42 receitas de carne assada para surpreender no almoço de família

Escrito por                          

Reunir a família é sempre bom – mas fica ainda melhor com um delicioso almoço, repleto de pratos apetitosos! Por isso, aprenda a preparar estas receitas de carne assada para protagonizar a próxima reunião de família e surpreenda a todos com o sabor e a suculência do prato, dignos de um cozinheiro de mão cheia!

Receitas de fraldinha assada

1. Fraldinha assada simples: deixe qualquer dia da semana com gostinho de almoço de domingo com esta receita, que é digna das melhores refeições em família! Basta temperar a fraldinha com alho e pimenta-do-reino, regar com azeite e assar. O sabor é irresistível e o preparo é muito fácil e prático!

2. Fraldinha assada na mostarda: traga um gostinho especial para a sua carne com esta receita, que ensina a preparar um delicioso tempero de mostarda cremoso. Para acompanhar, vale fatiar batatas e dispor ao redor da fraldinha, ajudando a manter a suculência e deixando tudo mais apetitoso e delicioso!

3. Fraldinha assada com chimichurri: tradicional quando o assunto é tempero para churrasco, o chimichurri é um molhinho picante que também pode deixar sua carne assada mais saborosa! Além disso, esta receita ainda leva tempero Sazon e ervas secas, que deixam tudo ainda melhor.

4. Fraldinha assada com alecrim: apenas 3 ingredientes são necessários para preparar esta receita: sal grosso, alecrim e uma peça de fraldinha. Basta selar a carne na frigideira, temperar e, por último, levar para assar. Assim, ela fica mais suculenta e com uma casquinha crocante de deixar qualquer um salivando.

5. Fraldinha assada na cerveja preta: deixe sua carne assada com um sabor sofisticado e diferente com este preparo, que é feito com um molho de cerveja preta. Além do gostinho agridoce, o molho ainda traz suculência, evitando que a carne fique ressecada!

6. Fraldinha recheada com bacon e queijo: para uma receita com ainda mais sabor e uma dose de cremosidade, a dica é rechear a fraldinha com queijo provolone e bacon – basta fatiar a peça e adicionar o recheio entre os pedaços. O resultado é uma carne saborosa e suculenta e um recheio cremoso de dar água na boca!

7. Fraldinha assada com molho de cogumelos e batatas: eleve sua carne assada a um outro nível com esta receita, que leva mostarda dijon, cogumelo paris, óleo de gergelim e alecrim! Com um tempero de dar água na boca e uma carne bem macia e suculenta, seu almoço vai ficar incrível.

8. Fraldinha assada com batatas rústicas: traga uma pegada mais descontraída para sua carne assada com esta receita, que é feita com batatas rústicas que servem como acompanhamento para a fraldinha. Tudo isso, é claro, sem perder sabor: temperada com tomilho e alho-poró secos, a carne fica muito deliciosa!

9. Fraldinha assada recheada com queijo e salame: temperada com folhas de louro e recheada com queijo, salame e tomates-cereja, esta fraldinha une sabor com suculência e vai deixar seu almoço de família ainda melhor! A dica é assar a carne na churrasqueira, que deixa um gostinho especial.

10. Fraldinha assada recheada com queijo coalho e bacon: para um sabor mais presente e uma dose extra de cremosidade, esta receita ensina a rechear a fraldinha com bacon, queijo coalho e pimentão vermelho. Depois de temperar a carne, basta rechear, amarrar com um barbante e levar para a churrasqueira!

Receitas de maminha assada

11. Maminha ao molho de mostarda: traga uma dose extra de cremosidade para sua maminha com esta receita, que ensina a preparar um delicioso molho com mostarda para trazer ainda mais sabor à carne. Com molho inglês, creme de leite, temperos e manteiga, o molho é muito fácil de preparar e deixa tudo muito delicioso e apetitoso!

12. Maminha assada na manteiga: o cheirinho irresistível de manteiga derretida vai ficar ainda melhor somado ao aroma da carne assando na churrasqueira. Assim, a maminha fica muito mais saborosa e com uma casquinha crocante por fora, mantendo a suculência e o sabor por dentro!

13. Maminha assada com molho de agrião: para uma refeição mais refrescante e suave, a dica é preparar um molho separado, que pode ser colocado por cima da carne na hora de servir. Com agrião, cenoura, cebola, mostarda dijon, azeite e limão, o molho fica leve e saboroso, perfeito para dias quentes!

