola. A finalização é feita com cheiro-verde. Saiba como fazer.

2. Caldo de mandioca com calabresa e bacon

A combinação da mandioca com a calabresa e o bacon é o ponto alto desta receita. O alho é um dos ingredientes do tempero e agrega bastante sabor ao preparo. O toque verde é garantido pelo uso da salsinha e da cebolinha.

3. Caldo de mandioca com calabresa e pimenta-do-reino

Esta receita é uma boa opção para quem gosta de pratos apimentados, além da calabresa, o recheio também conta com o bacon. O tempero leva cebola, alho, pimenta-do-reino e sal. O cheiro-verde finaliza o caldo.

4. Caldo de mandioca com calabresa e açafrão

O açafrão-da-terra é o ingrediente responsável pela cor bonita e o gostinho inconfundível deste prato. A couve é o elemento que acrescenta uma textura interessante ao preparo e a dica é usar água do cozimento para bater a mandioca.

5. Caldo de mandioca com calabresa e pimentão

Continua após o anúncio

O caldo desta receita é feito com a mandioca e água. Para bater, é preciso utilizar o liquidificador ou o mixer. O prato é temperado com um molho. O refogado é composto por cebola, pimentão, alho, tomate e calabresa.

6. Caldo de mandioquinha com calabresa e óleo de canola

A mandioquinha é combinada com a mandioca para compor este caldo. O caldo de carne e o sal marinho são destaques do tempero e o óleo de canola acrescenta um toque especial à textura. Confira o passo a passo.

7. Caldo de mandioca com calabresa e couve

Esta receita traz a couve para incrementar o gosto e a consistência desse caldo. O preparo também leva bacon, além da calabresa. O uso do coentro dá um sabor marcante e um toque colorido para o prato que vai te ajudar a se esquentar no frio.

8. Caldo de mandioca com calabresa, pimentão e carne moída

Aqui, o caldo aparece em uma versão bem completa. São três carnes utilizadas para compor o prato: a calabresa, a carne moída e o bacon. O pimentão agrega sabor ao preparo que também leva açafrão como tempero.

9. Caldo de mandioca com calabresa e caldo de galinha

O caldo de galinha é um dos ingredientes que compõem o tempero especial desse prato. O preparo também conta com azeite, cheiro-verde, alho e orégano. A sugestão é servir acompanhando de queijo ralado e torradas.

10. Caldo de mandioca com calabresa e carne moída

Continua após o anúncio

Nesta opção, também três carnes são utilizadas para compor o caldo. A calabresa é combinada com bacon e carne moída. O preparo prático é feito com a mandioca ainda crua e o cozimento ocorre já com os demais ingredientes.

11. Caldo de mandioca com calabresa e carne desfiada

Uma dica desta receita é cozinhar a mandioca com colorau para a raiz ficar com um aspecto mais amarelinho. Além da carne bovina desfiada, o prato leva vegetais como o pimentão, o tomate e a cebola. O preparo também leva cheiro-verde.

12. Caldo de mandioca com calabresa, carne e mix de pimentas

Esta é outra versão que vai agradar os amantes de pimenta. O preparo leva a pimenta-do-reino e a pimenta calabresa. A carne bovina desfiada dá uma consistência diferente ao caldo. O tomate e os pimentões acrescentam cor e sabor ao prato.

13. Caldo de mandioca cremoso com calabresa

A textura é o ponto alto desta receita. Para conquistar a consistência cremosa dos sonhos, você pode usar requeijão ou creme de leite. A cara verdinha do prato fica por conta da salsa, do cheiro-verde ou do coentro.

O caldo de mandioca com calabresa é um prato que combina com os dias mais frios. Além de ser nutritivo, o preparo é fácil e o gosto irresistível. Há versões para todos os paladares. Veja também receitas de caldo de frango e sopa cremosa!

PARA VOCÊ