6 receitas de camarão alho e óleo que são simplesmente irresistíveis

Escrito por                          

O camarão é um fruto do mar muito utilizado na culinária. O sabor do crustáceo é marcante e ele pode ser usado compor vários pratos. O camarão alho e óleo é gostoso, fácil de fazer e com certeza vai te conquistar.

A combinação alho e óleo é clássica e funciona bem para compor uma refeição prática. As variações do prato podem ser feitas adicionando temperos diferentes e ingredientes como gengibre no cozimento. Confira uma seleção de receitas de camarão alho e óleo que precisam fazer parte do seu cardápio culinário:

1. Camarão alho e óleo simples

Essa receita traz um camarão temperado com sal, alho amassado, suco de limão e alho fatiado. O crustáceo é frito no azeite até ficar com uma coloração rosada. O alho também é frito e colocado por cima do fruto do mar. A sugestão é servir com rodelas de limão. É uma opção de preparo prático e deliciosa!

2. Camarão alho e óleo com dill e cheiro-verde

Essa receita traz o suco de limão siciliano, as ervas de provence,o dill, a pimenta-do-reino e o sal para temperar o camarão. O preparo é feito fritando o alho no azeite e depois acrescentando o camarão para cozinhar por cinco minutos. O cheiro-verde finaliza o prato, que fica com um sabor irresistível. A sugestão é servir com molho rosé.

3. Camarão alho e óleo com couve chinesa

O preparo desse camarão é feito em uma frigideira com azeite, alho amassado e vinho branco. Depois são acrescentadas na mesma panela a manteiga gelada e a couve chinesa já refogada. Os ingredientes são todos mexidos e, então, o prato está pronto. É um preparo rápido e que compõe uma refeição gostosa e nutritiva.

4. Camarão alho e óleo com gengibre e saquê

O tempero do camarão é um diferencial dessa receita e é feito com sal, suco de limão, pimenta-do-reino e gengibre. O alho é frito em azeite e, então, deve-se adicionar o crustáceo à frigideira. O saquê é acrescentado ao cozimento e a finalização é feita com cebolinha. A sugestão é servir harmonizando com um vinho branco.

5. Camarão alho e óleo com salsa

O preparo dessa receita consiste em jogar o camarão na frigideira até ficar rosado e depois é preciso acrescentar o óleo e o alho. Depois do cozimento, o fogo é apagado e o tempero é feito ainda na panela com sal, pimenta-do-reino e salsa. É uma opção saborosa e que não demanda muito trabalho!

6. Camarão ao alho e azeite

O camarão dessa receita é lavado e escorrido. O alho é frito em azeite até dourar e, então, deve-se acrescentar o crustáceo e o sal. O cozimento acontece até o camarão ficar sequinho. O resultado é surpreendente e vai te deixar salivando!

Essa receitas provam o quanto o camarão alho e óleo é um prato gostoso e que pode ser feito rapidamente. O preparo pode incluir outros ingredientes e o resultado é sempre delicioso. É uma opção perfeita para servir em ocasiões especiais. Confira também receitas de camarão frito e caldeirada!

PARA VOCÊ