4 receitas de docinho camafeu de nozes para adoçar suas comemorações

Escrito por Mariana Bianchini

Camafeu é o nome daquele docinho de nozes com uma cobertura branca que normalmente é servido em festas de casamento e de aniversário por aí. Ele é delicioso!

Mas você sabia que além de gostoso, esse docinho é extremamente fácil de preparar? Com técnicas simples e poucos ingredientes, é quase impossível errar no passo a passo.

Confira quatro receitas de camafeu para fazer em casa – você pode usá-las para servir em uma comemoração ou para se deliciar sozinho.

1. Camafeu com leite condensado e nozes

Você vai precisar apenas de quatro ingredientes para preparar essa receita. O creme de nozes leva nozes moídas e leite condensado, enquanto a calda que envolve o creme é feita com leite e açúcar de confeiteiro. A receita é superfácil, então, não tem desculpa para não testar em casa e experimentar!

2. Camafeu com creme de leite

Foto: Reprodução / andrea quitutes

Nessa receita, temos dois ingredientes a mais que na receita anterior. A calda continua sendo feita à base de leite e açúcar confeiteiro, mas o creme leva manteiga e creme de leite também, além das nozes moídas e do leite condensado.

3. Camafeu com farinha de trigo

O creme de nozes ganha a adição de farinha de trigo nessa receita. Além disso, a calda que reveste os docinhos também leva um ingrediente a mais: um pouquinho de limão espremido. Aqui, você ainda vai aprender a decorar os docinhos com pó para revestimento de confeiteiro!

4. Camafeu de nozes e chocolate

Essa é a receita certa para os fãs de chocolate! Ao invés de revestir esses camafeus com uma calda de leite e açúcar, você vai revesti-los com chocolate ao leite derretido. O resultado é tão gostoso quanto os das receitas tradicionais. Experimente.

Se vocês está organizando um festinha superespecial, confira também receitas de brigadeiro de oreo, de docinhos de leite ninho e de bicho de pé para preparar em casa e servir para seus convidados!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS