10 receitas de camarão internacional para quem é fã desse fruto do mar

Escrito por                          

Apesar de refinado, o camarão internacional pode ser facilmente preparado por você! Acompanhado de um delicioso molho branco, arroz, queijo e batata palha, esse único prato vai tornar sua refeição completa. Chegou a hora de convidar os amigos e impressionar na cozinha com essa receita que faz sucesso nos restaurantes.

1. Camarão internacional simples

Essa receita contém um mix de ingredientes que vai deixar seu camarão com um sabor fora do normal. Com ervilhas, requeijão, queijo e presunto, o camarão temperado com sal e limão vai ficar ainda mais gostoso.

2.Camarão internacional com salsinha

Camarão com molho, arroz e batata palha vão formar uma mistura deliciosa. Para deixar esse prato com um toque especial, salpique salsinha e faça sua própria batata palha. É importante não cozinhar demais o crustáceo para que não fique borrachudo.

3. Camarão internacional com tempero especial

Não se contente apenas com o tradicional tempero de sal e limão para o camarão. Essa receita vai te mostrar como inovar utilizando um mix de especiarias especial. O camarão com mostarda e noz moscada deve fritar no fogo alto por 10 minutos para chegar ao ponto ideal.

4. Camarão internacional com queijo parmesão

O queijo mussarela é perfeito para deixar o arroz e camarão mais cremosos. Mas essa mistura pode ficar ainda melhor com a adição de queijo parmesão! Ele é perfeito para gratinar e combinar com a crocância da batata palha.

5. Camarão internacional com Catupiry

Se você é fã de muita cremosidade, esse prato vai te conquistar. Com um creme delicioso feito com catupiry, mussarela e creme de leite, o camarão ficará suculento e promete agradar os convidados.

6. Camarão internacional com mostarda

Essa é uma receita simples e prática para quem quer economizar tempo. Basta misturar os ingredientes em um recipiente e levar ao forno com camarões. Cebolinha, tomate picado, e mostarda devem estar na sua lista de compras para arrasar com esse prato.

7. Camarão internacional com toque de azeite

O camarão internacional é um prato delicioso, mas que pode ficar mais saboroso com um ingrediente que faz parte do dia a dia na cozinha: o azeite! Antes de levar ao forno, despeje fios desse tempero que trará mais sabor e suavidade ao prato.

8. Camarão internacional com molho branco

iStock

Esse prato principal dispensa acompanhamentos! Para quem gosta de molho branco ou bechamel, pode combiná-lo com camarão e se deliciar com esse fruto do mar de uma maneira muito cremosa. O creme leva apenas cinco minutos para ser preparado.

9. Camarão internacional com noz-moscada

Para os chefs de cozinha, a noz moscada é uma especiaria essencial para que seu molho branco seja um sucesso. Não esqueça desse elemento para deixar seu prato com sabor de alta cozinha. Finalize com salsinha para completar.

10. Camarão internacional do Coco Bambu

Ótima opção para ser o prato principal do seu próximo evento, esse camarão é feito em três etapas. Apesar da quantidade de processos, ele é de fácil preparo e possui vários ingredientes que juntos vão trazer uma explosão de sabores.

Com essas receitas fica fácil trazer o restaurante para dentro de casa. Esse fruto do mar leve e saboroso vai te tornar o chef de cozinha da turma de amigos. Coloque em prática essa delícia! Aproveite o veja também receitas de creme de camarão.

PARA VOCÊ