8 receitas de canelone de frango direto da Itália para a sua mesa

Escrito por Vanessa Herrmann

Prato típico italiano, essa é uma massa em formato cilíndrico que é recheada e coberta com molho. Aqui, você aprende a preparar o canelone de frango. Mesmo que a carne seja usada em todas as opções, dá para usar outros itens como queijo, creme de milho e muito mais. Assim, você pode preparar um prato com a sua cara.

Além disso tudo, também dá para usar diferentes massas. Há opções secas prontas no mercado. Mas você também pode usar a de lasanha ou até mesmo a de pastel. Confira as deliciosas opções na lista abaixo:

1. Canelone de frango com cream cheese

Essa é uma receita de canelone com massa seca. Para prepará-lo, basta colocar a massa em água fervente por 5 minutos, escorrer, rechear com frango desfiado e cream cheese, cobrir com molho de tomate e levar ao forno. O passo a passo é simples, mas o sabor é irresistível, pode apostar.

2. Canelone de frango e espinafre

Que tal preparar um recheio de frango e espinafre para os seus canelones? Mas o sabor dessa receita não para por aí. Para a cobertura, entra em cena um molho branco com queijo suíço ralado. O modo de preparo não é nada complicado e rende uma refeição incrível.

3. Canelone de frango com creme de milho

Nessa receita, a sugestão é usar a massa fresca. Para o recheio, você vai precisar preparar um frango desfiado ao molho de tomate e creme de leite. Para forrar o fundo do refratário e cobrir os canelones, o creme de milho é usado. Confira o passo a passo completo.

4. Canelone de frango com requeijão

Simples, essa receita pode te conquistar. O recheio leva frango desfiado ao molho de tomate, queijo mussarela e requeijão. Além disso, mais molho de tomate é usado para a cobertura e para forrar o fundo do refratário. Sem ter muito trabalho na cozinha, é possível se deliciar com o resultado final.

5. Canelone de frango com molho branco

Aqui, o frango desfiado é incrementado com um pouquinho de molho de tomate e requeijão. Para cobrir a massa, você precisa preparar o molho branco. Se você busca uma opção prática, rápida e gostosa, vale a pena conferir as dicas. Veja a receita completa.

6. Canelone de frango e queijo

Que tal usar massa de lasanha para preparar seus canelones? Essa é a proposta dessa receita. Para o recheio, você vai precisar apenas de frango desfiado e mussarela. Para a cobertura, a sugestão é usar molho branco e queijo ralado na hora. Com poucos ingredientes e um passo a passo simples, dá para preparar uma refeição de dar água na boca.

7. Canelone de frango sem glúten/lactose

Se você gosta de um prato com um toque apimentado, pode amar essa receita. Isso acontece pois o frango é temperado com páprica. Para quebrar um pouco o sabor marcante, molho branco é usado como cobertura. O resultado fica perfeito.

8. Canelone de frango

Para fechar a lista, você confere uma opção em que o recheio é feito com frango desfiado, azeitona, salsa, mussarela ralada e creme de leite. A massa usada é seca, para que ela fique mole, a sugestão é levá-la ao forno com leite. Para completar o prato, você também vai usar molho de tomate.

O canelone de frango é um prato bem gostoso e fácil de ser feito. Como você pode ver na lista acima, mesmo usando a carne como recheio, dá para variar bastante no sabor. Se você adora massas e é fã de frango, confira também receitas de lasanha de frango.

PARA VOCÊ