14. Maminha assada com alecrim e sálvia: muito versátil, a maminha assada pode ser servida nas mais diversas refeições – desde o almoço de domingo até um jantar mais refinado. Para dar um toque especial e elegante à carne, prepare esta receita, que ensina a temperá-la com ervas finas frescas, que deixam tudo mais saboroso e aromatizado!

15. Maminha assada ao molho de manjericão: com maionese, alho, pimenta dedo-de-moça, orégano, molho de soja e manjericão fresco é possível preparar um molho que vai deixar a sua maminha ainda mais deliciosa! Para trazer o sabor defumado, a dica é assar a carne na grelha já com o molho, deixando tudo bem cremoso e suculento.

16. Maminha assada com vinagrete: traga um pouco de acidez e frescor para sua maminha com esta receita, que ensina a preparar um delicioso vinagrete para acompanhar a carne! Além de ajudar na suculência, o vinagrete é ótimo para ser servido em dias quentes e ocasiões mais descontraídas.

17. Maminha assada aos quatro queijos: quem acredita que cremosidade nunca é demais vai adorar esta receita! Com recheio de mussarela, provolone, parmesão e gorgonzola, a carne fica ainda mais deliciosa, unindo o sabor defumado com a textura cremosa dos queijos.

18. Maminha assada ao avesso: aprenda a preparar um delicioso recheio para a maminha que, nesta receita, é preparada de forma invertida – basta fazer um corte no meio da peça, como um envelope, e virar a carne de dentro para fora. Assada na churrasqueira, a carne fica muito saborosa e suculenta!

19. Maminha assada na cerveja: quem ama cerveja também pode saborear o gostinho da bebida no tempero da maminha assada! Basta regar a carne, já na assadeira, com a cerveja e temperar. Além de trazer um sabor único e delicioso à carne, a bebida ainda ajuda a manter a suculência e deixar tudo mais macio e apetitoso.

Receitas de carnes de porco assadas

20. Pernil de porco assado simples: temperado com alho, cebola, limão, ervas finas e sal e pimenta a gosto, este pernil vai deixar seu almoço de domingo muito mais saboroso e suculento! A dica é assar a carne embrulhada em papel alumínio até por baixo da carne, para não grudar na assadeira.

21. Pernil assado com tempero mineiro: quem gosta de uma carne repleta de tempero vai adorar esta receita! Com limão, laranja, azeite, cebola, alho, cheiro-verde e caldo de carne, o sabor deste pernil de porco fica irresistível e vai conquistar os mais diversos paladares.

22. Pernil assado na cerveja preta: para trazer mais suculência e sabor ao pernil, esta receita ensina a preparar um molho de cerveja preta para assar a carne. Basta misturar a bebida com cebola, alho, louro, raspas de limão e páprica. Depois, é só temperar o pernil com sal e pimenta, regá-lo com o molho e levar para assar!

23. Pernil de porco assado com manteiga e mel: traga um sabor mais adocicado e suave ao pernil com esta receita, que ensina a preparar um delicioso molho com manteiga e mel. A dica é deixar a carne marinando no tempero por várias horas, para que o sabor fique ainda mais presente!

24. Pernil de porco fatiado assado com bacon: quem prefere preparar a carne de porco recheada vai adorar esta receita! Aprenda a preparar um delicioso recheio com azeitonas, manteiga e muito bacon, que vai deixar a sua carne muito mais suculenta e saborosa.

25. Costela de porco assada simples: perfeita para ocasiões mais casuais, a costelinha de porco é um prato ótimo para quem gosta de saborear uma carne de lamber os dedos! Bem temperadinha, esta costela desgruda do osso facilmente e derrete na boca, deixando um gostinho delicioso de quero mais.

26. Costelinha de porco ao molho barbecue: leve o sabor do tradicional prato do Outback para sua casa com esta receita, que ensina a preparar a costela de porco com o molho do restaurante. Tão delicioso que vai te fazer lamber os dedos!

27. Costela de porco assada com batatas: para mais praticidade na hora de preparar um jantar, experimente adicionar o acompanhamento e o prato principais em uma só receita. Basta levar para assar a costelinha de porco junto com batatas – assim, o prato já sai prontinho para ser servido!

28. Lombo de porco assado com molho agridoce: inove no preparo da carne de porco com esta receita, que leva maionese, mostarda dijon, melaço de cana, laranja, limão, ervas frescas, tâmaras, damasco e muito mais! Com muito molho e diversos acompanhamentos, este lombo fica digno dos melhores restaurantes.

