12 receitas de camarão no abacaxi para provar um prato bem tropical

Escrito por    
Em 07.08.20

Se você é do tipo de pessoa que gosta de inovar na cozinha e se deliciar com novas combinações, o camarão no abacaxi merece sua atenção. Esse prato é inspirado na culinária tailandesa e mescla sabores bem distintos. Gostou? Então, veja as receitas abaixo:

Continua após o anúncio

1. Camarão no abacaxi simples

Nessa receita, o abacaxi é assado envolto em papel-alumínio. Já o recheio fica por conta de camarão, creme de leite, queijo parmesão e temperos. Sem complicações na cozinha, você vai se deliciar com cada garfada desse prato. Vale a pena testar!

2. Camarão no abacaxi com leite de coco

O preparo dessa opção começa com camarão sendo dourado com manteiga em uma panela. Depois, é feito um molho com leite de coco, requeijão, polpa de abacaxi, curry, manteiga, alho, cebola, sal e pimenta-do-reino. Esse camarão ao molho vai para a casca do abacaxi e é finalizado com parmesão e cebolinha. Depois, é só levar ao forno para gratinar.

3. Camarão no abacaxi com alho-poró

O alho-poró é um tempero simples e, ao mesmo tempo, perfeito para deixar seu prato muito mais gostoso. Nessa receita, o molho do camarão conta com leite de coco e requeijão, o que garante uma textura extremamente cremosa e um sabor irresistível.

4. Camarão no abacaxi com cream cheese

Quer preparar um prato bem especial? Então, chega mais para conferir essa receita. Aqui, o camarão é combinado com ingredientes como vinho branco, leite de coco, cream cheese, raspas de coco, pimentões coloridos e temperos. Tudo isso vai para dentro da casca do abacaxi, formando uma combinação simplesmente sensacional.

Continua após o anúncio

5. Camarão no abacaxi com gengibre

Quer uma combinação de sabores marcantes para o seu prato? Para isso, essa receita propõe utilizar gengibre, curry e pimenta. Com ingredientes simples, dá para deixar seu prato com um gostinho especial e que não passará despercebido.

6. Camarão no abacaxi com semente de abóbora

Com um molho para camarão bem encorpado e servido no abacaxi, esse é um prato de dar água na boca. O passo a passo é explicado detalhadamente. Então, mesmo que você não tenha experiência na cozinha, fica fácil obter um resultado de sucesso.

7. Camarão no abacaxi com mix de pimentão

Quer deixar seu prato mais colorido e saboroso? Para isso, um mix de pimentão pode ser uma excelente aposta. Além disso, você mal terá trabalho extra na cozinha. E tem mais: o tempo dessa receita no forno é de apenas 20 minutos. Vale a pena experimentar!

8. Camarão no abacaxi com pimentão vermelho

Gosta de evitar o desperdício? Nessa receita, é feito um caldo com as cascas e cabeças dos camarões, além de tomate, pimentão vermelho e temperos. Esse caldo é usado para incrementar o molho do fruto do mar, que é servido em um abacaxi.

9. Camarão no abacaxi com molho especial

Continua após o anúncio

O diferencial dessa receita já começa com o camarão sendo flambado em conhaque, o que dá um toque de sabor muito bom. Além disso, requeijão, leite de coco, polpa de abacaxi e palmito completam o molho, que ainda é encorpado com farinha de trigo. Tudo isso serve como recheio para o abacaxi. Para finalizar, parmesão também entra em cena.

10. Camarão no abacaxi fit

Dá para fazer uma versão de camarão no abacaxi que seja fit? Com certeza! Para isso, você vai precisar do fruto do mar, abacaxi, queijo minas frescal, queijo coalho ralado, requeijão light, leite de coco, azeite, manteiga, maizena, cebola e alho.

11. Salada de camarão no abacaxi

Essa é uma receita diferente das anteriores. Isso porque o abacaxi é recheado apenas com camarão, folhas verdes, tomate-cereja, polpa de abacaxi, temperos e azeite. Como resultado, você obtém um prato leve, colorido, nutritivo e repleto de sabor.

12. Risoto de camarão no abacaxi

Risoto é aquele prato curinga na cozinha: é prático de ser feito e é difícil encontrar alguém que não goste. Para inovar, vale a pena conferir essa receita, que leva camarão e é servida no abacaxi. Assim, você faz bonito na apresentação e se delicia com o sabor.

Com tantas receitas gostosas, dá água na boca só de olhar, certo? Agora, é só escolher a sua favorita e partir para a cozinha testá-la. Vale também dar uma olhada em receitas de camarão com Catupiry, para aproveitar todo o sabor que esse fruto do mar tem a oferecer.

PARA VOCÊ