12 receitas de caldo verde simples que têm um sabor especial e quentinho

Escrito por    
Em 21.08.20

Nos dias mais frios uma sopa bem quente é sempre bem-vinda. Que tal abrir mão de complicações e fazer um delicioso caldo verde simples? São poucos ingredientes e um sabor incrível. Confira as receitas:

Continua após o anúncio

1. Caldo verde simples com paio

Com apenas três ingredientes você prepara um caldo delicioso que poderá ser utilizado em vários preparos. É importante refogar o paio e cozinhar as batatas primeiro. Depois, o liquidificador será seu grande aliado. Assim, em apenas quatro etapas a sopa estará pronta para ser degustada.

2. Caldo verde simples com calabresa

Esta dica é mais completa, especialmente para quem gosta de cebola, alho, pimentão e pimenta em seus preparos. Ainda assim, você termina o caldo em poucas etapas. O mais importante é ter um liquidificador por perto, para bater as batatas cozidas e a couve. Depois, é só seguir o passo a passo para adicionar os demais ingredientes.

3. Caldo verde simples com alho-poró

Além da linguiça calabresa, o diferencial do caldo está em acrescentar o alho-poró. Utiliza menos ingredientes, apostando em itens mais fáceis de serem encontrados tanto em casa quanto no mercado. A parte mais demorada é esperar o cozimento das batatas, de resto, é fácil de fazer e fica uma delícia.

4. Caldo verde simples com chuchu

Se você é fã de chuchu ou não faz ideia de onde aproveitá-lo, saiba que ele é um ótimo substituto para a batata, com o objetivo de dar consistência ao caldo. Leva apenas seis ingredientes e fica pronto em apenas sete passos. Vem conferir como esta receita promete ficar saborosa!

5. Caldo verde simples com linguiça defumada

Continua após o anúncio

Apesar de precisar de duas panelas separadas para o preparo, você vai amar a simplicidade da receita. São apenas três etapas e assim que adicionar a couve picada você terá finalizado o seu caldo.

6. Caldo verde simples com calabresa e bacon

Se você quer uma sugestão prática, rápida e muito quentinha, chegou na receita certa. Com apenas oito ingredientes você prepara um caldo saboroso e que vai deixar todo mundo com água na boca. Se você faz questão de um gostinho especial, vai se encantar com a mistura de calabresa e bacon. Aproveite para aprender um truque muito prático para descascar batatas e cozinhá-las no micro-ondas!

7. Caldo verde simples com folha de louro

Uma das vantagens desta receita é que você pode fazer tudo na mesma panela, basta ir reservando o que for preparando antes. O segredo também está em cozinhar as batatas com folhas de louro, mas lembre-se de retirá-las antes de triturar tudo no liquidificador. Feito isso, a parte mais fácil do preparo é misturar todos os ingredientes.

8. Caldo verde simples com alho granulado

Para preparar as batatas mais rapidamente, aqui você usará a panela de pressão. É importante cozinhá-las com algumas rodelas de cebola, para garantir um sabor inesquecível. Depois de triturar as batatas é só misturar com os demais ingredientes e juntar em uma panela.

9. Caldo verde simples com calabresa, paio e bacon

Não quer usar o liquidificador e prefere preparar todo o caldo em uma única panela? Então, nesta sugestão você vai amassar as batatas cozidas e somente depois misturar este purê com os demais ingredientes. É prático e fica igualmente gostoso, assim, pode preparar sem medo.

Continua após o anúncio

10. Caldo verde simples cremoso

Supercompleto, esta é a palavra que define o caldo. Tudo é feito na panela e você vai usar um ingrediente extra: o creme de leite. O toque cremoso se deve exatamente a ele. Além disso, você pode amassar as batatas na própria panela, usando um fuê.

11. Caldo verde simples vegano

Quem segue uma dieta vegana também vai aproveitar os benefícios e todo o sabor de um caldo bem quentinho. O segredo está em não usar bacon ou calabresa. Assim, são menos itens para preparar esta delícia. Pode confiar que você vai amar o resultado.

12. Caldo verde simples vegano com chuchu

Também indicada para quem segue uma dieta vegana, nesta dica você usa o chuchu ao invés das batatas. São apenas seis ingredientes e o caldo fica com aquele sabor de dar água na boca. Pode confiar, você nem vai notar que tinha chuchu ali – o que é ótimo para quem não é tão fã do fruto.

Enquanto você está decidindo qual caldo verde simples vai ser o escolhido para este dia, aproveite e confira também as receitas de sopa de legumes que também prometem aquecer os dias mais gelados.

PARA VOCÊ