29. Lombo de porco recheado com bacon e queijo: quem procura um lombo de porco tradicional, mas com muito sabor e suculência precisa provar esta receita! Com um delicioso recheio de bacon e queijo e um tempero com alho, cheiro-verde e suco de laranja, o lombo fica delicioso e bem suculento, perfeito para o almoço de domingo com a família.

30. Lombo de porco assado com tomate-seco, damasco e nozes: para um recheio mais leve e suave, esta receita ensina a preparar uma cama de legumes, ervas e temperos para o lombo ir à forma. O recheio, feito com damasco, tomate-seco e nozes, traz um sabor adocicado elegante e irresistível!

31. Lombo assado ao molho de laranja: com um molho mais cítrico e que deixa a carne bem suculenta, esta receita ensina a preparar um lombo assado que vai conquistar os paladares mais exigentes com seu sabor. A carne é assada com batatas e cenouras, que deixam o empratamento mais bonito e harmonioso!

32. Bisteca de porco com bacon ao forno: esta receita ensina a assar filés individuais da bisteca, acompanhadas de bacon e batatas assadas. Assim, é possível saborear o gostinho da carne feita no forno em porções menores! A dica da receita é pincelar manteiga nas batatas antes de assar, ajudando a dourar e a deixá-las mais sequinhas.

Receitas de outras carnes assadas

33. Contrafilé assado com batatas: bem temperadinho com alho, creme de cebola, azeite e sal e com um molho suculento e delicioso feito com o próprio suco da carne, este contrafilé é digno dos melhores almoços de domingo! Para acompanhar, a receita ensina a preparar deliciosas batatas assadas junto com a carne.

34. Costela no papel alumínio: para deixar a costela mais suculenta e evitar que fique ressecada, esta receita ensina a prepará-la na brasa, envolta de papel alumínio – assim, é possível assar bem a carne sem que ela fique seca. Para dourar, é só retirar a proteção e voltar ao fogo por mais um tempo!

35. Coxão mole recheado: com bacon, pimenta, mussarela, linguiça, tomate, cheiro-verde e azeitona, o recheio deste coxão mole deixa qualquer um salivando! Basta montar a carne e o recheio, envolver com um barbante e levar à brasa. Depois, é só saborear uma carne digna dos melhores restaurantes na sua própria casa!

36. Patinho assado com bacon e molho de vinho: se você procura uma carne assada com um sabor mais refinado, esta receita é ideal: feita com um delicioso molho de vinho e recheada com bacon, fica incrivelmente macia e saborosa. O melhor é que é feita na panela de pressão, deixando o preparo mais prático!

37. Peito de boi assado ao molho de gorgonzola: os amantes de queijo vão se deliciar com esta receita, que ensina a preparar um molho com creme de leite, manteiga, alecrim e gorgonzola. Além de deixar a carne muito cremosa e suculenta, o queijo ainda possui um sabor bem presente que deixa qualquer um com água na boca!

38. Lagarto assado recheado: inove no preparo da carne assada com esta receita, que ensina a preparar um recheio muito gostoso e prático: basta adicionar linguiça, cenoura e mussarela em tiras no meio da carne e, depois, amarrar bem com um barbante. Aí é só assar e saborear!

39. Picanha invertida recheada: colocando a gordura da carne por dentro, utilizando a técnica de inversão, é possível deixar tudo ainda mais suculento e delicioso! Depois, é só adicionar o recheio de mussarela, linguiça, pimenta e bacon e, por fim, levar para assar na churrasqueira até ficar douradinha.

40. Cupim temperado com laranja e vinho branco: com apenas 6 ingredientes é possível preparar uma carne assada tão incrível que é de dar água na boca: basta temperar a peça de cupim com alho, cebola, sal, suco de laranja e vinho branco – depois de deixar marinando, é só enrolar a carne no papel celofane e assar!

41. Rocambole de carne moída: aprenda a preparar um rocambole tão recheado que fica difícil resistir! Com presunto, tomate, cebola, milho, ervilha e mussarela, esse prato fica bem completo e é perfeito para quem quer unir sabor e praticidade em uma só mordida.

42. Carne assada com frutas: traga um sabor adocicado irresistível para sua carne assada com esta receita, que prepara um delicioso lagarto com abacaxi, pêssegos em calda e ameixas secas. Assim, é possível inovar no preparo e obter um resultado incrível!

Para acompanhar sua receita de carne assada preferida, experimente preparar estes molhos para carne e estas receitas de batata assada!

PARA VOCÊ