9 receitas de canjica com amendoim incrivelmente gostosas

Escrito por Luiz Filipe Santos

A canjica com amendoim é um preparo clássico das festas juninas. O doce também possui versões veganas e incrementadas com outros ingredientes, como o coco ralado. É uma opção gostosa e que deixa qualquer um com água na boca.

O prato é fácil de fazer e funciona bem para servir como sobremesa no dia a dia também. As especiarias dão um toque especial à canjica e o resultado é sempre delicioso. Confira uma seleção de receitas incríveis de canjica com amendoim:

1. Canjica simples com amendoim torrado

O preparo dessa canjica vai te surpreender pela simplicidade e pelo sabor marcante. O milho branco é deixado de molho e cozido com leite condensado, cravo, canela, água, leite de coco, açúcar e leite. O amendoim é adicionado ao servir e esse prato vai fazer sucesso na sua mesa!

2. Canjica com amendoim e doce de leite

A canjica branca é deixada de molho nessa receita e, então, cozida em água. O leite condensado, o açúcar, o amendoim moído, o leite de coco, a canela, o leite e o cravo são acrescentados depois do cozimento e deixam o preparo com um gostinho irresistível. É uma versão saborosa e prática!

3. Canjica vegana com amendoim

Essa receita vegana de canjica leva leite de coco e leite de amendoim no preparo. O preparo também é composto pelo milho branco, açúcar demerara, cravo, canela, coco ralado e farinha. A sugestão é servir com resíduos de leite de amendoim torrados ou paçoca esfarelada.

4. Canjica com leite condensado e amendoim

A canjica dessa receita deve descansar de um dia para o outro em água antes de ser cozida. Depois de pronta, deve-se acrescentar leite, canela e leite condensado. O creme de leite é adicionado à mistura com amendoim. A dica é salpicar canela em pó ao servir. É uma opção que vai deixar seus convidados pedindo mais!

5. Canjica com amendoim e louro

O louro, o cravo e a canela são as especiarias utilizadas nessa receita e dão um toque especial para o preparo. A canjica é deixada de molho, cozida, “temperada” e combinada com leite, açúcar e leite condensado. O prato fica com um sabor delicioso e precisa fazer parte do seu cardápio culinário!

6. Canjica com pé-de-moleque

Essa receita traz uma canjica preparada com leite condensado, canela, leite, leite de coco e creme de leite. O preparo é servido com um pé-de-moleque caseiro composto por açúcar, amendoim torrado e sal. O resultado possui uma textura irresistível, que vai te deixar salivando!

7. Canjica vegana com amendoim moído

Aqui a canjica é cozida, por cerca de meia hora, na panela de pressão e combinada com leite, açúcar, amendoim moído, canela e cravo. O prato deve ser servido enquanto quente e conta com um sabor inconfundível. É uma sobremesa que funciona bem para as ocasiões especiais!

8. Canjica com coco ralado e amendoim

O diferencial dessa versão de canjica é o coco ralado utilizado no preparo. Os demais ingredientes usados para compor o prato são: leite condensado, canela, leite de coco, cravo e leite integral. O doce deve ser colocado em potinhos e acompanhado pelo amendoim torrado!

9. Canjica com leite condensado, amendoim e canela

O amendoim dessa opção de canjica é torrado no forno e triturado. O milho é deixado de molho, cozido e misturado com leite condensado e leite. Uma sugestão é acrescentar canela em pó ao servir. A versão é simplesmente deliciosa e que vai te ajudar a acabar com aquela vontade de um docinho!

O preparo da canjica com amendoim é simples e vai te conquistar. O prato é apetitoso e conta com uma textura irresistível. É uma boa pedida para servir nas reuniões em família e precisa entrar para o seu menu. Veja também receitas de doce de goiaba e bolo de amendoim!

PARA VOCÊ