12 receitas de caldo mandioca com carne para mandar o frio embora

Escrito por    
Em 21.05.20

O caldo de mandioca com carne é perfeito para aqueles dias que pedem uma comida quentinha, reconfortante e extremamente saborosa. Se você quer tudo isso reunido em um único prato, confira as receitas da lista abaixo e se surpreenda com o resultado!

Continua após o anúncio

1. Caldo de mandioca com carne simples

Se é praticidade que você busca, vale a pena conferir todas as dicas desta receita. Isso porque a receita conta com uma lista de ingredientes curta e é feita apenas em uma panela. Gostou? Então, anote os ingredientes necessários: mandioca, carne bovina, cebola alho, caldo de carne, óleo, queijo e salsinha e veja o modo de preparo completo e corra já para a cozinha!

2. Caldo de mandioca com carne e milho-verde

Quer dar um toque extra para a combinação de mandioca e carne? Esta receita propõe acrescentar milho-verde ao preparo para garantir um sabor há mais ao prato. Sem complicações e você já foge do comum. Confira o passo a passo para testar em casa.

3. Caldo de mandioca com bacon e calabresa

Utilizar bacon e calabresa é uma boa alternativa para quem não quer ter muito trabalho na cozinha e, mesmo assim, se deliciar com um caldo saboroso. Além disso, as carnes escolhidas bem fritas ficam crocantes, o que contrasta muito bem com a textura cremosa da mandioca.

4. Caldo de mandioca com carne e queijo

Nesta receita, as carnes escolhidas para incrementar seu caldo são o bacon e a calabresa. Para incrementar o prato de uma maneira simples, a dica é finalizá-lo com queijo parmesão ralado. Sem complicações, esta é uma boa sugestão para quem não tem experiência na cozinha.

5. Caldo de mandioca com carne e pimenta

Se você gosta bastante de carne, chega mais conferir esta receita. Aqui, o prato conta com carne bovina desfiada, bacon e calabresa. Além disso, você confere como deixar o caldo de mandioca bem saboroso.

Continua após o anúncio

6. Caldo de mandioca com carne e pimentão

Que tal deixar seu prato mais colorido utilizando pimentão? Além dele e da mandioca, a receita leva linguiça calabresa, bacon, cebola alho, colorau e temperos de sua preferência.

7. Caldo de mandioca com carne moída

Feita apenas com mandioca, carne moída, pimenta, alho, cebola, cebola e caldo de carne, o sabor desta receita pode te surpreender. Para melhorar ainda mais, o modo de preparo é bem fácil de ser seguido.

8. Caldo de mandioca com carne moída e caldo de galinha

Além de mandioca e carne moída, esta receita ainda conta com o acréscimo de linguiça calabresa e bacon. Para que o sabor fique bem gostoso, caldo de galinha também é utilizado no prato. Sem segredos, esta é uma opção bem fácil de ser reproduzida em casa.

9. Caldo de mandioca com carne-seca

A combinação de mandioca com carne-seca não fica gostosa apenas para fazer escondidinho, viu? Esta receita de caldo está aqui para provar isso! Esta é uma dupla de sucesso que pode facilmente conquistar seu paladar.

10. Caldo de mandioca com carne-seca e requeijão

Para deixar a combinação de mandioca com carne-seca ainda mais gostosa, esta receita ainda conta com requeijão e queijo coalho. Além destes ingredientes, você também vai usar alho, cebola, azeite e sal. Mesmo com poucos itens, dá para se surpreender com o resultado.

Continua após o anúncio

11. Caldo de mandioca com frango

O frango desfiado é outra carne que cai muito bem no caldo. Para melhorar ainda mais, esta é uma receita que não demora para ficar pronta. Vale a pena experimentar!

12. Caldo de mandioca com couve e costelinha

Esta é uma versão do caldo verde que deixa a batata de lado e dá lugar para a mandioca. O resultado da combinação da raiz com couve e costelinha fica simplesmente divino! Para testar em casa, confira o modo de preparo completo para se deliciar.

Viu só quantas receitas gostosas para experimentar? Para variar no cardápio, confira também receitas de caldos variados que garantem ser um grande sucesso!

PARA VOCÊ