8 receitas de canjiquinha com costelinha para aquecer o coração

Escrito por                          

Essas receitas de canjiquinha com costelinha combinam sabores e texturas diferentes a fim de criar pratos capazes de aquecer corações e estômagos também.

Além dos dois ingredientes principais, as opções também procuram incrementar o paladar adicionando outros itens, como calabresa, bacon, charque, couve, tomate e outros. Veja!

1. Canjiquinha com costelinha e calabresa

Existe alguma coisa que não fique gostosa com calabresa? Essa canjiquinha com costelinha ganha o sabor da linguiça, ao lado também de outros ingredientes, como bacon, caldo de carne, cebola, alho, pimenta, ervas, flor de sal defumada e água.

2. Canjiquinha com costelinha e charque

Não há receita melhor para preparar em dias frios ou de chuva! Os ingredientes necessários são canjica, costelinha, carne de charque, calabresa, paio, cebola, alho, óleo, pimenta-do-reino, colorau e sal, se necessário.

3. Canjiquinha com costelinha e bacon

Essa receita fica muito saborosa e é feita apenas com costelinha suína, canjiquinha, bacon, cebola, pimentão, alho, chimichurri, cheiro-verde, azeite, tomate e tempero caseiro. Lembre-se também de ter um pouquinho de óleo para a fritura.

4. Canjiquinha com costelinha, calabresa e bacon

Aqui, você vai precisar de 250g de canjiquinha, 1kg de costelinha, 250g de calabresa, 200g de bacon, 2 tomates sem pele e sem sementes, 1 cebola, 4 dentes de alho, 1 colher de café de pimenta-do-reino, sal, cheiro-verde e óleo.

5. Canjiquinha com costelinha e tomate

Os ingredientes básicos dessa receita são costelinha, canjiquinha, tomate, cebola, cheiro-verde, bacon, sal e alho. Entretanto, você pode incrementá-la ainda mais acrescentando calabresa, carne vermelha ou frango. Experimente diferentes versões!

6. Canjiquinha com costelinha e pimenta malagueta

Canjiquinha de milho, costelinha de porco, bacon, água quente, cebola, alho, tomate, pimenta malagueta, cheiro-verde e sal são os ingredientes que compõem essa receita incrível e deliciosa. Saiba mais!

7. Canjiquinha com costelinha e couve

Saborosa e simples, essa receita é ideal para dias mais frios, já que aquece o corpo e o coração também. Para fazê-la, separe canjiquinha, bacon, calabresa, cebola, alho, costelinha sem osso, sal, pimenta-do-reino, tomate, extrato de tomate, caldo de legumes e couve.

8. Canjiquinha com costelinha e ora-pro-nóbis

A lista de ingredientes dessa receita é um pouco extensa, então, anote com atenção: costelinha de porco fresca, sal, pimenta-do-reino, limão, alho, cachaça, óleo vegetal, cebola, pimentão, tomate, caldo de legumes, canjiquinha, água e ora-pro-nóbis.

Ainda, o que você acha de preparar uma entradinha especial para servir antes da canjiquinha? As opções são infinitas, mas talvez bruschettas ou saladas rápidas sejam uma boa escolha.

PARA VOCÊ