15 receitas de camarão na moranga para enlouquecer os fãs de frutos do mar

Por
Atualizado em 17.04.20

O camarão na moranga é um prato que é facilmente encontrado no litoral do Brasil. Porém, você não precisa estar perto do mar ou ir até um restaurante para saborear essa delícia que tem um legume e um fruto do mar como ingredientes principais.

Publicidade

O preparo dessa refeição consiste na moranga recheada com um molho e uma generosa quantidade de camarão. Esse molho pode levar ingredientes e temperos bem variados, que fazem com que o sabor seja único. Por isso, vale a pena conhecer qual opção mais agrada o seu paladar.

Se esse é o seu objetivo, que tal conferir a lista que preparamos abaixo que contam com receitas que usam o legume em tamanho grande ou em miniatura? Assim você pode escolher se quer servir porções individuais ou não.

Camarão na moranga

1. Camarão na moranga prático

Essa é uma receita tão prática que o tempo de montagem é de apenas 10 minutos. Porém, o tempo que o prato deve ficar no forno é de aproximadamente 40 minutos. Enquanto isso, você pode preparar um arroz e uma salada de acompanhamento, que tal?

Publicidade

2. Camarão na moranga light

Com uma boa escolha de ingredientes é possível deixar seu prato com uma quantidade menor de calorias do que nas receitas tradicionais, mas isso não quer dizer que o sabor é deixado de lado, viu? Aqui, por exemplo, a mussarela e o requeijão light entram em cena para que o prato seja um pouco mais leve e muito gostoso.

3. Camarão na moranga delicioso

Publicidade

O que faz essa receita ser deliciosa é que além de ser preparada com moranga e camarão, tem uma incrível combinação de temperos. Seguindo as dicas corretamente e usando todos os itens listados com certeza você terá um prato de muito sucesso.

4. Camarão na moranga com leite de coco

O leite de coco pode ser um ótimo ingrediente para ser usado no preparo desse prato, pois além de deixar o recheio da moranga super cremoso, ele ainda dá um toque especial de sabor, por isso, vale a pena testar em casa e se deliciar com sua refeição.

5. Camarão na moranga low carb

Essa é uma receita que conta com um passo a passo muito detalhado. Então, se você não tem muita experiência na cozinha, pode conferir essa opção. Além disso, o preparo não é muito trabalhoso, o que faz com que a chance de um prato de sucesso seja maior.

6. Camarão na moranga prático

Já essa é uma opção que não tem uma lista de ingredientes tão grande, o que faz com que o preparo seja prático e descomplicado. Se você gosta de pratos que não exigem muitos itens, vale a pena experimentar, pois o resultado é muito saboroso.

7. Camarão na moranga com queijo

Essa é uma receita em que o camarão leva um creme muito parecido com o de strogonoff, porém, aqui ainda tem o acréscimo de catupiry e parmesão ralado. O queijo dá um gostinho especial ao prato que faz toda a diferença, por isso, não deixe esse item de fora.

Publicidade

8. Camarão na moranga com filé de merluza

Para o preparo dessa receita você vai precisar de cebola, pimentão verde, amarelo e vermelho, alho, requeijão, creme de leite, farinha de trigo, filé de merluza e os camarões. A receita é simples, rápida e muito saborosa. Não deixe de testar!

Camarão na mini moranga

9. Camarão na moranga com camembert

Essa é uma receita bem simples, que tem um preparo bem prático, mas que tem uma apresentação e um sabor de dar água na boca. Para preparar esse prato, você só vai precisar de camarão, uma mini moranga, queijo camembert e alho frito. A dica é servir com Pringles, mas você também pode usar arroz ou salada como acompanhamento.

10. Camarão na mini moranga

Já pensou em combinar o sabor da moranga com camarão e gengibre? Essa é a proposta dessa receita, que não tem apenas uma aparência que pode deixar qualquer um babando, mas também tem um sabor delicioso, que te fará querer repetir o prato.

11. Camarão na mini moranga cremoso

Se você busca praticidade, mas sem deixar o sabor de lado, essa receita pode ser uma ótima pedida para a sua próxima refeição. Aqui o recheio da moranga é bem suculento e cremoso, por isso, pode conquistar os mais variados paladares.

Publicidade

12. Camarão na mini moranga prático

Se você não quer ficar muito tempo na cozinha e quer se deliciar com um camarão na moranga, que tal experimentar essa receita? Como a dica é usar a versão mini do legume, você pode preparar a refeição somente para você, mas nada que te impeça de fazer várias unidades e servir uma para cada convidado, viu?

13. Camarão e quinoa na mini moranga

Se você está procurando por uma opção de camarão na moranga mais incrementada ou que tenha um toque inovador, essa receita pode ser uma excelente escolha. Aqui o fruto do mar é combinado com quinoa, isso faz com que o sabor seja novo e que o prato seja ainda mais nutritivo, o que é ótimo, não é mesmo?

14. Camarão na mini moranga com queijo

Já a dica dessa receita para que o prato seja bem saboroso é usar uma grande quantidade de queijo parmesão ralado. Como a moranga vai ao forno depois de ser recheada, o resultado é um gratinado super suculento.

15. Camarão flambado na mini moranga

E que tal flambar os camarões antes de preparar o molho? Essa é uma dica super interessante para quem gosta de uma carne com um gostinho extra e de dar água na boca. Porém, esse é um processo que requer atenção, então, cuidado quando estiver colocando fogo no seu camarão, viu?

Dá água na boca só de ler essas receitas, não é mesmo? Algumas opções contam com preparos mais simples que as outras, por isso, escolha a que mais se encaixa com seu nível na cozinha e depois se arrisque preparando esse prato delicioso.